O fim-de-semana verde e branco

- Advertisement -

  • Mais uma semana, mais um resumo. O destaque maior vai para o Tricampeonato Nacional de Ténis de Mesa, a nona conquista nacional consecutiva da Modalidade. Logo depois aparece o Hóquei em Patins que reassumiu a liderança isolada do Campeonato Nacional e ainda, por exemplo, o Futebol feminino que terminou o Campeonato com uma goleada, fechando a prova sem qualquer derrota. No pólo negativo surge o Futebol masculino pela derrota na final da Taça de Portugal, uma consequência lógica, possível e esperada depois dos acontecimentos da semana. Eis o resumo, o mais completo possível:

Andebol | Resultados distintos nas duas últimas jornadas do Campeonato Nacional: vitória frente à AA Avanca por 29-31 e derrota frente ao FC Porto por 26-31. Os Leões terminaram assim um brilhante campeonato onde registaram 32 vitórias, um empate e apenas três derrotas, o que os conduziu ao Bicampeonato Nacional! Segue-se a final-four da Taça de Portugal, disputada em Peso da Régua, com a formação orientada por Hugo Canela a defrontar o FC Porto nas meias-finais, pelas 17h30 de Sábado, 26 de Maio. A final disputa-se no dia seguinte, opondo o vencedor do clássico ao do outro jogo da meia-final, entre o SL Benfica e o FC Gaia.

Basquetebol em Cadeira de Rodas | Os Leões foram eliminados nas meias-finais dos play-off do Campeonato Nacional após desaires nos jogos dois e três da eliminatória diante da APD Braga por 45-29 e 66-45, respectivamente.

Futebol feminino | As Leoas de Nuno Cristóvão terminaram o Campeonato Nacional com um triunfo por 6-0 na recepção ao GD A-dos-Francos. Ana Capeta, Solange Carvalhas (2), Patrícia Gouveia (2) e Bárbara Marques foram as autoras dos golos. Segue-se a final da Taça de Portugal, diante do SC Braga, no Estádio do Jamor. O encontro que finaliza a temporada está marcado para as 17h15 de Domingo, 27 de Maio.

Futebol Feminino volta a fazer Campeonato Invicto
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Futebol Feminino

Futebol masculino | Derrota por 2-1 diante do CD Aves na final da Taça de Portugal, após uma semana bastante conturbada. Termina assim a temporada da equipa sénior masculina apenas com a conquista da Taça da Liga.

Futsal feminino | As Leoas venceram o Santa Luzia FC por 5-9 na 12.ª jornada da Segunda Fase do Campeonato Nacional. Na próxima jornada, a formação orientada por Carlos Reis desloca-se ao reduto do CR Golpilheira, estando a partida marcada para as dezasseis horas de 26 de Maio, Sábado.

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Thiago Silva conta história com Oskar Pietuszewski e responde aos críticos: «Falavam que o clube que jogava pouco estava em primeiro»

O FC Porto sagrou-se campeão nacional pela 31.ª vez na história. Thiago Silva falou em reação a mais um título na sua carreira.

Jornalista italiano elogia Francesco Farioli após conquista do FC Porto: «Excelente trabalho»

Nicolò Schira elogiou Francesco Farioli. FC Porto venceu este sábado o Alverca por 1-0 e sagrou-se campeão nacional.

Diogo Costa não esqueceu Diogo Jota e lembrou amigo nas celebrações do título do FC Porto

O FC Porto sagrou-se campeão nacional pela 31.ª vez na história. Diogo Costa trouxe Diogo Jota na sua camisola.

Francesco Farioli dedica título a Jorge Costa e elogia André Villas-Boas: «Demorámos 3 minutos a conectar-nos»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Alverca. Primeira conferência de imprensa do treinador depois do título.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas revela obreiros do título do FC Porto e destaca: «A época foi exigente, os obstáculos foram muitos, o ruído existiu e existirá...

O FC Porto sagrou-se campeão nacional pela 31.ª vez na história. André Villas-Boas refletiu com uma mensagem.

Reinaldo Teixeira felicita FC Porto: «Percurso consistente e meritório ao longo da época»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, deixou mensagem após a conquista do FC Porto. Dragões festejam título.

Fabrizio Romano dá os parabéns ao FC Porto e destaca: «Excelente trabalho do presidente André Villas-Boas e do treinador Francesco Farioli»

O FC Porto sagrou-se campeão nacional pela 31.ª vez na história. Fabrizio Romano destacou trabalho de André Villas-Boas e Francesco Farioli.