O Fim-de-semana verde e branco!

sporting cp cabeçalho 2

Andebol | Semana que marcou o regresso às vitórias no Campeonato e a primeira derrota na EHF Champions League. Começando pelas lides domésticas, o Sporting foi até à Madeira vencer o Madeira SAD por 27-36, resultado de um jogo completo por parte dos Leões, no qual se destacam as boas intervenções do jovem guarda-redes Manuel Gaspar e as letais finalizações de Pedro Portela (nove golos), assim como o facto de dez elementos terem inscrito o seu nome na lista de marcadores. No Domingo houve novo jogo Europeu, o primeiro no Pavilhão João Rocha; os ucranianos do HC Motor Zaporozhye acabaram por justificar o seu favoritismo, com a turma Verde e Branca a não conseguir fazer face ao poderio de uma formação que marca presença na fase de grupos da principal competição europeia de clubes pela quinta época consecutiva. A turma adversária teve no guardião um dos principais esteios, uma alavanca para letais contra-ataques que acabaram por tornar o resultado excessivo; do lado da turma de Alvalade, destaque para várias intervenções de bom nível de Manuel Gaspar, assim como para os seis golos marcados por Edmilson Araújo.

Futebol feminino | Sporting 3-2 Vilaverdense. Triunfo que valeu pelos três pontos e nada mais. Numa partida onde as Leoas se revelaram bastante perdulárias, as minhotas acabaram por estar sempre dentro do encontro, marcando dois tentos nas raras incursões à baliza das campeãs nacionais. Solange Carvalhas lesionou-se (aparentemente uma entorse no joelho). Na próxima jornada as comandadas de Nuno Cristóvão vão até Braga para um duelo pela liderança.

A equipa feminina conseguiu mais uma vitória antes da difícil deslocação a Braga Fonte: Sporting Clube de Portugal - Futebol Feminino
A equipa feminina conseguiu mais uma vitória antes da difícil deslocação a Braga
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Futebol Feminino

Futebol masculino | Semana de empates com consequências distintas. O de terça-feira, em Alvalade, diante do Marítimo (0-0): duas equipas com onzes não habituais, e que se veio a revelar um teste positivo para procurar aferir a valia/compromisso/preparação das segundas linhas Leoninas. Contornos negativos teve o empate em Moreira de Cónegos (1-1) por duas razões: a primeira prende-se com a matemática, sendo já dois pontos perdidos num daqueles jogos em que se “ganham” campeonatos; a segunda trata-se de uma questão de calendário, visto que o próximo duelo doméstico será diante do líder FC Porto, uma equipa cujo principal reforço foi a Atitude, aparentemente incutida por Sérgio Conceição. Esta poderá vir a ser uma semana muito importante para esta equipa, principalmente no que concerne à sua posição no Campeonato Nacional.

Futsal feminino | Começou o Campeonato Nacional, com as Leoas de Carlos Reis a vencerem na deslocação ao reduto do Povoense por 1-6. Na próxima jornada, o Sporting recebe o recém-promovido ARCD Venda da Luísa.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Dean Huijsen rumou ao Real Madrid e não esquece José Mourinho: «Estou-lhe muito grato, escolheu-me»

Dean Huijsen recordou José Mourinho. O reforço do Real Madrid para esta época falou da sua ida para a AS Roma.

Hansi Flick eleito treinador do ano da La Liga

Hansi Flick foi eleito o melhor treinador da temporada 2025/26 da La Liga. O técnico levou a equipa do Barcelona ao título.

Youtuber Miguel Paraíso elogia temporada do Benfica e pede continuidade de Bruno Lage: «É a pessoa certa»

Miguel Paraíso falou em exclusivo com o Bola na Rede. O conhecido adepto do Benfica elogiou Bruno Lage e falou da época das águias.

Marco Costa enaltece título do Sporting e elogia Frederico Varandas: «É o mais medalhado de todos»

Marco Costa falou em exclusivo com o Bola na Rede. O conhecido adepto do Sporting falou da época dos leões e elogiou Frederico Varandas.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Veiga pode rumar ao futebol francês em 2025/26

O futuro de Renato Veiga pode passar pelo Olympique Marselha. O defesa-central português não deve voltar ao Chelsea.

Conselho de Disciplina da FPF arquiva processo sobre alegado aliciamento a Cássio antes de um jogo com o Benfica

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu arquivar o processo disciplinar aplicado no âmbito de um alegado aliciamento ao ex-guarda redes, Cássio.

Barcelona quer contratar Joan García e craque do Espanyol já deu resposta final

Joan García aceita rumar ao Barcelona. Guarda-redes do Espanyol deu luz verde para avançar com o negócio.