O fim-de-semana Verde e Branco: Andebol termina ciclo intenso com vitória moralizadora!

- Advertisement -

Mais uma semana, mais um resumo. Os destaques principais vão para as importantes vitórias europeias do Andebol e Ténis de Mesa masculino. Pela negativa surge o empate caseiro do Futsal masculino, a derrota do Ténis de Mesa feminino na estreia europeia e a derrota do Basquetebol em Cadeira de Rodas na Supertaça. Eis o resumo, o mais completo possível:

Andebol | Semana de resultados distintos para os Bicampeões Nacionais: na Quarta-Feira a formação orientada por Hugo Canela sofreu uma surpreendente derrota diante do ADA Maia/ISMAI por 26-25, falhando assim a ascensão à liderança isolada do Campeonato Nacional; Sábado a turma de Alvalade respondeu ao desaire doméstico com uma importante vitória para as contas do apuramento do Grupo C da EHF Champions League ao vencer na Eslováquia o Tatran Presov por 27-30, estando neste momento em igualdade pontual (oito pontos) com os dinamarqueses do Bjerringbro-Silkeborg no topo do grupo. As competições de clubes sofrem agora uma paragem para compromissos das selecções, sendo que os próximos jogos da turma de Alvalade serão a 31 de Outubro diante do Madeira SAD e a 3 de Novembro frente ao Tatran Presov, ambos no Pavilhão João Rocha.

Basquetebol em Cadeira de Rodas | O Sporting CP perdeu a Supertaça diante da APD Braga, actual Campeão Nacional. Segue-se o início do Campeonato Nacional com os Leões a receberem a APD Leiria.

Futebol feminino | As Bicampeãs Nacionais venceram o GD Estoril por 3-0 na terceira jornada do Campeonato Nacional, com golos de Carolina Mendes (2) e Nevena Damjanovic. Segue-se a deslocação ao reduto do CS Marítimo, agendada para 21 de Outubro, Domingo, pelas 16 horas.

Futsal feminino | As Leoas de Carlos Reis venceram o CR Golpilheira por 0-2 na terceira jornada da primeira fase do Campeonato Nacional, com golos de Cátia Morgado e Débora Venâncio. A turma de Alvalade prepara agora a recepção ao GD Valverde.

Futsal masculino | Os Tricampeões Nacionais perderam os primeiros pontos no Campeonato Nacional ao empatar 2-2 na recepção ao CRC Quinta dos Lombos a contar para a quinta jornada da prova. Pelo Sporting CP marcaram Dieguinho e Pany Varela, enquanto que Hugo Eduardo fez os dois tentos dos forasteiros. Segue-se nova recepção, agora ao CD Burinhosa pelas 20h30 de 16 de Outubro, Terça-Feira, no Pavilhão João Rocha.

Hóquei em Patins | Os Campeões Nacionais empataram diante do SL Benfica 3-3 no arranque do Campeonato Nacional. A formação da Luz esteve na frente do marcador por 0-2 e 2-3, mas os Leões conseguiram anular as desvantagens com golos de Caio e Pedro Gil (2). Segue-se a jornada inaugural da Liga Europeia com o Sporting CP a receber os italianos do HC Forte dei Marmi pelas 15 horas de 20 de Outubro, Sábado, no Pavilhão João Rocha.

Ténis de Mesa masculino consegue primeira vitória europeia da temporada!
Fonte: Sporting CP

Ténis de Mesa feminino | As Leoas perderam por 3-0 diante dos austríacos do Linz AG Froschberg na primeira jornada da European Champions League. Segue-se a estreia no Campeonato Nacional com a jornada dupla nos Açores diante do GDCP Madalena e do GD Toledos nos dias 20 e 21 de Outubro, respectivamente.

Ténis de Mesa masculino | Os Tricampeões Nacionais conseguiram alcançar a primeira vitória na Table Tennis Champions League aquando da recepção aos checos do TTC Ostrava. A turma de Alvalade venceu por 3-2 na segunda jornada da prova, com Aruna Quadri, Bode Abiodun e Diogo Carvalho a conseguirem assegurar mais dois pontos na principal prova europeia de clubes. O próximo desafio dos comandados de Chen Shi Chao é para a mesma prova, diante dos franceses do AS Pontoise Cergy, pelas 19 horas de 26 de Outubro, Sexta-Feira, no Pavilhão João Rocha.

Voleibol feminino | Semana agridoce para as comandadas de Rui Pedro Costa. Na jornada dupla do fim-de-semana as Leoas averbaram resultados distintos: Sábado derrota diante do GC Santo Tirso por 2-3 (28-26; 25-19; 26-28; 29-31; 10-15) e Domingo vitória ante o SC Espinho por 3-1 (19-25; 25-16; 25-18; 25-17). Na próxima jornada a turma de Alvalade joga pela primeira vez fora de portas, defrontando o FC Infesta no dia 21 de Outubro, Domingo, pelas 17 horas no Pavilhão da Escola Maria Manuela Sá, em São Mamede de Infesta.

Voleibol masculino | Jornada dupla triunfante para os Campeões Nacionais. Sábado a formação orientada por Hugo Silva venceu o Castêlo da Maia por 0-3 (17-25; 20-25; 20-25) e no Domingo o Famalicense AC por 3-0 (25-22; 25-17; 25-13). Segue-se a recepção ao rival SL Benfica, agendada para 20 de Outubro, Sábado, pelas 18 horas no Pavilhão João Rocha.

Foto de capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.

Antigo assessor do Benfica sai em defesa de Gianluca Prestianni: «Não é racista»

O antigo assessor de comunicação do Benfica, Ricardo Lemos, saiu em defesa de Gianluca Prestianni, no âmbito da acusação de Vinícius Júnior contra o avançado argentino.

FPF abre inquérito após incidentes entre adeptos antes do Sporting x Benfica em Futsal

A Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito para apurar responsabilidades sobre os confrontos entre adeptos, antes do Sporting x Benfica, em Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal celebra mesmo sem jogar: eis o Ranking UEFA depois dos jogos da Europa League e da Conference League

Boas notícias para Portugal depois da quinta-feira europeia. Eis as consequências dos jogos da Europa League e da Conference League.

Wolfsburgo elimina a Juventus em Turim e Manchester United confirma qualificação: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quinta-feira, o Wolfsburgo e o Manchester United garantiram a passagem aos quartos-de-final da Champions League Feminina.

Portugal está a apenas uma vitória de terminar a época no 6º lugar do Ranking UEFA.

Portugal precisa que apenas uma das suas equipas vença mais um jogo para garantir o sexto lugar do Ranking UEFA e uma terceira equipa na Champions League.