Mais uma semana, mais um resumo. Destaque para os Campeões Nacionais de Tiro, assim como para as Taças de Portugal conquistadas pela Ginástica e pelo Goalball. Ainda no âmbito Taça de Portugal, nota positiva para o Triatlo, onde as Leoas lideram a classificação geral. Os resultados negativos surgem do Futsal masculino, com a turma verde e branca a estar agora em desvantagem na final da Liga SportZone, após duas derrotas, a última num jogo com bastante polémica à mistura. Eis o resumo, o mais completo possível:

Futsal masculino | Reviravolta na final: o SL Benfica venceu os jogos dois (3-2) e três (6-9) da final da Liga SportZone, com o jogo três a reverter-se de particular polémica no que concerna a várias decisões de arbitragem, com critérios disciplinares totalmente díspares que resultaram na expulsão de três jogadores (Deo, Djô e Fortino) e do técnico Nuno Dias. O jogo quatro disputa-se já esta Quarta-Feira, 27 de Junho, pelas 21 horas no Pavilhão Fidelidade. O Sporting CP precisa obrigatoriamente de vencer para “resgatar” a eliminatória para a negra, a disputar no Pavilhão João Rocha no Sábado, 30 de Junho.

Ginástica | A participação na Taça de Portugal de Trampolins teve como grande destaque a conquista da prova na vertente de Duplo-Mini Trampolim por parte da equipa feminina, um feito inédito no Clube, protagonizado pelas ginastas Maria João Estevão, Tatiana Li, Bruna Li e Inês Martins, que amealharam um total de 191 pontos.

Ginástica alcança feito inédito nos trampolins
Fonte: Sporting Fans – Modalidades

Goalball | Os campeões europeus e tricampeões nacionais terminaram a temporada com a conquista da Taça de Portugal, após duas vitórias sobre o Castêlo da Maia GC por 10-0 e 15-5! Temporada plena de êxito com a conquista das quatro competições em disputa: Super European Goalball League, Campeonato Nacional, Supertaça e Taça de Portugal!

Tiro | O Sporting CP sagrou-se Campeão Nacional de C50 (Carabina a cinquenta metros) no escalão de veteranos masculinos, com Sérgio Costa, Rui Alves e António Diogo a totalizarem 1707 pontos. Em absolutos masculinos, o Sporting CP foi segundo classificado.

Triatlo feminino | As Leoas terminaram o Triatlo de Alhadra na segunda posição, o que faz com que mantenham a liderança da classificação geral da Taça de Portugal.

Triatlo masculino | Os verde e brancos ficaram no quarto posto do Triatlo de Alhandra, mantendo assim o segundo lugar da Taça de Portugal.

Foto de Capa: Sporting Fans – Modalidades

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

 

Comentários