O convite a Bruno de Carvalho para aderir à “porcalhada”

    Como todos sabemos (mas muitos andam em negação), o futebol português está enfiado num buraco cheio de lama muito suja, que tapa muita coisa boa, que não sobressai por causa de uma vara de dirigentes e outras entidades que insistem em manter o futebol enlameado, pouco limpo, pouco claro. Essa vara, por gostarem de se sujar, quer manter o futebol como está, e quando alguém tenta levantar um pouco da porcaria é “encorrido” pelos guinchos e lamaçal que se levanta quando os mesmos começam a espernear. Quem está ali para tentar limpar, foge ou suja-se. A maior parte prefere ficar a sujar-se também.

    Como podemos perceber, o presidente do clube minhoto, adversário no último jogo do Sporting, é dos que considera que o futebol está bem como está, até porque assim sempre pode manter as amizades, e ganhar mais umas obras em academias, e quiçá umas universidades que por aí venham. Portanto, se o declamador se referiria ao porco nesse sentido, o referido animal seria o próprio.

    Se o erudito estava a considerar que a sujidade era resultado do levantar o que há de obscuro no futebol português, procurando relevar e trazer à luz do dia a transparência e o bom do futebol, e gostando disso, então acredito que estivesse a falar do destinatário da mensagem.

    Será este tipo de eventos que o declamador de George Bernard Shaw não gosta de ver no futebol português?
    Fonte: Bola na Rede

    Como tenho a certeza que tão culta personalidade só pode estar a viver nesta pocilga, que é o futebol português, contra a sua vontade, e que, se pudesse, faria tudo para limpar o que de mau lá existe, certamente estava a elogiar o Porco e o destinatário de tão refinada metáfora.

    Porque na verdade ele estava apenas a dizer que o presidente do Sporting, se quer algum dia conseguir ver o seu Sporting ganhar algo em Portugal terá que escavar muita lama, terá que retirar muita sujidade do futebol português. Terá que se sujar, sem dúvida, mas no fim irá gostar disso por ver o seu clube retirar os dividendos que o alimentam. Ganhar com valores, honestidade. Apenas me deixou confuso o facto de ele tão bem saber o que os porcos gostam… ou estaria apenas a falar de cor algo que outro animal amigo lhe assobiou ao ouvido?

    Ou então era um convite disfarçado para que o presidente do Sporting se junte à “porcalhada” em vez de andar a tentar limpar a porcaria de outros.

    Foto de capa: Facebook oficial de Bruno de Carvalho

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.