O fim-de-semana verde e branco: Futsal na Elite Europeia e râguebi arrecada Taça!

Mais uma semana, mais um resumo. Semana muito positiva, com várias modalidades a merecerem destaque: o Futsal masculino assegurou o acesso à final-four da UEFA Futsal Champions League, o Râguebi feminino conquistou a Taça de Portugal pela terceira época consecutiva e o Andebol, Hóquei em Patins e Voleibol masculino acompanharam os Tricampeões Nacionais do Futsal na senda dos triunfos europeus! O sinal menos da semana acaba por ir para o Futsal feminino pela derrota surpreendente em Condeixa-a-Nova. Eis o resumo, o mais completo possível:

Andebol: Os Bicampeões Nacionais venceram o Boa Hora FC por 19-26 (9-13 ao intervalo) na 10.ª jornada da Primeira Fase do Campeonato Nacional e o Chekhovskie Medvedi por 33-31 (14-12 ao intervalo) na oitava jornada do Grupo C da EHF Champions League. Seguem-se a deslocação ao reduto da AA Avanca (20 de Novembro; 21h00) e a recepção ao Besiktas MHT (24 de Novembro; 18h30).

Basquetebol em Cadeira de Rodas: O Sporting CP venceu o GDD Alcoitão por 49-37 na quarta jornada do Campeonato Nacional. O próximo jogos dos Leões será diante da APD Lisboa no dia 15 de Dezembro pelas 14h30 no Pavilhão Municipal do Casal Vistoso.

Carambola: O Sporting CP venceu o CB Amadora por 3-1 e na próxima jornada desloca-se ao reduto do Real SC.

Futebol feminino: As Bicampeões Nacionais venceram o Clube Albergaria por 1-0 na sétima jornada do Campeonato Nacional com golo de Carlyn Baldwin. Segue-se a deslocação ao reduto do Valadares Gaia FC no dia 25 de Novembro, Domingo, pelas 15 horas.

Futsal feminino: A formação orientada por Carlos Reis perdeu na deslocação ao reduto da AR Venda da Luísa por 1-0. Na próxima jornada as Leoas recebem o CR Golpilheira.

Futsal masculino: Os Tricampeões Nacionais carimbaram a presença na final-four da UEFA Futsal Champions League pela terceira época consecutiva (as duas edições anteriores sob a designação de UEFA Futsal Cup)! Inseridos no Grupo C, os Leões venceram os russos do Sibiryak por 4-0 e os croatas do Novo Vrijeme por 6-0, tendo empatado com SL Benfica 1-1, o que permitiu à turma orientada por Nuno Dias terminar no primeiro lugar do grupo com um saldo de 11 golos marcados e apenas um sofrido, enquanto que a turma encarnada que averbou os mesmos sete pontos, mas com um diferencial de 10 golos marcados e três sofridos, o que fez com que ficasse na segunda posição. O Sporting CP irá assim disputar a final-four da prova europeia da modalidade, juntamente com os espanhóis do FC Barcelona e Inter Movistar e os cazaques do Kairat Almaty. Para já segue-se o regresso às provas nacionais com a recepção à AD Fundão pelas 18 horas de 25 de Novembro, Domingo, no Pavilhão João Rocha.

Futsal masculino garante presença na final-four da UEFA Champions League!
Fonte: Sporting CP

Hóquei em Patins: Os Campeões Nacionais venceram o SKG Herringen por 0-5 na segunda jornada do Grupo B da Liga Europeia, isolando-se no primeiro lugar do grupo, com seis pontos averbados. Matías Platero, Gonzalo Romero, Toni Pérez (2) e Caio foram os marcadores de serviço. Seguem-se a deslocação a Turquel (21 de Novembro; 21h00) e a recepção ao FC Porto (25 de Novembro; 12h30) na sexta e sétima jornadas do Campeonato Nacional, respectivamente.

Pólo Aquático:Os Leões conquistaram a primeira vitória no Campeonato Nacional ao baterem o Aminata por 21-14. Na próxima jornada os verde e brancos recebem a AA Coimbra.

