O fim-de-semana verde e branco

- Advertisement -

  • Mais uma semana, mais um resumo. O destaque maior vai para o Tricampeonato Nacional de Ténis de Mesa, a nona conquista nacional consecutiva da Modalidade. Logo depois aparece o Hóquei em Patins que reassumiu a liderança isolada do Campeonato Nacional e ainda, por exemplo, o Futebol feminino que terminou o Campeonato com uma goleada, fechando a prova sem qualquer derrota. No pólo negativo surge o Futebol masculino pela derrota na final da Taça de Portugal, uma consequência lógica, possível e esperada depois dos acontecimentos da semana. Eis o resumo, o mais completo possível:

Andebol | Resultados distintos nas duas últimas jornadas do Campeonato Nacional: vitória frente à AA Avanca por 29-31 e derrota frente ao FC Porto por 26-31. Os Leões terminaram assim um brilhante campeonato onde registaram 32 vitórias, um empate e apenas três derrotas, o que os conduziu ao Bicampeonato Nacional! Segue-se a final-four da Taça de Portugal, disputada em Peso da Régua, com a formação orientada por Hugo Canela a defrontar o FC Porto nas meias-finais, pelas 17h30 de Sábado, 26 de Maio. A final disputa-se no dia seguinte, opondo o vencedor do clássico ao do outro jogo da meia-final, entre o SL Benfica e o FC Gaia.

Basquetebol em Cadeira de Rodas | Os Leões foram eliminados nas meias-finais dos play-off do Campeonato Nacional após desaires nos jogos dois e três da eliminatória diante da APD Braga por 45-29 e 66-45, respectivamente.

Futebol feminino | As Leoas de Nuno Cristóvão terminaram o Campeonato Nacional com um triunfo por 6-0 na recepção ao GD A-dos-Francos. Ana Capeta, Solange Carvalhas (2), Patrícia Gouveia (2) e Bárbara Marques foram as autoras dos golos. Segue-se a final da Taça de Portugal, diante do SC Braga, no Estádio do Jamor. O encontro que finaliza a temporada está marcado para as 17h15 de Domingo, 27 de Maio.

Futebol Feminino volta a fazer Campeonato Invicto
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Futebol Feminino

Futebol masculino | Derrota por 2-1 diante do CD Aves na final da Taça de Portugal, após uma semana bastante conturbada. Termina assim a temporada da equipa sénior masculina apenas com a conquista da Taça da Liga.

Futsal feminino | As Leoas venceram o Santa Luzia FC por 5-9 na 12.ª jornada da Segunda Fase do Campeonato Nacional. Na próxima jornada, a formação orientada por Carlos Reis desloca-se ao reduto do CR Golpilheira, estando a partida marcada para as dezasseis horas de 26 de Maio, Sábado.

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hidemasa Morita marca de cabeça e empata o dérbi entre o Sporting e o Benfica

Golo de Hidemasa Morita a empatar a partida em Alvalade. Cabeceamento do médio japonês faz o 1-1 no Sporting x Benfica.

Diogo Dalot após a vitória sobre o Chelsea: «Isto é o mínimo que podemos fazer pelo clube, depois de tudo o que passámos»

Diogo Dalot realçou a importância da vitória do Manchester United frente ao Chelsea e deixou elogios aos colegas de equipa.

Andreas Schjelderup com marca pessoal no Sporting x Benfica: 1º golo de penálti pelas águias

Andreas Schjelderup marca pela primeira vez de penálti pelo Benfica. Extremo norueguês abriu o marcador contra o Sporting.

Passaram 44 anos: Eis a última vez que 1 jogador do Sporting falhou um penálti contra o Benfica

Luis Suárez falhou uma grande penalidade no Sporting x Benfica. 1982/1983 foi a última vez que um jogador leonino falhou contra as águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes iniciais do FC Porto x Tondela

O FC Porto recebe o Tondela na 30.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes iniciais dos dois conjuntos.

Sporting x Benfica: Sabes quantos penáltis Trubin defendeu desde que está no Benfica?

Anatoliy Trubin defendeu até ao momento seis penáltis pelo Benfica. Guarda-redes ucraniano travou remate de Luis Suárez.

Vítor Pereira após goleada do Nottingham Forest na Premier League: «Estamos vivos e preparados para lutar até ao último jogo»

Vítor Pereira analisou o desfecho do Nottingham Forest x Burnley. Equipa do técnico português goleou por 4-1 na Premier League.