“Ó FPF, o Sporting está demasiado forte, assim não pode ser!”

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

A época do futsal ainda não está próxima do seu início, contudo a polémica está lançada. Mais uma vez, os principais protagonistas são o Sporting CP e o SL Benfica.

Desta vez, é um projeto que está em vista para alterar a regulamentação em relação ao número de estrangeiros que podem ser utilizados em jogos oficiais das competições nacionais. O limite é de cinco jogadores estrangeiros por jogo. O que é “esquisito” aqui é a alteração do castigo aplicado. Anteriormente, já havia um limite de estrangeiros, que era punido através de multas. O Sporting tentou, há duas épocas atrás, impor uma penalização mais forte para as infrações desta regra, contudo a Federação rejeitou a ideia. O Benfica estava declaradamente contra, tendo em conta a constituição do seu plantel e os jogadores que pretendia contratar, na sua maioria estrangeiros.

Se isto não era já suficientemente suspeito, juntemos o que querem fazer na próxima temporada. O Sporting movimentou-se no sentido de contratar mais jogadores estrangeiros de renome, depois de já ter investido em Fortino, Cavinato e Alex Merlim em 2015/16. O objetivo dos “leões”, além de renovar o título nacional, será conquistar a UEFA Futsal Cup, tentando alcançar este título europeu pela primeira vez na sua história, a segunda na história portuguesa, depois do sucesso do Benfica há algumas épocas atrás.

Léo, vindo do Kairat Almaty, é uma das novidades do Sporting 2016/17 Fonte: Sporting Clube de Portugal
Léo, vindo do Kairat Almaty, é uma das novidades do Sporting 2016/17
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Porém, para surpresa dos mais ingénuos e para confirmação daqueles que desconfiam de tudo o que mexe nos poderes da competição desportiva portuguesa, a Federação vai impor este ano a possibilidade de perda de pontos como penalização para as equipas que apresentem mais de cinco estrangeiros nas fichas de cada jogo. A Federação volta a estar do lado do Benfica, que quer voltar a erguer o titulo nacional e, depois do permanente “choradinho” de Joel Rocha durante os jogos das finais, usa este argumento para tentar combater o seu arquirrival.

Depois de alguns episódios vergonhosamente escondidos nas últimas temporadas, no que ao futebol diz respeito, os órgãos decisores do desporto português voltam a assumir uma posição claramente “encarnada”, desta vez com tudo a ser feito “às claras”. Mudam de decisão com apenas dois anos de diferença, sempre com a opinião corroborada pelo clube de Luz.

Ainda assim, o Sporting continua a contratar jogadores reconhecidos internacionalmente, com o regresso de Deo a ser uma das grandes notícias. Penso que os “leões” podem construir uma equipa candidata a lutar pelo título europeu e favorita a revalidar as competições nacionais que arrecadou em 2016/17.

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga fechou contratação de médio da Bundesliga e há novidades

Denis Huseinbasic vai assinar um contrato de cinco temporadas com o Braga. Médio do Colónia está a caminho de Portugal.

Mundial 2026: EUA bloqueiam a entrada do melhor árbitro africano e Somália exige «explicação clara»

O árbitro Omar Artan foi impedido de entrar nos EUA para o Mundial 2026 e o governo da Somália já reagiu à decisão e à falta de ação da FIFA.

Sporting, Vitória SC e Estoril Praia mostram interesse no mesmo extremo

O Sporting, Vitória SC e Estoril Praia perguntaram pelo mesmo jogador. Elves Baldé também chamou à atenção do Rennes.

Terem Moffi antes do Portugal x Nigéria: «Vou tentar dar o meu melhor para ajudar a equipa»

Terem Moffi prestou declarações antes do Portugal x Nigéria. Jogo de preparação acontece esta quarta-feira, dia 10 de junho, às 20h45.

PUB

Mais Artigos Populares

Aziz Yildirim apela à união no regresso à liderança do Fenerbahçe: «Não vamos ficar zangados uns com os outros. Vamos abraçar-nos»

Após derrotar Hakan Safi nas urnas, Aziz Yildirim prestou as primeiras declarações no regresso à presidência do Fenerbahçe.

Fulham despede-se de 14 jogadores incluindo Raúl Jiménez e confirma 5 renovações e 8 propostas de renovação em lista que contempla Harry Wilson

O Fulham anunciou várias saídas, renovações e tentativas de renovação. Na lista, destaque à saída de Raúl Jiménez em final de contrato, algo que o clube quer evitar com Harry Wilson.

Benfica mostra interesse em internacional por Portugal Sub-21

O Benfica está interessado em Tiago Gabriel. Águias querem reforçar a defesa neste mercado de transferências de verão.