O caso de David Wang

- Advertisement -

Surgiu no dia 24 de Junho uma notícia no jornal espanhol ABC que falava do estranho caso de David Wang, jogador que na última época esteve cedido pelo Wolverhampton ao Sporting CP.

Segundo o ABC, a ascensão do jogador chinês no futebol europeu tem muito que se lhe diga. Passo a explicar: David Wang jogava num modesto clube espanhol, o Jumilla FC, clube chefiado por Li Xiang. Apesar de nunca ter demonstrado grande potencial quer na formação quer no futebol sénior, a verdade é que após contactar a agência Nama Sport, em 2017, o jogador apareceu na lista do The Guardian de 60 melhores jogadores nascidos no ano 2000, o que muitos consideraram ser um ultraje face às poucas qualidades que o jovem avançado havia demonstrado ao longo da sua carreira.

No verão de 2018, o jogador natural de Cuenca foi transferido para outra equipa modesta em Espanha, o Estudiantes, que também tinha ligações a Li Xiang. No entanto, o que desencadeou todo este mistério em volta do jogador foi a sua transferência para o Wolverhampton, equipa liderada por outro presidente chinês, Jeff Shi, em Janeiro de 2019.

Contudo, nada disto interessaria aos adeptos leoninos não fosse o jogador ter chegado por empréstimo no mesmo mês ao Sporting CP. Quando o caso já parecia algo estranho, eis que o avançado de nacionalidade chinesa chegou para se juntar à equipa de sub-23 dos leões, não tendo somado qualquer minuto com a camisola verde e branca vestida. Neste momento, após ter terminado a duração do contrato, David Wang voltou para a China.

Wang foi emprestado ao Sporting CP mal assinou pelo clube inglês
Fonte: Wolverhampton Wanderers FC

São muitas as questões que podem ser colocadas. Porque é que o Sporting CP quis o jogador? Houve relatórios de observação? O jogador veio para acrescentar algo à equipa? Se veio, porque é que não somou qualquer minuto?

Tudo isto é estranho e misterioso, mas a imprensa portuguesa não pegou no caso. Quando o futebol parece cada vez mais envolto em poeiras estranhas e não se sabe de onde e para quem vai o dinheiro, eis que o nome do Sporting CP se vê desnecessariamente envolvido nesta história.

Concluindo, penso que os adeptos deviam questionar o motivo desta transferência ao próprio presidente, que nunca deu qualquer justificação. O Sporting CP não é um clube qualquer, tem de ser idóneo e respeitado. Gostaria apenas de deixar mais uma nota: Leonel Pontes treinou no Jumilla FC e há poucos dias foi anunciado como treinador dos sub-23 do Sporting CP. As dúvidas persistem.

Foto de Capa: Wolverhampton Wanderers FC

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Lisandro Martínez marca no arranque do prolongamento e devolve vantagem à Argentina contra Cabo Verde no Mundial 2026

Lisandro Martínez voltou a colocar os argentinos em vantagem. Argentina e Cabo Verde defrontam-se nos 16 avos de final do Mundial 2026.

Deroy Duarte surpreende Argentina e garante empate para Cabo Verde nos 16 avos de final do Mundial 2026

Deroy Duarte empatou o jogo e deixou tudo em aberto. Argentina e Cabo Verde defrontam-se nos 16 avos de final do Mundial 2026.

Lionel Messi marca 7º golo na prova e mete Argentina a vencer Cabo Verde no Mundial 2026

O inevitável Lionel Messi apareceu para marcar. Argentina e Cabo Verde defrontam-se nos 16 avos de final do Mundial 2026.

Flamengo de Leonardo Jardim empata com o River Plate no Estádio do Algarve

O Flamengo de Leonardo Jardim empatou (2-2) com o River Plate no Algarve. Samuel Lino e Bruno Henrique faturaram; Driussi bisou.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool entra na corrida por jovem prodígio que está no Mundial 2026

O Liverpool está interessado em Gilberto Mora. Reds entram na corrida pelo jovem de 17 anos, que está no Mundial 2026 com o México.

Artem Dovbyk revela exigência de Mourinho e defende Georgiy Sudakov: «Parece que, para o treinador, já é o culpado de tudo»

Artem Dovbyk recorda a exigência extrema de Mourinho para justificar a difícil época de Sudakov, mas acredita numa nova vida no Benfica.

Chelsea fecha jovem defesa cobiçado por mais clubes da Europa

O Chelsea fecha a contratação de Alfie Osborn. Defesa-central deixa o Hearts e opta pelos Blues em detrimento a outros clubes da Europa.