O aniversário leonino

- Advertisement -

Dia 1 de Julho é sinal de dia de aniversário do Sporting CP, que desde 1906 vai crescendo em idade e história. Com mais de um século de vida, o clube verde e branco festejou 113 anos de história.

Foram já várias as formas em que tal data foi comemorada pelos adeptos do clube. Aquando da presidência de Bruno de Carvalho, foi prática recorrente a realização da Gala Honoris, um evento que espalhava glamour leonino pelas passadeiras e se viam todos os atletas, antigos desportistas e adeptos do Sporting CP nas mesas, enquanto que as atuações decorriam depois do jantar, e se ficavam a conhecer os novos equipamentos da época. Ainda me lembro do Eduardo Madeira num momento de stand-up comedy brincando com Jorge Jesus. Era um momento atrativo mesmo para quem assistia pela Sporting TV, que demonstrava a união de todo o universo verde e branco.

O que aconteceu este ano, para mim, foi mau. As comemorações aconteceram no Pavilhão João Rocha, onde se colocou uma passadeira verde e ao longo da cerimónia foram passando atletas do clube e alguns momentos de entretenimento, como danças e músicas. Não fosse a mestria e enorme qualidade do leão e apresentador Pedro Fernandes, e talvez tivesse sido dos piores festejos de aniversário de sempre. Pareceu um momento sem paixão, mas sim de obrigação, onde se salvaram apenas os novos equipamentos apresentados por jogadores como Luiz Phellype e Vietto. O pior momento aconteceu quando questionada de algum jogador do plantel sénior de futebol, admitiu que não conhecia ninguém.

O Pavilhão João Rocha foi o palco onde se festejaram os 113 anos do clube
Fonte: Sporting CP

Não teço esta crítica querendo demonstrar como Bruno de Carvalho era melhor presidente. Apesar de muitos adeptos considerarem que ou se apoia Bruno ou se apoia Varandas, na minha opinião não se deve criticar a pessoa mas sim a sua obra, e para mim a Gala no dia do Sporting era algo com muito mais dinâmica e amor ao clube. Sinceramente, pareceu-me algo mal preparado e sem grande preocupação de realizar um bom trabalho.

Concluindo, penso que no Sporting CP se tem de ser o melhor em tudo. Não interessa se a modalidade é futebol ou o berlinde, a ambição tem de ser sempre estar no topo. Por isso, penso que a comemoração do melhor clube do mundo pedia outra identidade. A instituição Sporting Clube de Portugal merece.

Foto de Capa: Sporting CP

Bernardo Leitão Oliveira
Bernardo Leitão Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
Estuda História mas sempre teve gosto pela escrita, e quando se fala de Sporting, junta o útil ao agradável. Ambiciona ser treinador, mas a vida de estudante ainda não permitiu essa experiência. Sempre que pode assiste a futebol, mas se há jogos que não falha são do Sporting. Não mistura o amor clubístico com a racionalidade, e também coloca o dedo na ferida se necessário.                                                                                                                                                 O Bernardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Trincão iguala Viktor Gyokeres e Liedson na liderança e Alisson Santos entra no top-10: eis os melhores marcadores do Sporting na Champions League

O Sporting venceu o Athletic por 3-2. Jogo trouxe mudanças à lista de melhores marcadores dos leões na Champions League.

Eis os 5 recordes atingidos pelo Sporting e por Rui Borges após a vitória sobre o Athletic e o top-8 da Champions League

O Sporting venceu o Athletic por 3-2 e conseguiu a passagem direta para os oitavos de final da Champions League. Foram batidos vários recordes.

Imprensa espanhola olha para a vitória do Benfica sobre o Real Madrid: «Mourinho humilha o Real Madrid»

Em Espanha, foi muita a atenção dada à vitória do Benfica e à derrota do Real Madrid. Eis o que escreveram alguns dos principais periódicos espanhóis.

Sporting em amor com os descontos: 3 últimas vitórias chegaram depois dos 90

O Sporting venceu PSG, Arouca e Athletic nos últimos três jogos. As três vitórias chegaram todas em tempo de descontos.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Cunha: o apanha-bolas dos sub-14 do Benfica que festejou com José Mourinho

Num momento de puro êxtase, José Mourinho abraçou o apanha bolas nos festejos do golo de Anatoliy Trubin. O jovem é Francisco Cunha, jogador dos sub-14 do Benfica.

Afonso Patrão troca o Braga pelo Westerlo

Afonso Patrão deixou o Braga e assinou pelo Westerlo. A transferência garantiu ao clube bracarense direitos de formação e uma percentagem numa futura transferência.

James Ward-Prowse troca o West Ham de Nuno Espírito Santo pelo Burnley

James Ward-Prowse vai jogar no Burnley até ao final da temporada, depois de o clube ter assegurado a sua chegada por empréstimo proveniente do West Ham.