O convite a Bruno de Carvalho para aderir à “porcalhada”

- Advertisement -

Desde o início da actual época que o futebol português mais parece um zoo, tal a variedade de animais que já se fizeram representar. Tivemos periquitos, toupeiras e chegamos agora aos Porcos. Não venho aqui dizer que os animais tenham qualquer culpa pelo estado do futebol português, pelo menos os não racionais. Quero antes referir que esses animais, que tão importantes são na função que ocupam no ciclo da vida, não mereciam tão má representação feita pelo tipo de racionais que se apresentaram nos respectivos papéis.

E quanto a essa representação ficou perfeitamente perfectível quem incorporava o papel de quê, menos neste último que subiu ao palco. O Porco. E passo a explicar a situação que me faz confusão.

Não, não estou a chamá-los porcos. Apenas são quem não consegue mandar na Vara
Fonte: FPF

O porco é um animal que, pela sua natureza e forma de se alimentar, revolta o chão que pisa para retirar o que para si é mau, e pôr a descoberto algo que para si é bom. Ora, a lama, sujeira que isso provoca, não significa algo mau, mas o que resulta de algo que é fundamental para a sua sobrevivência. Se ele gosta de viver nessa sujeira, já não sei, e só o próprio animal o saberá. Sei sim que ele não tem outra alternativa, porque não lhe dão escolha.

Dito isto, quando ouvi um novo intelectual do futebol português fazer uma analogia com porcos, tentando enquadrá-los a uma situação que se passou entre duas personalidades, fiquei confuso sobre quem estaria no papel do referido animal.

Ora, se ele considera e tem a certeza que o porco gosta de viver e brincar na lama, na porcaria (algo que, como disse, apenas o porco poderá aferir) e considerando a sociedade em geral a lama como algo sujo e mau, então não seria quem proferiu a tão eloquente citação o personagem “porco”? Passo a explicar.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Paciência oficializado como reforço do Santa Clara

Está confirmado: Gonçalo Paciência está de regresso ao futebol português. O ponta de lança de 31 anos vai reforçar o Santa Clara.

Portugal garante apuramento com goleada frente à Hungria

Na segunda jornada do Europeu de Futsal, Portugal bateu a Hungria por 5-1 e garantiu a passagem às eliminatórias, liderando o grupo D.

Barcelona fecha mais um defesa em negócio que pode ultrapassar os 2 milhões de euros

O Barcelona garantiu a contratação de um promissor lateral direito. Patricio Pacifico vai chegar aos culés proveniente do Uruguai.

Kaio César deixa Al Hilal por empréstimo e ex-Vitória SC já se encontra no Brasil

Kaio César foi emprestado pelo Al Hilal ao Corinthians. Empréstimo do extremo que passou pelo Vitória SC contempla opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid vem com defesa remendada a Lisboa e tem 5 baixas de peso para o duelo contra o Benfica na Champions League

O Real Madrid tem cinco ausências confirmadas para o duelo contra o Benfica na Champions League. Problemas no setor defensivo.

O Athletic e uma política única de contratações

O Athletic é um dos emblemas com maior personalidade no mercado de transferências, mantendo-se com uma política altamente restrita.

Estrela da Amadora volta a ir à 3ª Divisão da Alemanha e está perto de contratar lateral-direito com formação no Bayern Munique

O Estrela da Amadora está a fechar a contratação de Max Scholze. O lateral direito tem 20 anos e foi formado no Bayern Munique.