O fim-de-semana verde e branco

- Advertisement -

Mais uma semana, mais um resumo. Pela positiva destaca-se claramente o triunfo do Andebol no Dragão, enquanto no pólo negativo surge o empate do Futsal feminino e a derrota do Pool masculino. Nota ainda para os resultados dos últimos encontros de preparação do Hóquei em Patins e do Voleibol feminino e masculino.

Andebol | Semana com resultados distintos: importante triunfo ante o FC Porto, no Dragão Caixa, por 28-31 (13-14 ao intervalo) para o Campeonato Nacional e derrota na recepção aos dinamarqueses do Bjerringbro-Silkeborg por 32-35 (14-19 ao intervalo) para a EHF Champions League. Continua o ritmo de dois jogos por semana, com os Leões a receberem o SL Benfica na quarta-feira, 3 de Outubro, pelas 20 horas no Pavilhão João Rocha e a deslocarem-se ao reduto dos turcos do Besiktas Mogaz HT no Sábado, 6 de Outubro, pelas 14 horas.

Futebol masculino | Os Leões bateram o CS Marítimo por 2-0 na sexta jornada do Campeonato Nacional, com golos de Bruno Fernandes e Fredy Montero. Segue-se semana de duplo confronto: 4 de Outubro, Quinta-Feira, em Poltava (Ucrânia), diante do Vorskla, e Domingo, 7 de Outubro, no reduto do Portimonense.

Futsal feminino | Empate a duas bolas na visita ao CRC Quinta dos Lombos, jogo da jornada inaugural do Campeonato Nacional. As Leoas estiveram por duas ocasiões em desvantagem, fruto dos golos de Cristiana Gonçalves e Joana Meira, mas conseguiram reagir com os tentos de Jéssica e Cátia Morgado. No dia 6 de Outubro, Sábado, pelas 16 horas as Leoas recebem a AR Venda da Luísa no Pavilhão João Rocha.

Futsal masculino | Os Tricampeões Nacionais venceram a AD Módicus Sandim por 4-1 na terceira jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional, com golos de Cavinato, Alex, Leo e Dieguinho, sendo que pela formação nortenha marcou Willian Pereira. Segue-se o início da participação leonina na UEFA Futsal Champions League, com a turma às ordens de Nuno Dias a defrontar o Lidselmash Lida (3 de Outubro), o Kairat Almaty (4 de Outubro) e o FC Feniks (6 de Outubro), em Glogovac, no Kosovo, local que acolhe este grupo quatro da Ronda Principal da prova.

Futsal masculino vence antes da UEFA Futsal Champions League!
Fonte: Sporting CP

Hóquei em Patins | Os Campeões Nacionais terminaram a pré-temporada com 3 triunfos e a consequente conquista da Elite Cup. Nos quartos-de-final a turma leonina operou uma sensacional reviravolta ante o HC Turquel: ao intervalo os Leões perdiam por 5-0, mas o resultado final foi um 7-8! Nas meias-finais a turma orientada por Paulo Freitas venceu a AD Valongo por 4-2 (1-1 ao intervalo). A final colocou a formação de Alvalade diante da UD Oliveirense, terminando o encontro num 5-4, com várias alternâncias de marcador. Segue-se o arranque oficial, com o Sporting CP a defrontar o FC Porto na decisão da Supertaça António Livramento, jogo marcado para as 15 horas de Domingo, 7 de Outubro, no Pavilhão Municipal da Mealhada.

Pólo Aquático | Os Leões venceram o SSCM Paredes por 10-11, em encontro particular. Ricardo Mendes (3), Edoardo Colella (2), Rafael Mendes, Ivo Barbosa, Bernardo Belo, Mário Bergano (2) e João Ramos foram os autores dos tentos leoninos.

Pool masculino | Os Leões perderam 1-3 com a AA Coimbra na decisão da Supertaça.

Ténis de Mesa masculino | Os Tricampeões Nacionais entraram a perder na Table Tennis Champions League por 3-0 diante dos Campeões Europeus, o Borussia Dusseldorf. A formação leonina irá agora disputar a Supertaça José Manuel Amaro diante da ADC Ponta do Pargo no dia 7 de Outubro, Domingo, pelas 15 horas no Pavilhão Municipal da Nespereira, em Cinfães.

Voleibol feminino | As Leoas venceram o VIII Torneio Internacional de Voleibol de Lisboa com triunfos sobre o SL Benfica por 3-2 (25-23; 25-11; 20-25; 20-25; 15-10) e sobre o CV Lisboa por 3-0 (25-15; 25-14; 25-13). Segue-se a primeira jornada do Campeonato Nacional da II Divisão com as Leoas a receberem o GDC Gueifães no Pavilhão João Rocha no dia 6 de Outubro, Sábado, pelas 18h30 no Pavilhão João Rocha.

Voleibol masculino | Os Campeões Nacionais ficaram no segundo lugar do XVII Torneio das Vindimas após vencerem a AJ Fonte do Bastardo por 3-0 (25-20; 25-20; 25-21) nas meias-finais e perderem com o SL Benfica por 2-3 (19-25; 25-23; 25-18; 19-25; 13-15) na final. Segue-se o arranque das provas oficiais, com os Leões a defrontarem o SL Benfica na Supertaça pelas 19 horas de Sexta-Feira, 5 de Outubro, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim e o SC Espinho na primeira jornada do Campeonato Nacional pelas 15 horas de Domingo, 7 de Outubro, na Nave Desportiva de Espinho.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola já deu nega a um clube: eis os planos do treinador

Pep Guardiola rejeitou uma oferta do Inter Miami. O treinador espanhol quer ficar livre no mercado durante algum tempo.

Ricardo Velho: «Não há motivação maior do que representar o nosso país»

Ricardo Velho marcou presença na conferência de imprensa. A seleção de Portugal já prepara o Mundial 2026 em estágio na Cidade do Futebol.

Enrique Riquelme dá grandes novidades: diretor desportivo será um histórico e Rodri é uma das promessas

Enrique Riquelme realizou algumas revelações sobre a sua candidatura. Raúl será o diretor desportivo do Real Madrid, caso vença as eleições.

Casa Pia com proposta de 1,5 milhões de euros nas mãos

O Rayo Vallecano apresentou uma proposta de 1,5 milhões de euros para garantir a contratação de Jérémy Livolant, jogador do Casa Pia.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado: Tottenham define estatuto de Pedro Porro e José Mourinho está atento

O Tottenham considera Pedro Porro como um dos nomes inegociáveis neste mercado. O Real Madrid está atento ao lateral direito.

Sporting: Daniel Bragança com interessados e leões já definiram o preço do médio

O Sporting sabe que existem clubes interessados em Daniel Bragança e pretendem receber 12,5 milhões pela sua venda.

Benfica: valor para início de negociações por Andreas Schjelderup está estabelecido mas há esperança por propostas maiores

O Benfica quer receber no mínimo uma oferta de 40 milhões de euros para negociar o passe de Andreas Schjelderup no mercado de verão.