O fim-de-semana Verde e Branco

- Advertisement -

Mais uma semana, mais um resumo. As Leoas estiveram em claro destaque, com quatro equipas femininas a somarem conquistas! Destaque maior para a glória europeia da equipa feminina de Atletismo, bicampeã europeia! O Râguebi feminino sagrou-se bicampeão nacional de Sevens, o Futebol Feminino venceu a Taça de Portugal e o Voleibol feminino venceu o Campeonato Nacional da III Divisão de forma 100% triunfante. Eis o resumo, o mais completo possível:

Andebol | Os bicampeões nacionais não conseguiram fazer a dobradinha, após a derrota com o SL Benfica por 24-31 na final da Taça de Portugal. Sábado a turma de Alvalade havia eliminado o FC Porto nas meias-finais com um um resultado de 30-21, numa partida que dominaram claramente a partir dos 15 minutos. Na final a história foi outra, com o domínio encarnado a ser uma constante ao longo de todo o encontro. Termina assim a época dos verde e brancos, uma época bastante positiva devivo à conquista do bicampeonato nacional e ao percurso efectuado na EHF Champions League. Por outro lado os Leões viram os adversários ser mais fortes na Supertaça e Taça de Portugal.

Atletismo feminino | Eis o ponto alto do fim-de-semana. As Leoas conquistaram pela segunda vez consecutiva a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Pista, revalidando assim o título europeu conquistado há dois anos em Mersin (relembrar que na temporada passada a prova não se realizou por não estarem reunidas as condições de segurança). “Sangue, suor e lágrimas” é uma expressão que assenta que nem uma luva a uma jornada europeia de grande persistência, resiliência e tenacidade, predicados que conduziram a equipa feminina de atletismo do Sporting Clube de Portugal a uma conquista com contornos épicos: no final do primeiro dia de provas a equipa liderada por Carlos Silva estava no terceiro lugar da classificação com 13 pontos de atraso para o topo da classificação, ocupado pelas turcas do Enka, isto muito em parte devido à desclassificação da estafeta 4×100 metros leonina por passagem de testemunho fora da zona de transmissão! No segundo dia, a turma de Alvalade foi recuperando paulatinamente, com três vitórias logo nas três primeiras provas: Evelise Veiga (comprimento, destacar que a jovem atleta bateu o record sub-23 da disciplina), Olímpia Barbosa (100 metros barreiras) e Irina Rodrigues (disco). Noelie Yarigo (800 metros) também contribuiu com 10 pontos, isto quase em simultâneo com mais uma das provas “chave” que alavancou as Leoas para a primeira posição: o Dardo, onde Sílvia Cruz cumpriu as expectativas, ao invés da jovem atleta representante da formação turca. O Enka viria ainda a ganhar mais duas provas (altura e 3000 metros), conseguindo chegar em igualdade pontual com o Sporting CP à entrada para a última prova, as estafetas 4×400 metros, onde Filipa Martins, Dorothé Évora, Noelie Yarigo e Cátia Azevedo confirmaram a vitória na disciplina, assim como na competição. O Sporting CP terminou assim a prova com 166 pontos, mais dois que o Enka, segundo classificado. Em termos europeus esta é sem dúvida a melhor época de sempre do Atletismo do Clube, com três conquistas europeias em outras tantas possíveis (corta-mato masculino e feminino e pista feminino), realçando ainda a época de excelência até então realizada pelo quadrante sénior feminino, com conquistas em todas as provas já disputadas!

Futebol feminino conquista Taça de Portugal pela segunda época consecutiva
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Futebol feminino | Depois do Bicampeonato, foi a vez das Leoas conquistarem a Taça de Portugal com uma vitória sobre o SC Braga por 1-0, fruto de um belo golo de Diana Silva num remate fora de área, já em tempo de prolongamento. Esta é assim a quinta conquista nacional consecutiva das pupilas de Nuno Cristóvão!

Futsal feminino | As Leoas venceram o CR Golpilheira por 1-2 na penúltima jornada do Campeonato Nacional. Taninha e Cátia Morgado marcaram pelas verde e brancas. Com esta vitória a turma às ordens de Carlos Reis mantém-se a três pontos do líder SL Benfica. Na última jornada o Sporting CP recebe o GCR Ala Nun’Álvares, estando a partida marcada para as 18 horas de dois de Junho, Sábado, no Pavilhão Municipal José Gouveia, em São João da Talha.

Futsal masculino | Os bicampeões nacionais venceram o CCRD Burinhosa por 5-3 no jogo dois dos quartos-de-final dos play-offs da Liga SportZone, com golos de Cavinato (três), Fortino e Pany. Num jogo em que a turma de Pataias se colocou em vantagem por duas vezes, o resultado no final dos 40 minutos era uma igualdade a três golos, sendo que no prolongamento os Leões viriam a fazer dois golos que garantiram a segunda vitória na eliminatória e, consequentemente, a passagem às meias-finais. Segue-se o primeiro jogo das meias-finais com a formação orientada por Nuno Dias a deslocar-se a Sandim para defrontar o Modicus, estando o encontro marcado para as 17 horas de três de Junho, Domingo.

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Futebol de praia: Eis os convocados de Bruno Torres para  estágio de preparação frente à Ucrânia

Bruno Torres, selecionador nacional de futebol de praia, chamou 15 jogadores para um estágio de preparação de 4 a 6 de maio, que inclui dois jogos frente à Ucrânia.

João Mario está lesionado e é baixa no Bolonha

O João Mário sofreu uma lesão muscular e deverá ficar fora das opções do Bolonha nas próximas semanas, numa fase decisiva da temporada em Itália.

Eis o Ranking UEFA depois da vitória épica do PSG sobre o Bayern Munique na Champions League

O PSG venceu o Bayern Munique por 5-4 na primeira mão das meias-finais da Champions League. Jogo com impacto no Ranking UEFA.

Rafael Leão radiante com PSG x Bayern Munique: «Futebol de verdade…»

Rafael Leão esteve atento ao PSG x Bayern Munique da Champions League. Internacional português gostou do que viu.

PUB

Mais Artigos Populares

Dani Alves e Derlei juntos em jogo da Liga 3

Dani Alves e Derlei estiveram juntos no Fafe x São João de Ver. Antigos jogadores assistiram ao duelo lado a lado.

Jogo do ano: PSG vence Bayern Munique com contribuição de João Neves em jogo épico com 9 golos

Que grande jogo de futebol. O PSG venceu o Bayern Munique na primeira mão das meias-finais da Champions League.

Vítor Pereira em ação: onde ver as meias-finais da Europa League entre o Nottingham Forest e o Aston Villa

Vai haver duelo inglês nas meias-finais da Europa League. Nottingham Forest e Aston Villa têm encontro marcado com vista à final da competição.