O Fim-de-semana verde e branco!

sporting cp cabeçalho 2

Andebol | Semana que marcou o regresso às vitórias no Campeonato e a primeira derrota na EHF Champions League. Começando pelas lides domésticas, o Sporting foi até à Madeira vencer o Madeira SAD por 27-36, resultado de um jogo completo por parte dos Leões, no qual se destacam as boas intervenções do jovem guarda-redes Manuel Gaspar e as letais finalizações de Pedro Portela (nove golos), assim como o facto de dez elementos terem inscrito o seu nome na lista de marcadores. No Domingo houve novo jogo Europeu, o primeiro no Pavilhão João Rocha; os ucranianos do HC Motor Zaporozhye acabaram por justificar o seu favoritismo, com a turma Verde e Branca a não conseguir fazer face ao poderio de uma formação que marca presença na fase de grupos da principal competição europeia de clubes pela quinta época consecutiva. A turma adversária teve no guardião um dos principais esteios, uma alavanca para letais contra-ataques que acabaram por tornar o resultado excessivo; do lado da turma de Alvalade, destaque para várias intervenções de bom nível de Manuel Gaspar, assim como para os seis golos marcados por Edmilson Araújo.

Futebol feminino | Sporting 3-2 Vilaverdense. Triunfo que valeu pelos três pontos e nada mais. Numa partida onde as Leoas se revelaram bastante perdulárias, as minhotas acabaram por estar sempre dentro do encontro, marcando dois tentos nas raras incursões à baliza das campeãs nacionais. Solange Carvalhas lesionou-se (aparentemente uma entorse no joelho). Na próxima jornada as comandadas de Nuno Cristóvão vão até Braga para um duelo pela liderança.

A equipa feminina conseguiu mais uma vitória antes da difícil deslocação a Braga Fonte: Sporting Clube de Portugal - Futebol Feminino
A equipa feminina conseguiu mais uma vitória antes da difícil deslocação a Braga
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Futebol Feminino

Futebol masculino | Semana de empates com consequências distintas. O de terça-feira, em Alvalade, diante do Marítimo (0-0): duas equipas com onzes não habituais, e que se veio a revelar um teste positivo para procurar aferir a valia/compromisso/preparação das segundas linhas Leoninas. Contornos negativos teve o empate em Moreira de Cónegos (1-1) por duas razões: a primeira prende-se com a matemática, sendo já dois pontos perdidos num daqueles jogos em que se “ganham” campeonatos; a segunda trata-se de uma questão de calendário, visto que o próximo duelo doméstico será diante do líder FC Porto, uma equipa cujo principal reforço foi a Atitude, aparentemente incutida por Sérgio Conceição. Esta poderá vir a ser uma semana muito importante para esta equipa, principalmente no que concerne à sua posição no Campeonato Nacional.

Futsal feminino | Começou o Campeonato Nacional, com as Leoas de Carlos Reis a vencerem na deslocação ao reduto do Povoense por 1-6. Na próxima jornada, o Sporting recebe o recém-promovido ARCD Venda da Luísa.

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Os 5 melhores avançados da Primeira Liga 25/26

É complicado escolher os melhores avançados da Liga. Só no Sporting, Benfica e FC Porto, é possível escolher 6 avançados de enorme qualidade

Portugal bate a Espanha e está na final do Europeu de Hóquei em Patins 2026

Portugal está na final do Campeonato da Europa de Hóquei em Patins 2026. A equipa das quinas bateu a Espanha nas meias-finais.

Iniciar caminhada com o pé direito | Arménia x Portugal

Arménia, Hungria e República da Irlanda são as turmas que Portugal terá de ultrapassar para chegar ao Mundial 2026.

Fernando Santos continua sem ganhar pelo Azerbaijão e sofre goleada de 5-0 frente à Islândia

O Azerbaijão de Fernando Santos continua num mau momento. A equipa orientada pelo técnico português foi goleada por 5-0 frente à Islândia.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Freire comenta primeira vitória por Portugal Sub-21: «O adversário arriscou mais um bocado, tivemos espaço e acabámos com uma grande jogada e o...

Luís Freire abordou a vitória de Portugal frente ao Azerbaijão por cinco bolas a zero, num encontro relativo aos Sub-21.

US Open #1: Os destaques negativos do torneio feminino e masculino

Está a decorrer neste momento o US Open, aquele que é o último torneio do Grand Slam do calendário tenístico.

Arménia x Portugal: as 2 opções de Roberto Martínez para a lateral direita depois da lesão de Diogo Dalot

Portugal vai enfrentar a Arménia no sábado, em jogo da primeira jornada da qualificação para o Mundial 2026. Diogo Dalot foi dispensado.