O Dérbi dos Dérbis, e o Sporting como se sente bem

    Por não termos um médio tão posicional, vamos sentir dificuldades também para segurar o meio campo adversário que não se dá à marcação, sempre em trocas constantes, com Pizzi ou Gedson a virem atras pegar no jogo, e a aparecerem com facilidade em zonas de finalização. Assim, teremos um Fejsa a controlar Bruno Fernandes, e os que acima referi a darem muito trabalho a Battaglia e Misic (para já acho que não temos melhor, e não é neste jogo, com os processos da equipa ainda por assimilar que poderemos colocar Wendel – não corremos esse risco, já que nem contra equipas menores foi chamado).

    Outro problema de não termos um médio mais posicional vai ser na questão das dobras uma vez que teremos os “extremos” (Benfica não joga com extremos puros) encarnados a flectir para dentro, dando espaço para os laterais entrarem na linha e cruzarem, o que obrigará a muito trabalho defensivo de Nani e Acuña, porque senão iremos ver os nossos centrais constantemente a desposicionar-se por terem que flectir para as laterais a compensar Jeferson e Ristovski (confio muito menos no Jeferson).

    Portanto, estou à espera de um Sporting a jogar com Coates a lançar bolas nas costas da defesa adversária, tendo a agravante de não termos Dost para ganhar duelos aéreos com os centrais contrários.

    É este compromisso que queremos ver em todos os jogadores do Sporting
    Fonte: Sporting CP

    Com tudo isto quero apenas concluir que teremos um jogo muito complicado de controlar, quando a melhor forma de o fazer seria com posse de bola, processos rápidos, qualidade de passe. Futebol esse que a equipa leonina ainda não consegue executar.

    Mas o Sporting e os Sportinguistas estão agora como não estavam há muito. Sem pressão, conformados, e à espera de conseguir um mal menor, como já foi referido pelo presidente interino. É assim que gostamos de estar, e é assim que nos sentimos confortáveis. Quem sabe, não teremos uma surpresa? Era bom.

    E não, não é a equipa que está pior que, por norma, ganha o jogo. Era bom que fosse, para nós.

    Este vai ser, sem dúvida, o dérbi mais difícil que vamos ter desde há 3 anos. E se isto correr mal, só temos que não deixar a equipa desmotivar-se, porque acredito que nada estará perdido, e os novos reforços trarão o equilíbrio que ainda não poderemos ter neste jogo.

    Mas nós somos verdes, temos connosco a esperança que nunca morre, e vamos acreditar sempre que os nossos jogadores vão querer honrar a camisola e o ordenado, vão lutar até às últimas forças e trazer a vitória para Alvalade.

    Foto de Capa: Sporting CP

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Hugo Viana pretendido na Premier League para 2024/25

    Hugo Viana, atual diretor desportivo do Sporting, pode assumir...

    Ida de Kylian Mbappé para o Real Madrid tramou o… Arsenal

    Kylian Mbappé deverá transferir-se do PSG para o Real...
    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.