O Caminho para os 16 Avos: Qarabağ e Volska Poltava

Uma deslocação ao Azerbeijão no dia 29 deste mês para defrontar o Qarabağ e a receção ao Volska Poltava no dia 13 de dezembro: eis o que falta aos homens de Alvalade para conquistar um lugar nos dezasseis avos de final da Liga Europa.

À entrada para a penúltima jornada do grupo, o Sporting Clube de Portugal encontra-se em segundo classificado do Grupo E a três pontos do líder Arsenal e com quatro pontos de vantagens dos últimos classificados do grupo: Qarabağ e Volska Poltava.

Os leões iniciaram esta campanha da Liga Europa da melhor maneira possível e de forma imperial: venceram o Qarabağ em casa por 2-0 na primeira jornada do grupo e na segunda partida bateram o Volska Poltava na Ucrânia por 2-1. Foi só na terceira jornada, em casa frente ao Arsenal, que os leões tiveram o primeiro jogo sem pontuar: Danny Welbeck fez o único golo em Alvalade e deu os três pontos aos londrinos. Já em Londres, na quarta jornada do grupo, os homens de verde e branco, com mais de cinco mil adeptos leoninos nas bancadas, levaram o nulo para casa e pontuaram frente ao favorito do grupo.

Mais de 5 mil leões marcaram presença no Emirates
Fonte: Sporting CP

Os homens de Marcel Keizer, que nesta competição já foram de José Peseiro e de Tiago Fernandes, têm agora duas partidas para garantir um lugar nas próximas eliminatórias e, quiçá, o primeiro lugar no grupo.

Uma só vitória é suficiente para garantir a passagem no grupo, mas certamente que Keizer incentivará os seus homens a conquistarem os seis pontos ainda em disputa. Mais que não seja para deixar já uma boa imagem apos adeptos leoninos.

Foto de capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

 

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis as novidades quanto ao futuro de André Onana depois do empréstimo do Manchester United ao Trabzonspor

André Onana foi emprestado pelo Manchester United ao Trabzonspor. Clube turco quer contratar o guarda-redes em definitivo.

Inter Milão reserva 15 milhões de euros para contratar defesa no próximo verão

O Inter Milão quer contratar Manuel Akanji em definitivo. Cláusula de opção de compra do defesa é de 15 milhões de euros.

É companheiro de Rafael Leão no AC Milan e garante: «Seria um desperdício se não mostrasse todo o seu potencial e não se concentrasse...

Adrien Rabiot falou sobre Rafael Leão em entrevista. O médio joga com o avançado no AC Milan e falou do potencial do português.

Benfica divulga vídeo de lances polémicos no Clássico diante do FC Porto em nova crítica à arbitragem… e recado a André Villas-Boas

Sem texto nem contextualização. Foi desta forma que, um dia depois das críticas de André Villas-Boas, o Benfica apresentou vários lances polémicos diante do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Ittihad oficializa chegada de Sérgio Conceição

Sérgio Conceição foi oficializado como novo treinador do Al Ittihad. O treinador vai viver a primeira experiência na Arábia Saudita.

Cristiano Ronaldo faz história e é o primeiro futebolista bilionário da história: eis a fortuna do português

Cristiano Ronaldo foi considerado o primeiro futebolista bilionário da história. Fortuna do português avaliada em 1,4 mil milhões de euros.

Ruben Amorim utilizado como insulto em Inglaterra: «A senhora é o Ruben Amorim da política, senhora Badenoch»

Ruben Amorim não tem muitos fãs em Inglaterra. O apresentador de rádio Nick Ferrari utilizou o nome do treinador para criticar Kemi Badenoch, a líder do Partido Conservador.