O flop Viviano e a fraca equipa dos Leões

- Advertisement -

O Sporting apresenta – já o disse aqui neste espaço – uma equipa fraca comparada com os seus rivais diretos e candidatos ao título, FC Porto e SL Benfica. Não adianta esconder ou fingir que a coisa não existe. Assumamos sem mais reservas: temos um plantel pobre e, para agravar a situação, as soluções existentes no banco não permitem vislumbrar alternativas capazes de corresponder aos índices competitivos que se exige a um clube da dimensão do Sporting. Ponto final.

Mas este problema da falta de qualidade da equipa começou bem cedo e bem lá atrás. Bem lá atrás pois foi logo na baliza que os leões começaram a “meter água”, com a contratação do gordinho Viviano, que parece ter vindo para o Sporting apenas para fazer disparates e brincar nos treinos. Bem cedo pois foi logo no primeiro jogo da temporada, em Moreira de Cónegos, que o italiano se lesionou e, desde aí, nunca mais atuou pelo emblema leonino.

Há males que até vêm por bem, e foi então que entrou o francês Salin para o lugar deixado em aberto na baliza e, recordo-me, fez uma excelente exibição, garantindo três pontos num reduto de elevada dificuldade. Depois do francês veio o brasileiro Renan Ribeiro, atual senhor da baliza, que apresenta boa agilidade, atenção e segurança. É justo dizer que, depois da saída de Viviano, o Sporting tem dois bons guarda-redes no seu plantel.

Os sportinguistas não esquecem o que “Super Renan” fez na final da Taça da Liga
Fonte: Sporting CP

Mas o “caso Viviano” analisado a esta distância poderia perfeitamente passar ao lado não fosse ele um mau agoiro daquilo que tem sido esta época para o clube de Alvalade. Fazendo um paralelismo entre o flop Viviano e o desempenho da restante equipa, muito pouco se poderia esperar dos outros leões. A diferença é que um já foi embora e os outros ainda continuam por cá a praticar um futebol próximo da miséria e a deixar-nos a lutar por um mísero terceiro lugar. Daí que o flop Viviano foi um verdadeiro mau presságio para o pobre desempenho da equipa leonina esta temporada.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A única vez que a Juventus venceu ao Benfica em jogos oficiais na história

O Benfica e a Juventus voltam a encontrar-se esta quarta-feira. Bianconeri só ganharam uma vez às águias em jogos oficiais.

Já há 11 equipas confirmadas que avançarão na Champions League e uma delas é o Sporting

O Sporting já garantiu passagem à próxima fase da Champions League. Caso não consiga acabar no top-8, playoff está assegurado.

Abel Ferreira sofre uma das maiores derrotas da sua carreira pelo Palmeiras

O Palmeiras foi derrotado pelo Novorizontino por quatro bolas a zero, em jogo da quarta jornada do Campeonato Paulista.

Nuno Borges segue em frente no Open da Austrália

Nuno Borges venceu o australiano Jordan Thompson e qualificou-se para a terceira ronda do Open da Austrália.

PUB

Mais Artigos Populares

Dia de Juventus x Benfica: eis os onzes prováveis do jogo a contar para a Champions League

O Benfica vai enfrentar esta quarta-feira a Juventus na sétima jornada da Champions League. Fica com os onzes prováveis.

Ou vai, ou racha | Juventus x Benfica

Mourinho vai encarar este desafio com muitas cautelas e poucas loucuras, apesar do Benfica necessitar dos três pontos como pão para a boca.

Rui Borges enaltece José Mourinho: «Para mim, se calhar, a maior referência»

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa após a vitória do Sporting sobre o PSG na Champions League.