O Cocktail do Derby

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Após o empate do FC Porto em Braga, o SL Benfica encontrou novas possibilidades no horizonte para o jogo do Derby. O que teria de ser uma vitória obrigatória em Alvalade, passa agora a ser uma dupla possibilidade. O Benfica poderá sair com o campeonato praticamente ganho em caso de empate, enquanto o Sporting cativou a terceira posição na tabela, independemente do resultado.

O risco em ter de assumir o jogo passou àquilo que é a “praia” da equipa da Luz. Ataque organizado com a equipa a subir em bloco, procurar zonas do campo com superioridade numérica para criar desequilíbrios e transições rápidas de forma a tentar quebrar a organização defensiva do Sporting. Raramente o Benfica estica o jogo através de futebol directo e, mais raro ainda, é ver grandes espaços entre os sectores da equipa.

Por outro lado, a equipa de Jesus gosta de ter a posse de bola, procurando sair rapidamente para o ataque, deixando os sectores se aproximarem após jogadas rápidas e trocas de bola que possam destruir as organizações defensivas. O erro na preparação deste encontro poderá ser a tentativa acutilante de jogar somente para o poderoso avançado Bas Dost. Outro erro que o Sporting terá rapidamente de eliminar são as perdas de bola no sector recuado, o que tem sido um habitué esta época.

Espera-se um estádio repleto a apoiar o Sporting no dérbi dos dérbis Fonte: Sporting CP
Espera-se um estádio repleto a apoiar o Sporting no dérbi dos dérbis
Fonte: Sporting CP

Longe de todas as preocupações têm de estar as conversas sobre os castigos, proibições e falsos moralismos. Temos de deixar de alimentar estas polémicas para bem do futebol Português e o conselho de arbitragem tem de ser mais célere a tratar e a resolver castigos que possam surgir. Se existem motivos para disciplinar e castigar um jogador, os mesmos deverão ser tomados de forma imediata, como acontece em Inglaterra. Temos de deixar que a praça pública decida e que a comunicação venda histórias que só desestabilizam e trazem má imagem ao nosso futebol.

Resumidamente, o Benfica fará tudo para não perder, enquanto Jesus montará uma estratégia onde o Sporting tentará fazer tudo para vencer. O cocktail está lançado, quem tiver problemas cardíacos é recomendável tomar uma aspirina, pois prevê-se um espectáculo de futebol com resultado incerto até final e uma grande partida entre duas equipas em excelente forma que tudo farão para garantir os três pontos.

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges perspetiva regresso de Pedro Gonçalves: «É um jogador diferenciado esteja a 100 ou 70% fisicamente»

Rui Borges analisou a vitória do Sporting sobre o Moreirense. Pedro Gonçalves foi baixa por amarelos, mas o seu regresso foi analisado.

José Mourinho rendido: «Se tivesse na bancada e não conhecesse os jogadores, não acreditava que aquele jogador que jogou a lateral esquerdo do Benfica...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica frente ao AVS SAD. Treinador dos encarnados deixou elogios a José Neto.

Rui Borges e as ligações familiares: «Fui festejar com a minha afilhada. Ela dá sorte»

Rui Borges analisou a vitória do Sporting sobre o Moreirense. Ligações familiares dos Cónegos e do técnico em análise.

José Mourinho e o regresso de Alexander Bah: «Fiquei mais do que satisfeito»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica frente ao AVS SAD. Treinador dos encarnados falou sobre o regresso de Alexander Bah.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho revela motivo da saída de Nico Otamendi ao intervalo

José Mourinho analisou a vitória do Benfica frente ao AVS SAD. Substituição de Nico Otamendi ao intervalo foi gestão.

Ricardo Horta devolve vantagem ao Braga em jogada coletiva de excelência

Num jogo da 23.ª jornada, o Braga e Vitória SC enfrentam-se no Dérbi do Minho. Ricardo Horta concluiu um grande jogada coletiva e devolveu a vantagem aos bracarenses.

Benfica: Como olha José Mourinho para Franjo Ivanovic e para Anísio Cabral?

José Mourinho analisou a vitória do Benfica frente ao AVS SAD. Treinador dos encarnados falou sobre Franjo Ivanovic e Anísio Cabral.