Mais uma semana, mais um resumo. Semana muito positiva, com o destaque maior a ir para o Goalball que venceu a primeira etapa da Super European Goalball League, um passo importante para o objectivo de revalidar o título europeu. O sinal menos da semana acaba por ir para o Hóquei em Patins que com o empate caseiro frente à forte equida da UD Oliveirense falha a liderança isoada da prova. Eis o resumo, o mais completo possível:

Andebol: Semana de vitórias fora de portas: na Macedónia diante do HC Metalurg por 24-31 (18-17 ao intervalo) e em Guimarães perante o recém-promovido CCR Fermentões por 22-36 (11-19 ao intervalo). Segue-se a deslocação ao reduto do Boa Hora FC (14 de Novembro; 20h30) e a recepção ao Chekhovskie Medvedi (17 de Novembro; 18h30).

Basquetebol em Cadeira de Rodas: O Sporting CP venceu na deslocação ao recinto da APD Paredes por 26-45. Na próxima jornada os Leões recebem o GDD Alcoitão.

Carambola: O Sporting CP venceu o CB Eborense por 0-4, consolidando assim o primeiro lugar do Torneio de Abertura. Segue-se a recepção ao CB Amadora.

Futebol masculino: Empate em Londres diante do Arsenal (0-0) que coloca os Leões mais perto do apuramento para os dezasseis-avos-de-final da Liga Europa e vitória por 2-1 na recepção ao GD Chaves com golos de Bas Dost. Segue-se uma paragem para selecções com o Sporting CP a voltar às competições no dia 24 de Novembro, Sábado, pelas 15 horas, frente ao Lusitano Vildemoinhos no Estádio Municipal do Fontelo, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Futsal feminino: A formação orientada por Carlos Reis venceu o CRC Quinta dos Lombos por 5-0 na oitava jornada da Zona Sul da Primeira Fase do Campeonato Nacional. Débora Queiroz (2), Débora Lavrador, Cátia Morgado e Jéssica Cordeiro foram as autoras dos tentos do encontro. Segue-se a deslocação a Condeixa-a-Nova para defrontar a AR Venda da Luísa pelas 18 horas de 17 de Novembro, Sábado.

Futsal masculino: Os Tricampeões Nacionais golearam o Clube Futsal Azeméis por 9-2 na nona jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. Alex (2), Pany Varela, Cavinato (2), Cardinal (2), Pedro Cary e Erick fizeram os tentos da turma de Alvalade, enquanto que Vítor Pacheco e Sérgio Costa apontaram os golos dos forasteiros. Os Leões são assim segundos classificados, com 22 pontos averbados. Segue-se a Elite Round da UEFA Futsal Champions League no Pavilhão João Rocha com a formação orientada por Nuno Dias a defrontar os russos do Sibiryak na Quinta-Feira, 15 de Novembro, e os croatas do Novo Vrijeme no dia seguinte, sendo 20h30 o horário de ambas as partidas; Domingo, 18 de Novembro, pelas 19 horas é a vez do derbi lisboeta entre Sporting CP e SL Benfica na última jornada do grupo.

Andebol vence para a EHF Champions League e para o Campeonato Nacional!
Fonte: Sporting CP

Goalball: Os Campeões Europeus venceram a primeira etapa da Super European Goalball League, fruto dos seguintes resultados:

Sporting CP 11-5 RGC Hansa Rostock

Sporting CP 6-4 Karantanija Ljubljana

Sporting CP 12-8 GC Perun Prag

Sporting CP 10-6 GC Perun Prag

Sporting CP 11-2 Karantanija Ljubljana

Hóquei em Patins: Os Campeões Nacionais falharam o assalto à liderança isolada após o empate (3-3) na recepção à UD Oliveirense, numa partida em que estiverem sempre atrás do marcador (0-1 e 1-3). Pelos Leões marcaram Caio, Pedro Gil e Matías Platero, enquanto que pela formação de Oliveira de Azeméis anotaram Jorge Silva e Jordi Bargalló (2). Seguem-se dois desafios fora de portas: primeiro na Alemanha diante do SKG Herringen (17 de Novembro) para a segunda jornada do Grupo B da Liga Europeia e depois em Turquel (21 de Novembro) na sexta jornada do Campeonato Nacional.

Pool masculino: Os Leões venceram o SNKC Lisboa por 3-1 e na próxima jornada defrontam o Inferno da Bica “C”.

Pool Português: A turma de Alvalade venceu as equipas A e C da Casa do SL Benfica de Algueirão Mem Martins por 9-3 e 9-1, respectivamente, mantendo a liderança da primeira fase do Campeonato Nacional. Segue-se o duelo diante do SL Benfica para a Taça de Portugal.

Râguebi feminino: As Bicampeãs Nacionais apuraram-se para as meias-finais da Taça de Portugal após triunfos sobre o Belas RC (89-0) e o RC Bairrada (64-0).

Ténis de Mesa feminino: As Leoas venceram o GDCS Juncal por 1-4 na 5.ª jornada do Campeonato Nacional, dividindo assim a liderança da tabela classificativa com o CTM Mirandela, tendo ambas as formações 16 pontos conquistados. O próximo desafio da turma de Alvalade será precisamente a recepção ao CTM Mirandela (25 de Novembro; 11 horas), contudo primeiro terá lugar a recepção às austríacas do Linz AG Froschberg no dia 16 de Novembro, Sexta-Feira, pelas 19 horas na Sala do Multidesportivo Sporting, a contar para a quarta jornada do Grupo C da European Champions League.

Ténis de Mesa masculino: Os Tricampeões Nacionais iniciaram o Campeonato Nacional com duas vitórias por 4-0 diante da AR Novelense e GDCAAA Guilhabreu, somando assim oito pontos na tabela classificativa. Segue-se a deslocação a terras francesas para defrontar a AS Pontoise Cergy na quarta jornada do Grupo A da Table Tennis Champions League no dia 16 de Novembro, Sexta-Feira, pelas 18h30.

Voleibol masculino: Semana de duplo triunfo para os Campeões Nacionais: 3-0 (25-23; 25-20; 25-19) na recepção aos luxemburgueses do VC Fenteng a contar para a primeira mão da Segunda Ronda da CEV Challenge Cup e 0-3 (17-25; 28-30; 14-25) diante do Vitória SC na nona jornada do Campeonato Nacional. A formação orientada por Hugo Silva terá agora três jogos nesta semana: deslocação ao Luxemburgo para defrontar o VC Fenteng na segunda mão da eliminatória da prova europeia (14 de Novembro; 18 horas lusas), recepção ao Leixões SC em Fiães (17 de Novembro; 17 horas) e deslocação ao reduto da AA São Mamede (18 de Novembro; 15 horas).

Foto de capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Comentários