O Fim-de-semana verde e branco: Goalball imparável vence Supertaça!

- Advertisement -

Mais uma semana, mais um resumo. Semana que quase roçou a perfeição, na qual o destaque principal vai para a conquista da Supertaça de Goalball, sem esquecer, no entanto, a vitória europeia do Ténis de Mesa feminino. As duas únicas derrotas registaram-se nos embates europeus do Futebol e Ténis de Mesa masculinos. Eis o resumo o mais completo possível:

Carambola: O Sporting CP venceu o CBA por 1-3 na segunda jornada do Torneio de Abertura. Na próxima jornada os Leões defrontam o Real SC.

Futebol feminino: As Bicampeãs Nacionais regressaram aos triunfos ao vencerem o CA Ouriense por 3-0, com golos de Sharon Wojcik, Nevena Damjanovic e Carole. Segue-se a deslocação ao reduto do Boavista FC a contar para a sexta jornada do Campeonato Nacional, estando o encontro marcado para as 15 horas de 3 de novembro, sábado.

Futebol masculino: Resultados distintos durante a semana: os Leões perderam contra o Arsenal FC por 0-1 na terceira jornada da Liga Europa, mas venceram o Boavista FC por 3-0 na oitava jornada do Campeonato Nacional, com golos de Nani (2) e Bruno Fernandes. Segue-se uma nova semana de duplo compromisso diante do GD Estoril para a Taça da Liga na quarta-feira, 31 de outubro, pelas 21h15 no Estádio José Alvalade, e frente ao CD Santa Clara no Estádio de São Miguel pelas 17h30 de 4 de novembro, domingo.

Futsal feminino: A turma de Alvalade venceu o UA Povoense por 3-5 na quinta jornada do Campeonato Nacional, com golos de Débora Lavrador, Cátia Morgado, Débora Queiroz (2) e Cristiana Oliveira. Pela formação da casa marcaram Nanci Neves e Vera Serrador (2). As Leoas preparam agora as duas últimas jornadas da primeira volta, com a receção ao CF Os Belenenses no dia 1 de novembro, quinta-feira, pelas 18 horas no Pavilhão João Rocha, e a deslocação ao Pavilhão da Luz para defrontar o líder SL Benfica no domingo, 4 de novembro, pelas 18 horas.

Futsal masculino: Os Tricampeões Nacionais regressaram aos triunfos ao enfrentarem o SC Braga (6-1) com golos de Rocha (3), Leo, Dieguinho e um auto-golo do guardião Vítor Hugo, sendo que, pela formação arsenalista, marcou o ex-Sportinguista Cássio. Segue-se a deslocação ao reduto do CR Leões de Porto Salvo a contar para a oitava jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional, estando a partida agendada para as 14h30 de domingo, 4 de novembro.

Ténis de Mesa feminino alcança vitórias em duas frentes!
Fonte: Sporting CP

Goalball: Os Campeões Europeus e Tricampeões Nacionais conquistaram a Supertaça com vitórias sobre o Castêlo da Maia GC por 14-8 e 14-6. É a terceira supertaça do palmarés do Sporting Clube de Portugal, que conta também com três Campeonatos Nacionais, duas Supertaças e um Campeonato Europeu (Super European Goalball League).

Hóquei em Patins: Os Campeões Nacionais somaram dois triunfos para o Campeonato Nacional, ante Riba D’Ave HC (2-5) e SC Tomar (1-0). Segue-se o embate fora de portas diante da AD Valongo.

Ténis de Mesa feminino: As Leoas somaram duas vitórias no fim-de-semana. Sábado, a turma de Alvalade somou a sua primeira vitória na European Champions League Women ao vencer as francesas do TT Saint Quentinois por 3-2 na segunda jornada da prova. No domingo foi a vez de as Leoas somarem a terceira vitória no Campeonato Nacional após ultrapassarem o Ala Nun’Álvares por 4-0.

Ténis de Mesa masculino: Os Tricampeões Nacionais perderam por 2-3 na receção aos franceses do AS Pontoise Cergy na terceira jornada do Grupo A da Table Tennis Champions League, com Diogo Carvalho, Aruna Quadri e Bode Abiodun a perderem as respetivas partidas apenas no quinto set.

Voleibol feminino: As Leoas venceram o CV Lisboa por 0-3 (12-25; 15-25; 13-25) na quinta jornada do Campeonato Nacional da II Divisão. A formação orientada por Rui Pedro Costa recebe o Vitória SC na próxima jornada, estando o encontro marcado para as 15 horas de 1 de novembro, quinta-feira, no Pavilhão João Rocha.

Voleibol masculino: Os Campeões Nacionais regressaram aos triunfos na jornada dupla nos Açores, com dois triunfos por 0-3. Sábado, os Leões venceram o Clube Kairós pelos parciais de 22-25, 16-25 e 9-25, enquanto que, na vitória de domingo diante da AJ Fonte do Bastardo, os sets fecharam em 14-25, 21-25 e 23-25. Seguem-se os duelos ante a AA Espinho e o SC Caldas.

Foto de capa: Sporting CP

artigo revisto por Mariana Coelho

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Artur Jorge apresenta-se no Cruzeiro com palavras fortes: «Temos de baixar o ego»

Artur Jorge apresentou-se esta quarta-feira no Cruzeiro e deixou algumas dicas ao seu plantel. O português está de regresso ao Brasil, pela primeira vez desde 2024.

Ex-jogador do Benfica elogia Samuel Dahl: «Está outro jogador»

Álvaro Magalhães, antigo jogador do Benfica, deixou elogios a Samuel Dahl e afirmou que o sueco melhorou bastante com José Mourinho.

Como ver grátis o Azerbaijão x Portugal no apuramento para o Euro Sub-21

O Azerbaijão e Portugal defrontam-se na qualificação para o Euro Sub-21. Jogo realiza-se de manhã e em solo azeri.

Graham Potter responde a José Mourinho sobre Samuel Dahl: «É uma decisão desportiva e há sempre decisões difíceis que temos de tomar»

Graham Potter voltou a falar da ausência de Samuel Dahl na convocatória da Suécia. Técnico confrontado com palavras de José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Treinador da Polónia não desvenda pormenores sobre estreia de Oskar Pietuszewski e elogia: «Dá para ver que está feliz com o que está a acontecer...

Jan Urban, selecionador da Polónia, elogiou Oskar Pietuszewski. O treinador não garantiu estreia do extremo do FC Porto.  

Liverpool tem internacional português na lista de 3 nomes pensados para a sucessão de Mohamed Salah

O Liverpool já oficializou a saída de Mohamed Salah do clube. Francisco Conceição é um dos nomes analisados para a sucessão.

Botafogo quer treinador português e pensa em antigo adjunto de Artur Jorge para render Martín Anselmi

Franclim Carvalho é um dos nomes na lista do Botafogo para render Martín Anselmi. Português já esteve no clube como adjunto de Artur Jorge.