O Fim-de-semana verde e branco

    Futebol Feminino | As campeãs nacionais golearam o recém-promovido Quintajense por expressivos 11-0 na quarta jornada da Liga Allianz. Com uma exibição de grande humildade, atitude competitiva e respeito pelo adversário, as Leoas de Nuno Cristóvão conquistaram a sua maior goleada de sempre. Destaque para o póquer de Carolina Venegas ao qual se juntaram os bis de Ana Capeta, Diana Silva e Fátima Pinto e ainda um tento de Joana Martins, o mais vistoso! A turma leonina segue na liderança do Campeonato com doze pontos somados. A próxima jornada dita uma deslocação ao reduto do Boavista, contudo esse duelo será apenas a 29 de Outubro, devido a compromissos da selecção nacional.

    O Sporting conseguiu uma goleada em mais uma jornada da Liga Allianz Fonte: Sporting Clube de Portugal - Futebol Feminino
    O Sporting conseguiu uma goleada em mais uma jornada da Liga Allianz
    Fonte: Sporting Clube de Portugal – Futebol Feminino

    Voleibol | Ponto alto do fim-de-semana do Sporting Clube de Portugal. Mais do que um jogo, mais do que um dérbi! Foi um “reencontro oficial” da família Sportinguista com uma Modalidade muito desejada e ansiada. Ao Pavilhão João Rocha acorreram Sportinguistas de todas as idades: as gerações mais velhas que testemunharam os tempos de glória do Sporting na Modalidade e as gerações mais recentes, grupo no qual me incluo, que apenas tiveram contacto com os registos de memórias da época, ansiando por este regresso, que para eles é “estreia”. Esta interacção de gerações criou um ambiente de grande entusiasmo, união e fervor em torno da equipa do Sporting Clube de Portugal, que entrou da melhor forma no encontro com um primeiro set onde esteve quase sempre em vantagem, fechando com um 25-23. Seguiu-se a reacção encarnada com o Benfica a conseguir, fruto de um bloco e uma defesa mais assertivos, levar a melhor no segundo set por 17-25. O terceiro set viria a ser impróprio para cardíacos: o Benfica começou melhor, ganhou vantagem, mas o Sporting recuperou, empatou por diversas vezes (17-17 e 23-23), com o set a ser discutido nas vantagens e os leões a fecharem no 30-28. Cresceu o Sporting animicamente, ao inverso do Benfica, o que se veio a refletir no quarto set, onde o Sporting dominou de forma categórica a partir do 3-3. Aos 19-10, o benfiquista Ary Neto lesionou-se com gravidade, tendo mesmo que ser transportado de maca até à ambulância. No retomar do set, a tendência manteve-se e os leões de Hugo Silva fecharam o mesmo com 25-18, vencendo a partida por 3-1. Num jogo carregado de simbolismo, o Sporting soma os primeiros três pontos no Campeonato. Na próxima jornada os verdes e brancos deslocam-se até Viana do Castelo para defrontar o VC Viana.

    Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal – Voleibol

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    André Dias
    André Diashttp://www.bolanarede.pt
    Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.