O Fim-de-semana Verde e Branco: Três lideranças isoladas e um apuramento europeu!

Mais uma semana, mais um resumo. Semana de excelentes resultados (apenas se registaram vitórias!) com o destaque maior a ir inevitavelmente para o inédito apuramento do Andebol para a liguilha de acesso aos Oitavos-de-Final da EHF Champions League, seguido do Ténis de Mesa feminino, Hóquei em Patins e Voleibol masculino que alcançaram a liderança isolada dos respectivos Campeonatos Nacionais, os dois primeiros de forma invicta! Eis o resumo, o mais completo possível:

Andebol: Os Bicampeões Nacionais venceram a AA Avanca por 24-30 (14-16 ao intervalo) na 11.ª jornada da Primeira Fase do Campeonato Nacional e o Besiktas MHT por 34-28 (20-16 ao intervalo) na nona jornada do Grupo C da EHF Champions League, conseguindo alcançar um inédito apuramento para a próxima fase, quando ainda falta uma jornada da fase de grupos. Seguem-se as deslocações aos redutos do CF Os Belenenses (28 de Novembro; 20h00) e Bjerringbro Silkeborg (2 de Dezembro; 15h50).

Carambola: O Sporting CP venceu o Real SC por 1-3, apurando-se assim para as Meias-Finais do Torneio de Abertura.

Futebol feminino: As Bicampeões Nacionais venceram o Valadares Gaia FC por 0-2 na oitava jornada do Campeonato Nacional com golos de Diana Silva e Carolina Mendes. Segue-se a deslocação ao Estádio Municipal de Vila Verde para defrontar o Vilaverdense FC no dia 2 de Dezembro, Domingo, pelas 15 horas.

Andebol consegue apuramento histórico!
Fonte: Sporting CP

Futebol masculino: Os Leões venceram o Lusitano FC por 1-4 na Quarta Eliminatória da Taça de Portugal. Seguem-se as deslocações ao Azerbaijão para defrontar o Qarabag pelas 17h55 de 29 de Novembro, Quinta-Feira, e a Vila do Conde (Rio Ave FC) às 20h15 de 3 de Dezembro, Segunda-Feira.

Futsal feminino: A formação orientada por Carlos Reis venceu o CR Golpilheira por 5-0 e na próxima jornada desloca-se ao reduto do GD Valverde, estando o encontro agendado para as 19 horas de 1 de Dezembro, Sábado.

Futsal masculino: Os Tricampeões Nacionais venceram a AD Fundão por 3-1 numa partida adiada por duas ocasiões (primeiro por interdição do Pavilhão João Rocha e depois por problemas de inflitrações no Pavilhão Municipal do Casal Vistoso, acabando por se realizar no Pavilhão do CR Leões de Porto Salvo). A turma orientada por Nuno Dias mantém assim a perseguição ao líder SL Benfica, com menos cinco pontos que os encarnados. Segue-se uma semana com dois jogos, um de acerto de calendário e outro de “continuação” da prova: recepção ao Eléctrico FC na Quarta-Feira, 28 de Novembro, pelas 20h30 no Pavilhão João Rocha e deslocação ao reduto do Viseu 2001 pelas 14h30 de Sábado, 1 de Dezembro.

Hóquei em Patins: Os Campeões Nacionais venceram o HC Turquel por 0-4 e o FC Porto por 5-3, isolando-se assim na liderança da tabela classificativa com 17 pontos, mais dois que o OC Barcelos, mais três que SL Benfica, Riba D’Ave HC e UD Oliveirense e quatro que o FC Porto. A turma orientada por Paulo Freitas prepara agora novo desafio da Liga Europeia, desta feita a deslocação ao reduto do HC Liceo, jogo marcado para as 20 horas lusas de 1 de Dezembro, Sábado.

Pólo Aquático: Os Leões conquistaram a segunda vitória no Campeonato Nacional ao baterem a Académica por 17-10 na quarta jornada da Primeira Fase do Campeonato Nacional. Na próxima jornada os verde e brancos deslocam-se ao reduto do SSCM Paredes, partida agendada para 1 de Dezembro, Sábado.

Pool feminino: As verde e brancas venceram o SNKC Lisboa por 2-0 e na próxima jornada defrontam a Casa do SL Benfica de Algueirão Mem Martins.

