Mais uma semana, mais um resumo. Semana que quase roçou a perfeição, na qual o destaque principal vai para a conquista da Supertaça de Goalball, sem esquecer, no entanto, a vitória europeia do Ténis de Mesa feminino. As duas únicas derrotas registaram-se nos embates europeus do Futebol e Ténis de Mesa masculinos. Eis o resumo o mais completo possível:

Carambola: O Sporting CP venceu o CBA por 1-3 na segunda jornada do Torneio de Abertura. Na próxima jornada os Leões defrontam o Real SC.

Futebol feminino: As Bicampeãs Nacionais regressaram aos triunfos ao vencerem o CA Ouriense por 3-0, com golos de Sharon Wojcik, Nevena Damjanovic e Carole. Segue-se a deslocação ao reduto do Boavista FC a contar para a sexta jornada do Campeonato Nacional, estando o encontro marcado para as 15 horas de 3 de novembro, sábado.

Futebol masculino: Resultados distintos durante a semana: os Leões perderam contra o Arsenal FC por 0-1 na terceira jornada da Liga Europa, mas venceram o Boavista FC por 3-0 na oitava jornada do Campeonato Nacional, com golos de Nani (2) e Bruno Fernandes. Segue-se uma nova semana de duplo compromisso diante do GD Estoril para a Taça da Liga na quarta-feira, 31 de outubro, pelas 21h15 no Estádio José Alvalade, e frente ao CD Santa Clara no Estádio de São Miguel pelas 17h30 de 4 de novembro, domingo.

Futsal feminino: A turma de Alvalade venceu o UA Povoense por 3-5 na quinta jornada do Campeonato Nacional, com golos de Débora Lavrador, Cátia Morgado, Débora Queiroz (2) e Cristiana Oliveira. Pela formação da casa marcaram Nanci Neves e Vera Serrador (2). As Leoas preparam agora as duas últimas jornadas da primeira volta, com a receção ao CF Os Belenenses no dia 1 de novembro, quinta-feira, pelas 18 horas no Pavilhão João Rocha, e a deslocação ao Pavilhão da Luz para defrontar o líder SL Benfica no domingo, 4 de novembro, pelas 18 horas.

Futsal masculino: Os Tricampeões Nacionais regressaram aos triunfos ao enfrentarem o SC Braga (6-1) com golos de Rocha (3), Leo, Dieguinho e um auto-golo do guardião Vítor Hugo, sendo que, pela formação arsenalista, marcou o ex-Sportinguista Cássio. Segue-se a deslocação ao reduto do CR Leões de Porto Salvo a contar para a oitava jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional, estando a partida agendada para as 14h30 de domingo, 4 de novembro.

Ténis de Mesa feminino alcança vitórias em duas frentes!
Fonte: Sporting CP

Goalball: Os Campeões Europeus e Tricampeões Nacionais conquistaram a Supertaça com vitórias sobre o Castêlo da Maia GC por 14-8 e 14-6. É a terceira supertaça do palmarés do Sporting Clube de Portugal, que conta também com três Campeonatos Nacionais, duas Supertaças e um Campeonato Europeu (Super European Goalball League).

Hóquei em Patins: Os Campeões Nacionais somaram dois triunfos para o Campeonato Nacional, ante Riba D’Ave HC (2-5) e SC Tomar (1-0). Segue-se o embate fora de portas diante da AD Valongo.

Ténis de Mesa feminino: As Leoas somaram duas vitórias no fim-de-semana. Sábado, a turma de Alvalade somou a sua primeira vitória na European Champions League Women ao vencer as francesas do TT Saint Quentinois por 3-2 na segunda jornada da prova. No domingo foi a vez de as Leoas somarem a terceira vitória no Campeonato Nacional após ultrapassarem o Ala Nun’Álvares por 4-0.

Ténis de Mesa masculino: Os Tricampeões Nacionais perderam por 2-3 na receção aos franceses do AS Pontoise Cergy na terceira jornada do Grupo A da Table Tennis Champions League, com Diogo Carvalho, Aruna Quadri e Bode Abiodun a perderem as respetivas partidas apenas no quinto set.

Voleibol feminino: As Leoas venceram o CV Lisboa por 0-3 (12-25; 15-25; 13-25) na quinta jornada do Campeonato Nacional da II Divisão. A formação orientada por Rui Pedro Costa recebe o Vitória SC na próxima jornada, estando o encontro marcado para as 15 horas de 1 de novembro, quinta-feira, no Pavilhão João Rocha.

Voleibol masculino: Os Campeões Nacionais regressaram aos triunfos na jornada dupla nos Açores, com dois triunfos por 0-3. Sábado, os Leões venceram o Clube Kairós pelos parciais de 22-25, 16-25 e 9-25, enquanto que, na vitória de domingo diante da AJ Fonte do Bastardo, os sets fecharam em 14-25, 21-25 e 23-25. Seguem-se os duelos ante a AA Espinho e o SC Caldas.

Foto de capa: Sporting CP

artigo revisto por Mariana Coelho

Comentários