Pool masculino: Os Leões venceram o Inferno da Bica “C” por 0-4 e na próxima jornada defrontam o SNKC Lisboa “C”.

Râguebi feminino: As Bicampeãs Nacionais venceram a Taça de Portugal pelo terceiro ano consecutivo após triunfos sobre o AEESA Coimbra (17-0) na meia-final e o SL Benfica (31-0) na final da prova!

Ténis de Mesa feminino: As Leoas perderam na recepção às austríacas do Linz AG Froschberg por 1-3, em jogo a contar para a quarta jornada do Grupo C da European Champions League. Segue-se a recepção ao CTM Mirandela no dia 25 de Novembro pelas 11 horas, naquele que será o duelo pela liderança do Campeonato Nacional.

Ténis de Mesa masculino: Os Tricampeões Nacionais perderam frente ao AS Pontoise Cergy por 3-2 na quarta jornada do Grupo A da Table Tennis Champions League, vendo o duo da frente fugir na tabela classificativa. Segue-se dupla jornada para o Campeonato Nacional com as deslocações aos redutos do CD Maio e AD Galomar a 24 e 25 de Novembro, respectivamente.

Voleibol feminino: Semana agridoce para a formação orientada por Rui Pedro Costa: derrota diante do invicto CD Aves por 3-2, num jogo em que as Leoas conseguiram recuperar de uma desvantagem de 2-0 (25-19; 28-26; 17-25; 25-27), contudo na negra a formação nortenha foi bastante superior, vencendo por 15-4; no Domingo deu-se o regresso aos bons resultados com o triunfo na jornada invertida frente ao Esmoriz GC por 1-3 (16-25; 26-24; 23-25; 17-25). A turma de Alvalade é segunda classificada com 26 pontos somados, menos 2 que o CD Aves. Segue-se a deslocação a Gondomar para defrontar o Ala Nun’Álvares, pelas 17 horas de 25 de Novembro, Domingo.

Voleibol masculino: Semana de triplo triunfo para os Campeões Nacionais: 0-3 (12-25; 15-25; 12-25) na segunda mão da Segunda Ronda da CEV Challenge Cup, selando assim o apuramento para os dezasseis-avos de final da competição, onde irão medir forças com os bielorrusos do Stroitel Minsk; 3-0 (25-17; 25-17; 25-11) na recepção ao Leixões SC em Fiães e 1-3 (25-22; 22-25; 18-25; 18-25) na deslocação ao reduto da AA São Mamede. Segue-se a recepção ao VC Viana no dia 25 de Novembro, Domingo, pelas 15 horas no Pavilhão João Rocha.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Fateh de José Gomes continua a apostar no mercado português e pensa em jogador do Estrela da Amadora

O Al Fateh pretende dar continuidade à aposta no mercado português. João Costa, guarda-redes do Estrela da Amadora, é alvo.

Tomas Vaclik terminou contrato com o Boavista e tem interessado em Portugal

Tomas Vaclik pode continuar em Portugal. O Alverca procura guarda-redes e está interessado no guarda-redes checo.

Besiktas quer aumentar núcleo português e pensa em empréstimo de jogador do Vitória SC

O Besiktas quer fechar a contratação de Tomás Handel. Emblema turco vai apresentar uma proposta junto do Vitória SC pelo médio.

Grupo de capitães do Braga foi atualizado por Carlos Vicens e conta com novidade

Carlos Vicens fez um pequeno ajuste no grupo de capitães do Braga. Paulo Oliveira promovido aos líderes do balneário.

PUB

Mais Artigos Populares

Abel Ferreira escolhe entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo: «Não é só por ser português, mas revejo-me mais naquilo que é o Cristiano Ronaldo»

Abel Ferreira vai defrontar o Inter Miami na terceira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes 2025. Treinador prefere Cristiano Ronaldo.

Quem é o melhor campeão dos últimos cinco anos? | NBA

A NBA vive uma das fases mais fascinantes da...

GP Itália: Marc Márquez sobrevive à tempestade e volta a vencer

A CORRIDA: PRIMEIRAS SEIS/SETE VOLTAS FORAM AS MELHORES DA...