O Fim-de-semana verde e branco!

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Andebol | Semana que marcou o regresso às vitórias no Campeonato e a primeira derrota na EHF Champions League. Começando pelas lides domésticas, o Sporting foi até à Madeira vencer o Madeira SAD por 27-36, resultado de um jogo completo por parte dos Leões, no qual se destacam as boas intervenções do jovem guarda-redes Manuel Gaspar e as letais finalizações de Pedro Portela (nove golos), assim como o facto de dez elementos terem inscrito o seu nome na lista de marcadores. No Domingo houve novo jogo Europeu, o primeiro no Pavilhão João Rocha; os ucranianos do HC Motor Zaporozhye acabaram por justificar o seu favoritismo, com a turma Verde e Branca a não conseguir fazer face ao poderio de uma formação que marca presença na fase de grupos da principal competição europeia de clubes pela quinta época consecutiva. A turma adversária teve no guardião um dos principais esteios, uma alavanca para letais contra-ataques que acabaram por tornar o resultado excessivo; do lado da turma de Alvalade, destaque para várias intervenções de bom nível de Manuel Gaspar, assim como para os seis golos marcados por Edmilson Araújo.

Futebol feminino | Sporting 3-2 Vilaverdense. Triunfo que valeu pelos três pontos e nada mais. Numa partida onde as Leoas se revelaram bastante perdulárias, as minhotas acabaram por estar sempre dentro do encontro, marcando dois tentos nas raras incursões à baliza das campeãs nacionais. Solange Carvalhas lesionou-se (aparentemente uma entorse no joelho). Na próxima jornada as comandadas de Nuno Cristóvão vão até Braga para um duelo pela liderança.

A equipa feminina conseguiu mais uma vitória antes da difícil deslocação a Braga Fonte: Sporting Clube de Portugal - Futebol Feminino
A equipa feminina conseguiu mais uma vitória antes da difícil deslocação a Braga
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Futebol Feminino

Futebol masculino | Semana de empates com consequências distintas. O de terça-feira, em Alvalade, diante do Marítimo (0-0): duas equipas com onzes não habituais, e que se veio a revelar um teste positivo para procurar aferir a valia/compromisso/preparação das segundas linhas Leoninas. Contornos negativos teve o empate em Moreira de Cónegos (1-1) por duas razões: a primeira prende-se com a matemática, sendo já dois pontos perdidos num daqueles jogos em que se “ganham” campeonatos; a segunda trata-se de uma questão de calendário, visto que o próximo duelo doméstico será diante do líder FC Porto, uma equipa cujo principal reforço foi a Atitude, aparentemente incutida por Sérgio Conceição. Esta poderá vir a ser uma semana muito importante para esta equipa, principalmente no que concerne à sua posição no Campeonato Nacional.

Futsal feminino | Começou o Campeonato Nacional, com as Leoas de Carlos Reis a vencerem na deslocação ao reduto do Povoense por 1-6. Na próxima jornada, o Sporting recebe o recém-promovido ARCD Venda da Luísa.

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo avançado do Real Madrid sem dúvidas: «Contrataria José Mourinho»

Pedrag Mijatovic não tem qualquer dúvida, afirmando que contrataria José Mourinho para o comando técnico do Real Madrid.

Liverpool pensa contratar um dos defesas em destaque de 2025/26

O Liverpool pode avançar para a contratação de Marc Pubill, que se assumiu como indiscutível no Atlético Madrid.

Imprensa internacional garante que José Mourinho já falou com Florentino Pérez: Eis as promessas e exigencias do ‘Special One’

Segundo a imprensa internacional, José Mourinho está a negociar com Florentino Pérez para assumir o Real Madrid. O técnico promete resolver os problemas disciplinares da equipa, mas exige mais poder sobre as contratações.

José Mourinho analisado pela imprensa espanhola: «Florentino acredita que ele é um dos poucos treinadores capazes de encarar Mbappé, Vinícius, Valverde e o resto...

José Mourinho tem sido apontado como possível sucessor de Álvaro Arbeloa no comando técnico da equipa principal do Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Foi apontado ao comando do AVS SAD e vai ficar novamente livre no mercado

Borja Jiménez não vai ficar no Sporting Gijón depois do final da época. O espanhol chegou a ser apontado ao AVS SAD.

UFC 328: Tensão de cortar à faca

O UFC 328 é um momento de reflexão sobre o limite do “trash talk” e da linha ténue entre vender uma luta, e a verdade.

5 melhores jogos da época do FC Porto

A época 25/26 fica para a história como o retorno do FC Porto às vitórias, nomeadamente pela conquista do 31.º campeonato da sua história.