📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Nuno Dias | O maior treinador da história do Sporting CP

- Advertisement -

Em toda a história centenária do Sporting CP é uma tarefa difícil encontrar treinadores longevos, seja no futebol, seja nas principais modalidades de pavilhão. Acredito que serão poucos os casos, muito devido à instabilidade que o clube vive quase desde sempre. Nuno Dias está há nove anos no comando da equipa de futsal do Sporting CP e já tem um lugar muito especial na história do clube verde e branco.

Se o húngaro Joseph Szabo é, eventualmente, o maior treinador de futebol de sempre do clube, com 13 títulos conquistados ao serviço dos Leões, entre os quais quatro campeonatos nacionais, no futsal não restam dúvidas absolutamente nenhumas da grandeza que Nuno Dias já representa na tão recheada história do clube.

Desde a sua chegada, na época 2012/13, são já 405 jogos ao comando dos Leões, com 346 vitórias, 29 empates e apenas 30 derrotas. Foram marcados 2086 golos e sofridos 666 até à última final da Champions League, frente ao Barcelona, que coroou a segunda conquista europeia da história do clube nesta modalidade.

No palmarés, estão cinco campeonatos nacionais, cinco conquistas da Taça de Portugal, cinco Supertaças, três Taças da Liga e claro, duas UEFA Futsal Champions League, em 2018/19 e 2020/21 – um feito inédito no futsal nacional. Se hoje o Sporting CP é de longe o maior clube português na modalidade, muito se deve ao seu treinador.

Dos 38 títulos da história da secção de futsal, 20 foram com Nuno Dias ao leme. É obra! Pela sua competência, vontade de vencer, pela mentalidade, não é absurdo nenhum dizer que estamos a falar do maior treinador da história do Sporting CP!

PS: E apesar de tudo, Nuno Dias nunca foi eleito o melhor treinador do mundo, nem mesmo em 2019, quando conquistou a primeira UEFA Futsal Champions League da história do clube, assim como o Sporting CP nunca foi considerado o melhor clube do mundo em nenhum ano, algo que o próprio treinador criticou esta segunda-feira na conferência de imprensa após a final frente ao Barcelona. Cá estaremos para ver se será finalmente este ano…

Francisco Guerra
Francisco Guerrahttp://www.bolanarede.pt
É apaixonado por futebol, principalmente pelo Sporting CP, o seu único clube. Está a licenciar-se em Comunicação e Jornalismo, adora escrever sobre futebol no geral, além de outras modalidades como o wrestling, que acompanha desde pequeno. Também gosta de apreciar o futebol fora do espectro da paixão clubística, tendo como principais referências Cristiano Ronaldo e Diego Maradona.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bateu recordes negativos pelo Real Madrid e pode deixar o clube em breve

O Real Madrid está aberto a uma saída de Rodrygo. Merengues dispostos a ouvir propostas pelo internacional brasileiro.

Imprensa internacional avança com transferência de Gustavo Sá para o estrangeiro como forte possibilidade para o próximo verão

Gustavo Sá continua a ser um dos destaques do Famalicão. Médio na lista de vários emblemas europeus e com próximo verão a ser decisivo.

Onde ver o dérbi entre o Benfica e o Sporting da próxima jornada da Primeira Liga?

O Benfica recebe o Sporting na abertura da 13.ª jornada da Primeira Liga. Dérbi Eterno marca o arranque da jornada na prova.

Caos em França: Treinador do Nice muda de ideias e pode afinal continuar

O Nice vive um período caótico da sua história. Ainda assim, o treinador Frank Haise muda de ideias e deverá continuar no clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Neemias Queta muito elogiado após vitória dos Celtics: «Não gosto de defrontá-lo porque pode ter impacto no jogo de várias maneiras»

Neemias Queta regressou à titularidade dos Boston Celtics e recebeu vários elogios de Mike Brown, treinador dos New York Knicks.

Bruno Wilson pode estar de regresso a Portugal e tem propostas da Primeira Liga

Bruno Wilson não vai continuar no SJ Earthquakes. Defesa central está em final de contrato e não vai renovar com o emblema norte-americano.

Diego Simeone rendido a ex-Sporting: «Não faço ideia como não ganhou a Bola de Ouro»

Raphinha é o justo vencedor da Bola de Ouro 2025 para Diego Simeone. Técnico do Atlético Madrid deixa vários elogios.