O Cocktail do Derby

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Após o empate do FC Porto em Braga, o SL Benfica encontrou novas possibilidades no horizonte para o jogo do Derby. O que teria de ser uma vitória obrigatória em Alvalade, passa agora a ser uma dupla possibilidade. O Benfica poderá sair com o campeonato praticamente ganho em caso de empate, enquanto o Sporting cativou a terceira posição na tabela, independemente do resultado.

O risco em ter de assumir o jogo passou àquilo que é a “praia” da equipa da Luz. Ataque organizado com a equipa a subir em bloco, procurar zonas do campo com superioridade numérica para criar desequilíbrios e transições rápidas de forma a tentar quebrar a organização defensiva do Sporting. Raramente o Benfica estica o jogo através de futebol directo e, mais raro ainda, é ver grandes espaços entre os sectores da equipa.

Por outro lado, a equipa de Jesus gosta de ter a posse de bola, procurando sair rapidamente para o ataque, deixando os sectores se aproximarem após jogadas rápidas e trocas de bola que possam destruir as organizações defensivas. O erro na preparação deste encontro poderá ser a tentativa acutilante de jogar somente para o poderoso avançado Bas Dost. Outro erro que o Sporting terá rapidamente de eliminar são as perdas de bola no sector recuado, o que tem sido um habitué esta época.

Espera-se um estádio repleto a apoiar o Sporting no dérbi dos dérbis Fonte: Sporting CP
Espera-se um estádio repleto a apoiar o Sporting no dérbi dos dérbis
Fonte: Sporting CP

Longe de todas as preocupações têm de estar as conversas sobre os castigos, proibições e falsos moralismos. Temos de deixar de alimentar estas polémicas para bem do futebol Português e o conselho de arbitragem tem de ser mais célere a tratar e a resolver castigos que possam surgir. Se existem motivos para disciplinar e castigar um jogador, os mesmos deverão ser tomados de forma imediata, como acontece em Inglaterra. Temos de deixar que a praça pública decida e que a comunicação venda histórias que só desestabilizam e trazem má imagem ao nosso futebol.

Resumidamente, o Benfica fará tudo para não perder, enquanto Jesus montará uma estratégia onde o Sporting tentará fazer tudo para vencer. O cocktail está lançado, quem tiver problemas cardíacos é recomendável tomar uma aspirina, pois prevê-se um espectáculo de futebol com resultado incerto até final e uma grande partida entre duas equipas em excelente forma que tudo farão para garantir os três pontos.

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gianluca Prestianni já foi interrogado pela UEFA e revelou a sua versão sobre o que terá dito a Vinícius Júnior

Gianluca Prestianni já foi interrogado pela UEFA. O avançado argentino revelou que chamou "maricón" a Vinícius Júnior durante o Benfica x Real Madrid.

Tondela ganha na casa do Estrela da Amadora e volta aos triunfos na Primeira Liga

O Tondela vence fora de casa o Estrela da Amadora por 2-0 na jornada 23 da Primeira Liga e regressa aos triunfos.

Sporting: Há grande novidade na convocatória para o jogo frente ao Moreirense

Fotis Ioannidis está integrado na comitiva do Sporting e volta assim à convocatória. Leões enfrentam este sábado o Moreirense.

Sassuolo vence Hellas Verona em jogo que houve expulsão de jogador que passou pelo Braga e pelo Vitória SC

O Sassuolo venceu em casa o Hellas Verona por 3-0 na jornada 26 da Serie A. Al-Musrati foi expulso na partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Ligue 1: Marselha perde com o Brest e Lyon de Paulo Fonseca pode aumentar distância

O Marselha perdeu fora de casa com o Brest por 2-0 na jornada 23 da Ligue 1. Houve bis de Ludovic Ajorque.

Hamburgo empata na Bundesliga com golo de Fábio Vieira

O Hamburgo empatou 1-1 com o Mainz 05 na jornada 23 da Bundesliga. Fábio Vieira marcou o único golo da sua equipa.

Há interessado do Brasileirão em defesa do Casa Pia

O Remo está interessado em Duplexe Tchamba. Defesa-central de 27 anos está em final de contrato com o Casa Pia.