📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O emergir de um pavilhão de sonho

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

A construção do novo pavilhão do Sporting Clube de Portugal está cada vez mais próxima do seu término. Foi possível comprovar isso no passado fim de semana.

No dia do jogo frente ao Marítimo, os “leões” decidiram organizar um “open day”, onde os jornalistas e os adeptos puderam saciar a curiosidade de ver como está o pavilhão João Rocha, a futura casa das modalidades “verdes e brancas”. Foram explicadas as mais variadas questões de nível técnico e estrutural, mas não são essas temáticas mais específicas que irei abordar nas próximas linhas. O mais importante, na minha opinião, é o facto de as modalidades poderem ter uma casa única, uma casa próxima do estádio. Isto vai potenciar um acompanhamento das modalidades muito mais próximo da parte dos adeptos e, consequentemente, ficam todas as condições reunidas para que as nossas equipas desses desportos fiquem muito mais fortes e façam dos jogos em casa uma realidade muito mais “verde”.

Os adeptos do Sporting gostam das modalidades, gostam de que o clube seja eclético e seja a maior potência desportiva nacional e uma das maiores de todo o mundo. Contudo, como sabemos, a maior paixão da maioria da “torcida” é o futebol. Como existem jogos de futebol ao final da tarde, que muitas vezes são muito próximos, em termos de horários, das competições das modalidades, as pessoas têm de optar entre um jogo e outro, e na esmagadora maioria das opiniões e das escolhas o futebol predomina.

Aqui estará o palco de todos os sonhos Fonte: Sporting CP
Aqui estará o palco de todos os sonhos
Fonte: Sporting CP

O emergir do pavilhão vai permitir que, mesmo com a proximidade horária, os adeptos possam presenciar e apoiar o leão rampante em tudo o que puderem. Vão voltar as tardes míticas do tempo da Nave de Alvalade e do antigo estádio. Nunca as vivi ao vivo, mas ainda tenho memória do ambiente fervorosamente vulcânico que se vivia na Nave. Lembro-me de algumas imagens televisivas e, principalmente, de ouvir histórias de muitos “leões” que tiveram a sorte de estar presentes nesses momentos.

Por isso, é muito especial ver crescer esta obra, que permitirá que o futsal, o andebol, o hóquei em patins, entre outras modalidades, voltem para perto do estádio, a casa-mãe do clube. Será possível sair de casa após o almoço, em dias de jogos, para ir acompanhar as modalidades, até chegar a hora de ir para o estádio ver o futebol.

A inauguração está prevista para março, e eu tenho uma ideia que gostava de ver realizada. Gostava de que a inauguração fosse com um jogo de futsal do Sporting, entre os atuais e antigos jogadores. Um jogo que servisse de homenagem a João Benedito, que, arrisco-me a dizer, é um dos leões mais apaixonados de sempre pelo clube e por toda a sua envolvência mística. Que o pavilhão comece a ver títulos já este ano…

 

Foto de Capa: Sporting CP

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting não treinou esta quarta-feira: eis a data de regresso a Alcochete

O Sporting não realizou qualquer treino durante esta quarta-feira, regressando aos trabalhos somente no dia 26 de dezembro.

Benfica: José Mourinho pede reforço e estrutura já sabe que desejo é inegociável

O Benfica deve avançar para a contratação de um avançado no próximo mercado de transferências. José Mourinho quer reforçar o setor.

Eddie Howe deixa muitos elogios para um dos seus jogadores e antevê o Manchester United x Newcastle: «Histórico não conta para nada»

Eddie Howe fez a antevisão do Manchester United x Newcastle, do Boxing Day, que vai ser jogado no dia 26 de dezembro. O técnico elogiou Nick Woltemade.

Académico de Viseu oferece prenda de Natal aos adeptos e confirma renovação de jovem promessa

O Académico de Viseu anunciou durante esta quarta-feira a renovação de contrato de Simão Silva. O jovem fica ligado aos beirões até 2029.

PUB

Mais Artigos Populares

5 Prendas de Natal para Rui Borges pedir no mercado de janeiro do Sporting

No Sporting, Rui Borges poderá olhar para janeiro não como uma revolução, mas como um ajuste fino a uma equipa competitiva

5 prendas de Natal para Farioli pedir no mercado de janeiro do FC Porto

Numa altura em que o mercado de inverno se aproxima, o FC Porto vive um bom momento de forma, seja a nível nacional como europeu.

5 Prendas de Natal para José Mourinho pedir no Mercado de janeiro do Benfica

O Benfica de José Mourinho já começou a mostrar...