📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O aniversário leonino

- Advertisement -

Dia 1 de Julho é sinal de dia de aniversário do Sporting CP, que desde 1906 vai crescendo em idade e história. Com mais de um século de vida, o clube verde e branco festejou 113 anos de história.

Foram já várias as formas em que tal data foi comemorada pelos adeptos do clube. Aquando da presidência de Bruno de Carvalho, foi prática recorrente a realização da Gala Honoris, um evento que espalhava glamour leonino pelas passadeiras e se viam todos os atletas, antigos desportistas e adeptos do Sporting CP nas mesas, enquanto que as atuações decorriam depois do jantar, e se ficavam a conhecer os novos equipamentos da época. Ainda me lembro do Eduardo Madeira num momento de stand-up comedy brincando com Jorge Jesus. Era um momento atrativo mesmo para quem assistia pela Sporting TV, que demonstrava a união de todo o universo verde e branco.

O que aconteceu este ano, para mim, foi mau. As comemorações aconteceram no Pavilhão João Rocha, onde se colocou uma passadeira verde e ao longo da cerimónia foram passando atletas do clube e alguns momentos de entretenimento, como danças e músicas. Não fosse a mestria e enorme qualidade do leão e apresentador Pedro Fernandes, e talvez tivesse sido dos piores festejos de aniversário de sempre. Pareceu um momento sem paixão, mas sim de obrigação, onde se salvaram apenas os novos equipamentos apresentados por jogadores como Luiz Phellype e Vietto. O pior momento aconteceu quando questionada de algum jogador do plantel sénior de futebol, admitiu que não conhecia ninguém.

O Pavilhão João Rocha foi o palco onde se festejaram os 113 anos do clube
Fonte: Sporting CP

Não teço esta crítica querendo demonstrar como Bruno de Carvalho era melhor presidente. Apesar de muitos adeptos considerarem que ou se apoia Bruno ou se apoia Varandas, na minha opinião não se deve criticar a pessoa mas sim a sua obra, e para mim a Gala no dia do Sporting era algo com muito mais dinâmica e amor ao clube. Sinceramente, pareceu-me algo mal preparado e sem grande preocupação de realizar um bom trabalho.

Concluindo, penso que no Sporting CP se tem de ser o melhor em tudo. Não interessa se a modalidade é futebol ou o berlinde, a ambição tem de ser sempre estar no topo. Por isso, penso que a comemoração do melhor clube do mundo pedia outra identidade. A instituição Sporting Clube de Portugal merece.

Foto de Capa: Sporting CP

Bernardo Leitão Oliveira
Bernardo Leitão Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
Estuda História mas sempre teve gosto pela escrita, e quando se fala de Sporting, junta o útil ao agradável. Ambiciona ser treinador, mas a vida de estudante ainda não permitiu essa experiência. Sempre que pode assiste a futebol, mas se há jogos que não falha são do Sporting. Não mistura o amor clubístico com a racionalidade, e também coloca o dedo na ferida se necessário.                                                                                                                                                 O Bernardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.