Nuno Mendes: Sair ou ficar? | Sporting CP

    Cruza também muito bem, confirmando-o com as duas assistências para golo que ofereceu nos 35 jogos que realizou na época passada. Apesar de ser um jogador, sobretudo, de corredor, não se inibe de cortar para o miolo. Remata algumas vezes à baliza com o pior pé, em movimentos em que foge do corredor para a entrada da grande área.

    O único golo que apontou esta temporada foi num lance deste género. Cortou para o meio, passou por três adversários em drible, ele que também é muito bom no um contra um, e finalizou com o seu pior pé.

    O VALOR DO JOGADOR

    As características que o jovem jogador possui agradam, inevitavelmente, a todos os grandes clubes. Para sua felicidade, e também para felicidade do clube que o detém, o Sporting CP, a probabilidade de ingressar num dos clubes mais fortes da Europa é bem elevada, mesmo que não seja para já.

    O valor do jovem defesa leonino acaba por ser inflacionado dada a posição que ocupa em campo. O facto de jogar numa posição algo carenciada no panorama europeu faz com que o seu preço dispare. O que pode querer dizer que, para além da elevada probabilidade de sair, também o valor da transferência pode ser elevado, oferecendo ao Sporting CP um ótimo encaixe financeiro.

     

    Ver esta publicação no Instagram

     

    Uma publicação partilhada por Nuno Mendes (@nunomendes_5)

    OS VERDADEIROS CANDIDATOS

    Neste momento, o Manchester City FC parece já ter desistido da corrida, pelo menos neste mercado de verão, mesmo tendo Pedro Porro como uma vantagem para o negócio. Já o outro clube de Manchester, agora com a lesão de Alex Telles, contratação que não teve o efeito que se esperava, sente-se forçado a procurar uma alternativa a Luke Shaw.

    SERÁ, ENTÃO, A SAÍDA A MELHOR SOLUÇÃO?

    Acredito que Nuno está preparado para dar o salto. Creio que tem todas as condições, quer a nível técnico, tático e mesmo psicológico, para se afirmar num grande europeu. Mas acho que, para isso funcionar, é imperativo que ele sinta confiança por parte do treinador que o receber.

    Precisa de jogar, pois só assim é que pode continuar a evoluir. E ao jogar, é normal que sinta algumas dores de crescimento, que têm de ser toleradas pelo treinador, isto porque jogar em Portugal não é o mesmo que jogar em Espanha ou em Inglaterra. E só dessa forma é que uma possível saída pode ser benéfica.

    Artigo de opinião de Miguel Rodrigues

    Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Miguel Amaral Rodrigues
    Miguel Amaral Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
    Desde que se lembra que o Miguel joga à bola. Sentiu sempre uma ligação com a redondinha. Com 7 anos de idade começou a ir a Alvalade e desde então é raro falhar um jogo. Aos 13 iniciou a sua carreira no futebol federado. E para sua tristeza, há cerca de dois anos pendurou as botas. Mas não largou a maior paixão que tem na vida. Estuda jornalismo na ESCS e é por intermédio da comunicação que quer acompanhar o futebol daqui para a frente.