📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O Caminho para os 16 Avos: Qarabağ e Volska Poltava

- Advertisement -

Uma deslocação ao Azerbeijão no dia 29 deste mês para defrontar o Qarabağ e a receção ao Volska Poltava no dia 13 de dezembro: eis o que falta aos homens de Alvalade para conquistar um lugar nos dezasseis avos de final da Liga Europa.

À entrada para a penúltima jornada do grupo, o Sporting Clube de Portugal encontra-se em segundo classificado do Grupo E a três pontos do líder Arsenal e com quatro pontos de vantagens dos últimos classificados do grupo: Qarabağ e Volska Poltava.

Os leões iniciaram esta campanha da Liga Europa da melhor maneira possível e de forma imperial: venceram o Qarabağ em casa por 2-0 na primeira jornada do grupo e na segunda partida bateram o Volska Poltava na Ucrânia por 2-1. Foi só na terceira jornada, em casa frente ao Arsenal, que os leões tiveram o primeiro jogo sem pontuar: Danny Welbeck fez o único golo em Alvalade e deu os três pontos aos londrinos. Já em Londres, na quarta jornada do grupo, os homens de verde e branco, com mais de cinco mil adeptos leoninos nas bancadas, levaram o nulo para casa e pontuaram frente ao favorito do grupo.

Mais de 5 mil leões marcaram presença no Emirates
Fonte: Sporting CP

Os homens de Marcel Keizer, que nesta competição já foram de José Peseiro e de Tiago Fernandes, têm agora duas partidas para garantir um lugar nas próximas eliminatórias e, quiçá, o primeiro lugar no grupo.

Uma só vitória é suficiente para garantir a passagem no grupo, mas certamente que Keizer incentivará os seus homens a conquistarem os seis pontos ainda em disputa. Mais que não seja para deixar já uma boa imagem apos adeptos leoninos.

Foto de capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

 

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim não deixa garantias sobre o futuro de Casemiro e Harry Maguire e elogia jogador: «Vai ser o futuro do Manchester United»

Ruben Amorim fez a antevisão do Manchester United x Newcastle, do Boxing Day, que vai ser jogado no dia 26 de dezembro. O técnico falou de Kobbie Mainoo, do mercado de janeiro e do futuro de Harry Maguire e de Casemiro.

Luis Tevenet confirmado como novo treinador do Real Valladolid

O Real Valladolid tem novo treinador. Luis Tevenet foi o escolhido pelo clube do segundo escalão de Espanha para suceder a Guillermo Almada.

AS Roma quer fechar médio dinamarquês e pode pagar 20 milhões de euros

A AS Roma quer contratar Morten Frendrup. O médio internacional dinamarquês está ligado ao Genoa e pode sair por cerca de 20 milhões de euros.

Presidente do Fenerbahçe libertado sob fiança após suspeita de consumo e tráfico de drogas

O presidente do Fenerbahçe foi libertado nesta quinta-feira, após ter sido detido por suspeita de consumo e tráfico de drogas. Sadettin Saran foi o sucessor de Ali Koç na liderança do clube turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid toma decisão e ativa cláusula de recompra de 9 milhões de euros para fechar reforço

O Real Madrid vai ativar a cláusula de recompra de Nico Paz. O clube espanhol vai contratar o médio argentino ao Como por nove milhões de euros.

Médio do Alverca observado pelo Benfica e pelo Sporting

As boas exibições de Alex Amorim despertaram a atenção de várias equipas. O médio do Alverca está a ser seguido com atenção por Benfica e Sporting.

Sporting vai avançar para a contratação de Luís Guilherme: eis os contornos do possível negócio

O Sporting vai mesmo avançar para a contratação de Luís Guilherme. Os leões pretendem contar com o avançado brasileiro em definitivo.