No passado dia 1 de janeiro o Wolverhampton contratou o jovem David Wang ao Jumilla B e, de imediato, emprestou o jogador ao Sporting Clube de Portugal. O jogador, que detém dupla nacionalidade (chinesa e espanhola), tem assim a sua primeira experiência fora de portas (recorde-se que o jogador fez todo o seu crescimento futebolístico em Espanha).

David Wang é um extremo promissor e na época passada disputou 24 jogos ao serviço do Jumilla B e marcou por três vezes. Porém, o que mais espanta em toda esta contratação é o facto de o jogador ter caído de “para-quedas”. Há uma pergunta que necessita de ser feita para analisar bem este negócio: como é que uma equipa da Premier League contrata um extremo de 18 anos, que participa na equipa B de uma equipa pouco conhecida?.

Wang foi emprestado ao Sporting CP mal assinou
Fonte: Wolverhampton Wanderers FC

Ora, tendo em conta que um dos clubes envolvidos é o Wolverhampton, um dos clubes prediletos de Jorge Mendes, os rumores começaram logo a circular e analisando bem todos estes aspetos, fica a impressão que esta “negociata” acaba por ser mais um movimento do tão conhecido “Carrossel do Mendes”.

Contratado há mais de um mês, o jovem jogador ainda não disputou qualquer minuto de leão ao peito. Aliás, os meios noticiosos avançaram com a ideia de que o jogador seria para a equipa sub-23, o que é muito suspeito para um jogador de apenas 18 anos.

O extremo assinou um contrato válido por quatro anos e meio com a equipa inglesa, mas ao que parece será mais um ativo inerente a Jorge Mendes. Resta saber uma única coisa: terá o Sporting CP de Varandas entrado nos esquemas de Mendes?

As comissões e os milhões “estranhos” parece que vão começar a circular em Alvalade e, ao que parece, o emblema leonino vai mesmo juntar-se ao já largo leque de equipas de Jorge Mendes.

Foto de Capa: Wolverhampton Wanderers FC

artigo revisto por: Ana Ferreira

Comentários