📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Nuno Dias | O maior treinador da história do Sporting CP

- Advertisement -

Em toda a história centenária do Sporting CP é uma tarefa difícil encontrar treinadores longevos, seja no futebol, seja nas principais modalidades de pavilhão. Acredito que serão poucos os casos, muito devido à instabilidade que o clube vive quase desde sempre. Nuno Dias está há nove anos no comando da equipa de futsal do Sporting CP e já tem um lugar muito especial na história do clube verde e branco.

Se o húngaro Joseph Szabo é, eventualmente, o maior treinador de futebol de sempre do clube, com 13 títulos conquistados ao serviço dos Leões, entre os quais quatro campeonatos nacionais, no futsal não restam dúvidas absolutamente nenhumas da grandeza que Nuno Dias já representa na tão recheada história do clube.

Desde a sua chegada, na época 2012/13, são já 405 jogos ao comando dos Leões, com 346 vitórias, 29 empates e apenas 30 derrotas. Foram marcados 2086 golos e sofridos 666 até à última final da Champions League, frente ao Barcelona, que coroou a segunda conquista europeia da história do clube nesta modalidade.

No palmarés, estão cinco campeonatos nacionais, cinco conquistas da Taça de Portugal, cinco Supertaças, três Taças da Liga e claro, duas UEFA Futsal Champions League, em 2018/19 e 2020/21 – um feito inédito no futsal nacional. Se hoje o Sporting CP é de longe o maior clube português na modalidade, muito se deve ao seu treinador.

Dos 38 títulos da história da secção de futsal, 20 foram com Nuno Dias ao leme. É obra! Pela sua competência, vontade de vencer, pela mentalidade, não é absurdo nenhum dizer que estamos a falar do maior treinador da história do Sporting CP!

PS: E apesar de tudo, Nuno Dias nunca foi eleito o melhor treinador do mundo, nem mesmo em 2019, quando conquistou a primeira UEFA Futsal Champions League da história do clube, assim como o Sporting CP nunca foi considerado o melhor clube do mundo em nenhum ano, algo que o próprio treinador criticou esta segunda-feira na conferência de imprensa após a final frente ao Barcelona. Cá estaremos para ver se será finalmente este ano…

Francisco Guerra
Francisco Guerrahttp://www.bolanarede.pt
É apaixonado por futebol, principalmente pelo Sporting CP, o seu único clube. Está a licenciar-se em Comunicação e Jornalismo, adora escrever sobre futebol no geral, além de outras modalidades como o wrestling, que acompanha desde pequeno. Também gosta de apreciar o futebol fora do espectro da paixão clubística, tendo como principais referências Cristiano Ronaldo e Diego Maradona.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Proposta de mais de mil milhões de euros não convence a Juventus

A Juventus rejeitou uma proposta para a aquisição de ações do clube. A oferta foi apresentada pela Tether, empresa ligada a cripto moedas.

João Nuno responde ao Bola na Rede: «Vamos ter de ter personalidade e coragem para jogar no Dragão»

João Nuno realizou este domingo a antevisão ao encontro entre o FC Porto e o Estrela da Amadora, válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga.

Portugal sagra-se vice-campeão europeu na estafeta mista de corta-mato

Nos Europeus de corta-mato, Isaac Nader, Salomé Afonso, Rodrigo Lima e Patrícia Silva conduziram Portugal à conquista da medalha de prata.

Virgil van Dijk pronuncia-se sobre o futuro de Mohamed Salah no Liverpool: «Espero que ele fique»

Virgil van Dijk reagiu à polemica que envolve o Mohamed Salah e Arne Slot. O capitão dos reds quer que o egípcio fique no clube campeão da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Avançado do Casa Pia contratado no verão de 2024 pode finalmente estrear-se pelo clube

Clau Mendes esteve mais de um ano lesionado. O avançado foi dado como apto e poderá ser utilizado caso Gonçalo Brandão assim o deseje.

Lyon de Paulo Fonseca volta às vitórias com triunfo sobre o Le Havre

O Lyon venceu por 1-0 o Le Havre, a contar para a 16.ª jornada da Ligue 1. Afonso Moreira foi titular na formação de Paulo Fonseca.

WWE Saturday Night’s Main Event: Obrigado por tudo, John Cena

O último evento especial da WWE em 2025 era aquele que prometia mais emoções fortes. John Cena ia disputar o último combate da sua riquíssima carreira.