O apagão de Bas Dost

- Advertisement -

Bas Dost parece estar a passar por um mau momento de forma. Desde que iniciou o novo ano de 2019, o avançado não tinha apontado qualquer golo pelo Sporting CP. Contudo, na final da Taça da Liga, o holandês conseguiu finalmente acabar com o jejum de golos após a cobrança de um penalti que originou o 1-1 frente ao FC Porto, possibilitando assim a conquista da Taça da Liga. No entanto, a sua performance em campo tem sido algo apagada. O que se passa com o artilheiro leonino?

Após uma sucessão de vários jogos em que Bas Dost vinha apontando golos, parece que algo aconteceu para que a sua consistência tenha sido abalada. Em 2019, o internacional holandês ainda não demonstrou os altos níveis de qualidade que tem vindo a apresentar desde que chegou a Alvalade. Os motivos podem ser vários, tais como: a sua dificuldade em jogar neste novo modelo do Sporting CP, falta de confiança, o desgaste após uma sequência de jogos de 3 em 3 dias, ou ainda a contratação de Luiz Phellype (apesar de não achar que a luta pela posição lhe faça mal).

É preciso analisar também que o Sporting CP tem baixado a sua qualidade de jogo. Desde que Keizer chegou a equipa apresentou um futebol ofensivo avassalador, atualmente tem sentido mais dificuldades em impor o seu jogo, e como todos sabemos, Bas Dost precisa de ser servido para conseguir fazer a diferença. O facto de o vermos muitas vezes longe da área faz com que as suas debilidades técnicas venham ao de cima. O holandês, quando não está em zonas de finalização, demonstra alguma dificuldade com bola, pois não tem qualidade técnica para tirar o adversário direto da frente. Para além disso, demonstra por vezes incapacidade em segurar bola, preferindo jogar a um ou dois toques, em algumas ocasiões sem se justificar.

O golo contra o FC Porto pode devolver a confiança a Bas Dost
Fonte: Sporting CP

Contudo, sabemos que o futebol é momento e o holandês pode despertar de novo a sua enorme veia goleadora. Apesar de não ter feito um bom jogo na final contra o FC Porto, a verdade é que não vacilou na execução do penalti, assim como no desempate no fim dos 90 minutos. Para além disso, a confiança que o plantel ganhou com a conquista do troféu pode levar a que a qualidade de jogo volte de novo aos elevados níveis que já foram apresentados anteriormente, e Bas Dost poderá beneficiar com isso.

Concluindo, o holandês não tem, de facto, apresentado boas exibições nos últimos jogos, não marcando golos nem conseguindo prestações de qualidade para a equipa, daí eu considerar que tenha havido um ligeiro apagão do holandês. Apesar disso, o golo de sábado pode dar ao jogador a moral que precisa para voltar a ser avassalador, até porque já sabemos uma coisa: à frente da baliza, Bas Dost não falha.

Foto de Capa: Sporting CP

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Brighton faz o pleno dos prémios do mês de setembro da Premier League

O Brighton arrecadou as três distinções individuais do mês da Premier League. Fabian Hurzeler, Pascal Gross e Lewis Dunk foram os premiados.

Lionel Messi deixa mensagem para o Eldense: «Força Deportivo»

Lionel Messi, agora proprietário do Eldense, acompanhou, à distância, a vitória da sua nova equipa, por 4-1, frente ao Real Oviedo.

Ruben Amorim testou novo sistema e AC Milan empata em jogo particular

Ruben Amorim abandonou o seu sistema habitual e não foi além de um empate frente ao Padova, num jogo-treino. O AC Milan experimentou um 4-2-3-1.

Daniel Banjaqui garante concentração nos Sub-21: «Temos de estar focados»

Daniel Banjaqui falou aos jornalistas antes do treino, tendo em vista o jogo final da qualificação para o Europeu Sub-21, frente à Chéquia.

PUB

Mais Artigos Populares

Fotis Ioannidis mostra-se exigente com a Grécia e elogia adversário: «É o melhor defesa atualmente»

Fotis Ioannidis foi protagonista no empate entre a Grécia e os Países Baixos. Avançado fez o rescaldo do encontro.

Pedro Porro não fecha a porta ao Barcelona: eis o que faria o lateral tentar rumar à Catalunha

Pedro Porro encontra-se ao serviço do Tottenham, mas poderá mudar-se num futuro próximo para o Barcelona.

Fábio Vieira assume «situação chata» com Cristiano Ronaldo, mas avisa: «O mais importante é que Portugal volte a ganhar os próximos jogos»

Fábio Vieira comentou a mais recente polémica na seleção de Portugal. Médio do Hamburgo analisou situação que envolve Cristiano Ronaldo.