O fim-de-semana verde e branco

- Advertisement -

Mais uma semana, mais um resumo. Destaque para a vitória do Andebol no arranque da EHF Champions League, assim como para o arranque vitorioso nos Campeonatos de Futebol feminino e Futsal masculino. No patamar negativo surge a Carambola que perdeu a Supertaça para o FC Porto.

Andebol: Semana com dois triunfos para os Bicampeões Nacionais: vitória em Águas Santas por 27-32 (13-13 ao intervalo) a meio da semana, a contar para a terceira jornada da primeira fase do Campeonato Nacional, e vitória na recepção ao HC Metalurg por 34-26 (13-13 ao intervalo) em jogo da primeira jornada do grupo C da EHF Champions League. Segue-se mais uma semana de duplo confronto: recepção ao AC Fafe na Quinta-Feira, 20 de Setembro, pelas 18 horas e deslocação ao reduto do Chekhovskie Medvedi pelas 14 horas (lusas) de 22 de Setembro, Sábado.

Carambola: Derrota na Supertaça por 2-0 ante o FC Porto.

Futebol feminino: As Bicampeões Nacionais venceram a AD Ovarense por 7-0 na jornada inaugural do Campeonato Nacional. Carolina Mendes (três), Nevena Damjanovic e Diana Silva (três) foram as autoras dos golos da partida. Na segunda jornada o Sporting CP desloca-se ao reduto do CF Benfica, estando a partida agendada para as 15 horas de 23 de Setembro, Domingo.

Futebol masculino: Os Leões bateram o CS Marítimo por 3-1 na primeira jornada do grupo D da terceira fase da Taça da Liga, com golos de Raphinha e Bruno Fernandes (2). Segue-se a recepção ao Karabakh (Liga Europa) e a deslocação ao terreno do SC Braga (Campeonato).

O Futsal masculino inicia Campeonato com goleada!
Fonte: Sporting CP

Futsal masculino: Os Tricampeões Nacionais golearam o CF Os Belenenses por 8-2 na primeira jornada da primeira fase do Campeonato Nacional, com golos de Alex (dois), Merlim, Cavinato, Dieguinho (dois), Edgar Varela e Leo. Na próxima jornada o Sporting CP desloca-se ao Pavilhão Municipal de Gondomar para defrontar o CF Unidos Pinheirense, estando o encontro marcado para as 14h20 de 23 de Setembro, Domingo.

Hóquei em Patins: Os Campeões Nacionais prosseguiram os trabalhos de preparação para a temporada que se avizinha, vencendo mais três encontros particulares, diante do Famalicense AC por 1-4 na apresentação da formação nortenha, e conquistando o Torneio Internacional Solverde com triunfos sobre o CP Alcobendas (5-0) e o HA Cambra (3-2). Seguem-se mais quatro jogos: diante de Paredes (17 de Setembro), Infante Sagres (18 de Setembro), Diessbach ou UD Oliveirense (19 de Setembro) e SC Tomar (23 de Setembro), este último a servir de apresentação aos sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal.

Râguebi feminino: O Sporting CP perdeu com a UAS Universitario de Sevilla CR por 19-10 em jogo de preparação.

Voleibol feminino: As Leoas, recém-promovidas à II Divisão, terminaram o XIX Torneio “Cidade Famalicão” no 2.º lugar, depois da vitória na meia-final sobre a Academia José Moreira por 2-3 e a derrota na final diante do AVC Famalicão por 3-1, sendo que ambas as formações militam no escalão máximo da modalidade.

artigo revisto por: Ana Ferreira

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Florentino Pérez discursa após vencer as eleições do Real Madrid e confirma José Mourinho: «Um dos melhores treinadores do mundo, como é José Mourinho»

Florentino Pérez já discursou para os adeptos do Real Madrid, após vencer as eleições. Antes do discurso, José Mourinho apareceu no vídeo da campanha.

José Mourinho, proposta de 150 milhões de euros e não só: as promessas que Florentino Pérez terá de cumprir

Florentino Pérez venceu as eleições do Real Madrid durante este domingo, batendo a concorrência de Enrique Riquelme.

É oficial: Florentino Pérez bate Enrique Riquelme e mantém-se na presidência do Real Madrid

Florentino Pérez levou a melhor sobre Enrique Riquelme e venceu as eleições do Real Madrid, que se realizaram este domingo.

Florentino Pérez já celebra vitória como presidente do Real Madrid: «É um dia feliz para mim e para os adeptos do Real Madrid»

Florentino Pérez já assumiu a vitória como presidente do Real Madrid. No entanto, os resultados oficiais ainda não foram divulgados pelo clube espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

Defesa do Fulham deslumbrado com Marco Silva: «Ensinou-me muitas coisas e alcançou alguns dos melhores resultados da história do clube»

Joachim Andersen recordou o impacto de Marco Silva na sua carreira. Defesa central elogiou o antigo treinador do Fulham, a caminho do Benfica.

Bruno Lage recorda pré-época pelo Benfica em 2025: «Mérito total dos jogadores que entraram na época agressivos e de cabeça»

Bruno Lage recorreu às redes sociais para relembrar o calendário apertado de pré-época pelo Benfica. Técnico realçou o pouco tempo de trabalho.

Marrocos e Noruega empatam em Nova Jérsia na preparação para o Mundial 2026

Deu em empate um dos jogos mais aguardados na preparação para o Mundial 2026. O Marrocos x Noruega terminou 1-1.