O Fim-de-semana verde e branco

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Semana com nota bastante positiva, onde se destaca o Voleibol com um simbolismo bastante vincado, o Futsal masculino e a Supertaça de Carambola conquistada ante uma prestigiada equipa.

Andebol | O regresso aos triunfos em duas frentes. Na EHF Champions League, a vitória tangencial (31-30) sobre os russos do Chekhovskie Medvedi permitiu uma aproximação ao segundo classificado. Destaque para mais uma boa prestação defensiva do jovem guardião Manuel Gaspar, assim como para o facto de sete elementos leoninos terem inscrito o seu nome na lista de marcadores, com especial relevo para os sete golos de Frankis Marzo, um dos melhores marcadores do encontro, a par de Maxim Kuretkov e Roman Ostashchenko. No Sábado, diante do lanterna vermelha CD São Bernardo, os campeões nacionais não defraudaram as expectativas, construindo desde cedo uma vantagem suficientemente confortável que permitiu uma gestão de esforço nos vinte minutos finais, tão essencial nesta fase de sobrecarga de jogos. 20-30 foi o resultado final, com Carlos Carneiro e Felipe Borges a serem os artilheiros do encontro (sete golos) . Seguem-se mais dois compromissos, primeiro para o Campeonato Nacional diante do CF Os Belenenses, e depois para a EHF Champions League, frente a um Montpellier que somou quatro vitórias nas quatro jornadas já disputadas do grupo D.

O andebol leonino conseguiu uma importante vitória na EHF Champions League Fonte: Sporting Clube de Portugal - Andebol
O andebol leonino conseguiu uma importante vitória na EHF Champions League
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Andebol

Futsal feminino | Duas derrotas em dois dérbis escaldantes e polémicos. Começando pela Taça de Honra, derrota na final perante um Benfica que começou a segunda parte na máxima força, marcando dois golos. Reagiram as leoas que viriam a reduzir para a desvantagem mínima por intermédio de Catarina Pinheiro, o que viria a empolgar a turma de Alvalade, contudo sem efeitos práticos. Nota para um critério disciplinar totalmente díspar que protegeu a equipa encarnada. No dérbi do Campeonato, a história repetiu-se, no sentido em que o Benfica viria a chegar a uma vantagem de dois golos ainda na primeira parte, no entanto Débora Queiroz reduziu ainda no primeiro tempo. Na segunda parte, Débora Queiroz voltou a faturar e a empatar a contenda a dois. Foi então que a equipa de arbitragem sobressaiu: com as duas equipas “tapadas” por faltas, foi vislumbrada uma falta inexistente contra o Sporting, livre direto para o Benfica e 2-3 com que terminou o encontro. O próximo jogo será em Évora, diante da recém-promovida AAU Évora.

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Norueguês que passou em Alcochete lança o Bodo/Glimt x Sporting: «Nunca se sabe, já provaram que podem vencer qualquer um»

Nicolai Skoglund, avançado norueguês que passou na academia do Sporting, fez a sua antevisão ao embate com o Bodo/Glimt na Champions League.

Amar Dedic integra convocatória da Bósnia para o playoff de acesso ao Mundial 2026

Esta segunda-feira, Amar Dedic foi escolhido pelo selecionador da Bósnia, Sergej Barbarez, na convocatória para o playoff de acesso ao Mundial 2026.

Francisco Cabral estreia-se no Indian Wells com triunfo ao lado de Lucas Miedler

Francisco Cabral e Lucas Miedler venceram um encontro decidido no super tie-break, na estreia do português no torneio norte-americano.

Luís Pinto de saída do Vitória SC apesar da conquista da Taça da Liga: Oficialização deve acontecer nos próximos dias

O flashcore avança que Luís Pinto vai abandonar o Vitória SC nos próximos dias, depois da derrota frente ao Santa Clara na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli passou uma mensagem à equipa com um papel que Terem Moffi entregou: Eis os detalhes

O papel que Terem Moffi levou quando entrou no Clássico como substituto continha indicações sobre marcações a quatro jogadores do Benfica.

Carlos Xavier com declaração forte: «Sporting não foi mais vezes à Liga dos Campeões porque estava tudo minado para nunca ganhar o campeonato»

Carlos Xavier, ex-jogador que venceu a Taça de Portugal com o Sporting em 1982, deixou a sua opinião sobre a ausência dos leões em outras edições da Champions League.

Benfica: Série invicta na Primeira Liga atinge os 40 jogos

O Benfica não é derrotado na Primeira Liga desde 25 de janeiro de 2025, quando perdeu por 3-1 na visita ao Casa Pia. 40 jogos depois, a série invicta mantém-se.