Mais uma semana, mais um resumo. Semana globalmente muito boa, com o destaque maior a ir para o título europeu conquistado pelo Judo! Com efeito o Sporting Clube de Portugal vê assim o seu palmarés europeu subir para 30 conquistas em seis modalidades distintas, uma das quais Paralímpica (Goalball). Nota ainda para as performances europeias do Ténis de Mesa masculino, que terminou a sua participação na Table Tennis Champions League com uma vitória na República Checa (1-3), e do Voleibol masculino, que apesar da derrota por 3-2 em Minsk acaba por conseguir seguir em frente na CEV Challenge Cup! O único ponto negativo da semana acaba por ser a derrota do Futebol feminino na recepção ao SC Braga que coloca as Leoas a cinco pontos de distância das minhotas. Eis o resumo, o mais completo possível:

Andebol: Vitórias folgadas nas duas provas nacionais: triunfo sobre o Arsenal Devesa por 45-15 (22-5 ao intervalo) na 13.ª jornada da Primeira Fase do Campeonato Nacional e apuramento para os Oitavos-de-Final da Taça de Portugal com o resultado de 22-40 (11-19 ao intervalo) sobre o Gondomar Cultural. Destaque para os muitos minutos concedidos e bem aproveitados pelos jovens dos escalões de formação, nomeadamente Nuno Reis, Gonçalo Grácio, Salvador Salvador e Joel Ribeiro! Seguem-se dois jogos no Pavilhão João Rocha para o Campeonato Nacional, ambos às 18 horas: Quinta-Feira, 13 de Dezembro, diante do SC Horta e Domingo, 16 de Dezembro, frente ao Boa Hora FC.

Futebol feminino: As Bicampeões Nacionais perderam por 0-2 na recepção ao SC Braga, vendo a turma minhota afastar-se na liderança da prova, tendo neste momento mais cinco pontos que as Leoas. Na próxima jornada a formação orientada por Nuno Cristóvão desloca-se ao reduto do GDC A-Dos-Francos, estando o encontro marcado para as 15 horas de 15 de Dezembro, Sábado.

Futebol masculino: Os Leões venceram o CD Aves por 4-1, mantendo o segundo lugar no Campeonato Nacional. Seguem-se as recepções ao Vorskla Poltava (13 de Dezembro, Quinta-Feira) e ao CD Nacional (16 de Dezembro, Domingo), ambas pelas 20 horas.

Futsal masculino: Os Tricampeões Nacionais venceram o Rio Ave FC por 2-1 com golos de Alex e Leo. A próxima jornada será no Pavilhão Acácio Rosa, com a turma de Alvalade a visitar o CF Os Belenenses no dia 16 de Dezembro, Domingo, pelas 14h20.

Hóquei em Patins: Os Campeões Nacionais venceram a AD Oeiras por 2-4 e o HC Braga por 6-1, mantendo-se assim na dianteira do Campeonato Nacional com 23 pontos somados, mais três que o SL Benfica e a UD Oliveirense. Na próxima jornada os comandados de Paulo Freitas deslocam-se até ao Pavilhão Municipal de Monserrate para defrontar a AJ Viana no dia 15 de Dezembro, Sábado, pelas 21h30.

Judo: Os Tricampeões Nacionais escreveram uma página a Ouro na história do Sporting Clube de Portugal e da Modalidade: a turma de Alvalade é Campeã da Europa! Na prova disputada em Bucareste, na Roménia, os verde e brancos venceram os espanhóis do CJ Valência por 3-2 nos quartos-de-final, os russos do Edelweiss JC por 4-1 nas meias-finais e os também russos do Yawara-Neva por 3-2 na final da competição. Depois da conquista do bronze nas três edições anteriores da maior prova europeia de Clubes, a formação orientada por Pedro Soares conquista o ouro, sendo assim a sexta Modalidade a inscrever o seu nome na lista de conquistas europeias do Sporting Clube de Portugal!

Pólo Aquático: Os Leões venceram o CA Pacense por 16-10 na sexta jornada da Primeira Fase do Campeonato Nacional. Pelo Sporting CP marcaram Kevin Kruckenhauser (2), Ricardo Mendes (3), Ivo Barbosa (3), Edoardo Colella (2), Mário Bergano e Gonçalo Costa (5). Na próxima jornada a turma de Alvalade mede forças com o Cascais WPC.

Pool Português: Duplo triunfo para os Leões: primeiro na recepção ao Retiro com História (9-3), e depois na deslocação ao Inferno da Bica (5-9). A turma de Alvalade reforça assim o primeiro lugar desta Primeira Fase do Campeonato Nacional e nas próximas jornadas defronta as Casas do SL Benfica de Algueirão-Mem Martins “B” e “C”.

Leões despedem-se da Table Tennis Champions League com um triunfo!
Fonte: Sporting CP

Ténis de Mesa masculino: Os Tricampeões Nacionais fecharam 2018 com um triunfo sobre o TTC Ostrava 2016 por 1-3 na última jornada da Fase de Grupos da Table Tennis Champions League, terminando o Grupo A na terceira posição com nove pontos somados, mais três que os checos e menos um que os franceses do AS Pontoise Cergy e dois que os actuais campeões europeus, os alemães do Borussia Dusseldorf. A formação orientada por Chen Shi Chao regressa à competição no dia 5 de Janeiro, Sábado, com a recepção ao SL Benfica na última jornada da primeira volta do Campeonato Nacional, sendo que os verde e brancos têm ainda dois jogos em atraso: a dupla deslocação aos Açores para defrontar GDCS Juncal e GD Toledos nos dias 21 e 22 de Janeiro, respectivamente.

Voleibol feminino: As Leoas venceram a AA São Mamede por 0-3 (21-25; 25-27; 14-25) na 13.ª jornada da Primeira Fase do Campeonato Nacional da II Divisão. Segue-se duplo confronto com o GC Santo Tirso no Pavilhão do Complexo Desportivo Comendador Manuel Calém: Sábado, 15 de Dezembro, pelas 18 horas, para a Taça de Portugal e no Domingo pelas, 15 horas, para o Campeonato.

Voleibol masculino: A derrota por 3-2 (30-32; 22-25; 25-19; 26-24; 15-10) diante do Stroitel Minsk, conjugada com a vitória por 3-1 na primeira mão, permitiu aos Leões apurarem-se para os Oitavos-de-Final da CEV Challenge Cup, isto porque os Campeões Nacionais somaram quatro pontos na eliminatória, enquanto que os bielorrussos apenas conseguiram conquistar dois. Os comandados de Hugo Silva irão medir forças com os turcos do Maliye Milli Piyango na próxima fase da prova europeia. O próximo jogo será para o Campeonato Nacional, com os verde e brancos a receberem o Castêlo da Maia GC no fim-de-semana de 15 de Dezembro.

Comentários