Pool masculino: Os Leões venceram o SNKC Lisboa “C” por 3-1, somando assim a sua quarta vitória consecutiva. Segue-se o jogo com o Inferno da Bica “B”.

Pool Português: O Sporting CP venceu o SL Benfica por 9-3 para a Taça de Portugal e por 9-4 para o Campeonato Nacional, prova para a qual os verde e brancos também levaram a melhor sobre o SL Benfica “B” (5-9).

Ténis de Mesa feminino: As Leoas venceram o Campeão Nacional CTM Mirandela por 3-2 na oitava jornada da Primeira Fase do Campeonato Nacional, sendo agora líderes isoladas e invictas, com 19 pontos averbados! O próximo desafio é para a European Champions League Women, com a turma verde e branca a defrontar os franceses do TT Saint Quentinois fora de portas no dia 30 de Novembro, Sexta-Feira, pelas 18h30 de Portugal Continental, naquele que será o duelo pela passagem à próxima fase da principal competição europeia de clubes.

Ténis de Mesa: líderes isoladas e invictas!
Fonte: Sporting CP

Ténis de Mesa masculino: Os Tricampeões Nacionais somaram dois triunfos pela margem máxima (0-4) frente aos madeirenses do CD 1.º Maio e AD Galomar. Os Leões preparam agora três compromissos caseiros consecutivos: Borussia Dusseldorf (Table Tennis Champions League), ADC Ponta do Pargo e CD São Roque (Campeonato Nacional) nos dias 30 de Novembro e 1 e 2 de Dezembro, respectivamente. O encontro europeu disputa-se no Pavilhão João Rocha, enquanto que os dois jogos a contar para o Campeonato Nacional terão lugar na Sala do Multidesportivo Sporting.

Voleibol feminino: A turma orientada por Rui Pedro Costa venceu o Ala Nun’Álvares por 2-3 (22-25; 26-24; 14-25; 25-23; 12-15), consolidando assim o segundo lugar, com 28 pontos totalizados. Segue-se a recepção ao CN Ginástica, estando a partida da 12.ª jornada marcada para as 18h30 de 2 de Dezembro, Domingo, no Pavilhão João Rocha.

Voleibol masculino: Os Campeões Nacionais ascenderam à liderança isolada da tabela classificativa, fruto da vitória diante do VC Viana por 3-0 (25-15; 25-19; 25-20) e da derrota do SL Benfica diante da AJ Fonte do Bastardo. Seguem-se dois jogos no Pavilhão João Rocha: no dia 27 de Novembro, terça-feira, pelas 20 horas diante dos bielorrusos do Stroitel Minsk (CEV Challenge Cup; dezasseis-avos de final) e dia 1 de Dezembro, Sábado, pelas 17 horas perante o Esmoriz GC (Campeonato Nacional; 13.ª jornada).

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bayern Munique e AC Milan vão reunir por Rafael Leão e há 40 milhões de euros a separar os dois clubes

O Bayern Munique está muito interessado em garantir Rafael Leão. O jogador pertence aos quadros do AC Milan.

Lamine Yamal elogia Cristiano Ronaldo e fala da Bola de Ouro: «Para mim é para o melhor jogador do ano»

Lamine Yamal deixou grandes elogios a Cristiano Ronaldo e falou sobre a corrida à próxima edição à Bola de Ouro.

Casa Pia diz adeus a ex-Benfica e posição será reforçada

O Casa Pia não vai continuar com Cauê nos seus quadros. O jogador esteve emprestado por meia época pelo Lommel.

Boca Juniors fecha reforço ao AC Milan por 3,5 milhões de euros a tempo de defrontar Benfica no Mundial de Clubes 2025

O Boca Juniors tem a contratação de Marco Pellegrino fechada. Defesa de 22 anos regressará à América do Sul em definitivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Matilde Vaz foi a 1ª jogadora a marcar pelo FC Porto e renova contrato

Matilde Vaz renovou contrato com o FC Porto. A jogadora foi a primeira da história a marcar pelos azuis e brancos.

Iván Fresneda quer subir o nível: «O meu próximo objetivo é a seleção de Espanha»

Iván Fresneda acabou por ser um elemento importante para o Sporting na última temporada. O lateral quer chegar à seleção.

Wellington Carvalho renova contrato com o Chaves

Wellington Carvalho vai continuar a vestir a camisola do Chaves. O extremo é mais uma das renovações flavienses.