O Caminho para os 16 Avos: Qarabağ e Volska Poltava

- Advertisement -

Uma deslocação ao Azerbeijão no dia 29 deste mês para defrontar o Qarabağ e a receção ao Volska Poltava no dia 13 de dezembro: eis o que falta aos homens de Alvalade para conquistar um lugar nos dezasseis avos de final da Liga Europa.

À entrada para a penúltima jornada do grupo, o Sporting Clube de Portugal encontra-se em segundo classificado do Grupo E a três pontos do líder Arsenal e com quatro pontos de vantagens dos últimos classificados do grupo: Qarabağ e Volska Poltava.

Os leões iniciaram esta campanha da Liga Europa da melhor maneira possível e de forma imperial: venceram o Qarabağ em casa por 2-0 na primeira jornada do grupo e na segunda partida bateram o Volska Poltava na Ucrânia por 2-1. Foi só na terceira jornada, em casa frente ao Arsenal, que os leões tiveram o primeiro jogo sem pontuar: Danny Welbeck fez o único golo em Alvalade e deu os três pontos aos londrinos. Já em Londres, na quarta jornada do grupo, os homens de verde e branco, com mais de cinco mil adeptos leoninos nas bancadas, levaram o nulo para casa e pontuaram frente ao favorito do grupo.

Mais de 5 mil leões marcaram presença no Emirates
Fonte: Sporting CP

Os homens de Marcel Keizer, que nesta competição já foram de José Peseiro e de Tiago Fernandes, têm agora duas partidas para garantir um lugar nas próximas eliminatórias e, quiçá, o primeiro lugar no grupo.

Uma só vitória é suficiente para garantir a passagem no grupo, mas certamente que Keizer incentivará os seus homens a conquistarem os seis pontos ainda em disputa. Mais que não seja para deixar já uma boa imagem apos adeptos leoninos.

Foto de capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

 

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto x Benfica: o Clássico explicado no quadro tático

Análise ao FC Porto x Benfica através do quadro tático, com destaque para as principais dinâmicas implementadas por Francesco Farioli e Marco Silva.

Frederico Varandas e a questão física de Ibrahima Ba: «O jogador teve que se sacrificar»

Frederico Varandas afirmou que o plano passava por Ibrahima Ba estar recuperado no mês de setembro, algo que não ocorreu.

Imprensa espanhola põe o foco em Bernardo Silva: «Os olhares estão cada vez mais voltados para ele»

Bernardo Silva chegou ao Real Madrid no último verão, mas não é um dos destaques dos merengues esta época.

Brasileirão sofre mudança profunda: eis do que se trata e quem votou contra (foi apenas 1 equipa)

O Brasileirão vai reduzir o número de estrangeiros, com cada a equipa a não poder contar com tantos atletas de fora do país.

PUB

Mais Artigos Populares

Um dos jogadores da moda: Mezian Soares foi chamado à seleção de Portugal Sub-21 e agora é pretendido por 5 tubarões europeus

Mezian Soares pode deixar de ser jogador do Lens muito em breve. O português continua a somar interessados nos seus serviços.

Frederico Varandas e a contestação no Sporting: «Quem quer estar aqui sem contestação está no sítio errado»

Frederico Varandas desvalorizou a contestação dos adeptos, garantindo que não vai despedir Rui Borges à sétima jornada da Liga.

Gianluca Prestianni passa a ser agenciado por Jorge Mendes

Gianluca Prestianni passou a ser agenciado pela Gestifute, empresa que pertence a Jorge Mendes, famoso empresário português.