O aniversário leonino

- Advertisement -

Dia 1 de Julho é sinal de dia de aniversário do Sporting CP, que desde 1906 vai crescendo em idade e história. Com mais de um século de vida, o clube verde e branco festejou 113 anos de história.

Foram já várias as formas em que tal data foi comemorada pelos adeptos do clube. Aquando da presidência de Bruno de Carvalho, foi prática recorrente a realização da Gala Honoris, um evento que espalhava glamour leonino pelas passadeiras e se viam todos os atletas, antigos desportistas e adeptos do Sporting CP nas mesas, enquanto que as atuações decorriam depois do jantar, e se ficavam a conhecer os novos equipamentos da época. Ainda me lembro do Eduardo Madeira num momento de stand-up comedy brincando com Jorge Jesus. Era um momento atrativo mesmo para quem assistia pela Sporting TV, que demonstrava a união de todo o universo verde e branco.

O que aconteceu este ano, para mim, foi mau. As comemorações aconteceram no Pavilhão João Rocha, onde se colocou uma passadeira verde e ao longo da cerimónia foram passando atletas do clube e alguns momentos de entretenimento, como danças e músicas. Não fosse a mestria e enorme qualidade do leão e apresentador Pedro Fernandes, e talvez tivesse sido dos piores festejos de aniversário de sempre. Pareceu um momento sem paixão, mas sim de obrigação, onde se salvaram apenas os novos equipamentos apresentados por jogadores como Luiz Phellype e Vietto. O pior momento aconteceu quando questionada de algum jogador do plantel sénior de futebol, admitiu que não conhecia ninguém.

O Pavilhão João Rocha foi o palco onde se festejaram os 113 anos do clube
Fonte: Sporting CP

Não teço esta crítica querendo demonstrar como Bruno de Carvalho era melhor presidente. Apesar de muitos adeptos considerarem que ou se apoia Bruno ou se apoia Varandas, na minha opinião não se deve criticar a pessoa mas sim a sua obra, e para mim a Gala no dia do Sporting era algo com muito mais dinâmica e amor ao clube. Sinceramente, pareceu-me algo mal preparado e sem grande preocupação de realizar um bom trabalho.

Concluindo, penso que no Sporting CP se tem de ser o melhor em tudo. Não interessa se a modalidade é futebol ou o berlinde, a ambição tem de ser sempre estar no topo. Por isso, penso que a comemoração do melhor clube do mundo pedia outra identidade. A instituição Sporting Clube de Portugal merece.

Foto de Capa: Sporting CP

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Maxi Araújo reage ao empate do Uruguai e aborda o futuro no Sporting: «Não posso prometer nada»

Maxi Araújo voltou a brilhar no empate do Uruguai frente a Cabo Verde, acumulando já dois golos e uma assistência no Mundial 2026.

AC Milan: Jorge Mendes entra em cena e prepara-se para colaborar com Ruben Amorim

A imprensa italiana avança que Jorge Mendes pode vir a ter um papel importante nos próximos investimentos do AC Milan de Ruben Amorim no mercado.

Cabo Verde a traçar caminho para as eliminatórias: Eis as contas para a qualificação dos Tubarões Azuis

Com dois empates nos primeiros dois jogos, Cabo Verde está cada vez mais perto de assegurar a passagem histórica às eliminatórias do Mundial 2026.

Selecionador da Costa do Marfim critica alemães: «Gostaríamos de ter visto mais fair-play»

O selecionador da Costa do Marfim criticou a Alemanha. Emerse Faé acusou os germânicos de falta de fair-play.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pinheiro nomeado para quarto árbitro no duelo entre Marrocos e Haiti do Mundial 2026

O árbitro português João Pinheiro foi nomeado pela FIFA para desempenhar funções de quarto árbitro no encontro entre Marrocos e Haiti.

AC Milan | O palco ideal para a redenção de Ruben Amorim

Há clubes que vivem de vitórias, há outros que vivem da memória delas, e, depois, há o Milan, que pertence a uma categoria ainda mais rara.

Iván Fresneda reflete sobre a temporada do Sporting e a chegada de Rodrigo Zalazar: «É um grandíssimo jogador»

Iván Fresneda marcou presença no Uruguai x Cabo Verde em Miami, onde prestou declarações à CNN Portugal sobre a campanha e os reforços do Sporting.