“Ó FPF, o Sporting está demasiado forte, assim não pode ser!”

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

A época do futsal ainda não está próxima do seu início, contudo a polémica está lançada. Mais uma vez, os principais protagonistas são o Sporting CP e o SL Benfica.

Desta vez, é um projeto que está em vista para alterar a regulamentação em relação ao número de estrangeiros que podem ser utilizados em jogos oficiais das competições nacionais. O limite é de cinco jogadores estrangeiros por jogo. O que é “esquisito” aqui é a alteração do castigo aplicado. Anteriormente, já havia um limite de estrangeiros, que era punido através de multas. O Sporting tentou, há duas épocas atrás, impor uma penalização mais forte para as infrações desta regra, contudo a Federação rejeitou a ideia. O Benfica estava declaradamente contra, tendo em conta a constituição do seu plantel e os jogadores que pretendia contratar, na sua maioria estrangeiros.

Se isto não era já suficientemente suspeito, juntemos o que querem fazer na próxima temporada. O Sporting movimentou-se no sentido de contratar mais jogadores estrangeiros de renome, depois de já ter investido em Fortino, Cavinato e Alex Merlim em 2015/16. O objetivo dos “leões”, além de renovar o título nacional, será conquistar a UEFA Futsal Cup, tentando alcançar este título europeu pela primeira vez na sua história, a segunda na história portuguesa, depois do sucesso do Benfica há algumas épocas atrás.

Léo, vindo do Kairat Almaty, é uma das novidades do Sporting 2016/17 Fonte: Sporting Clube de Portugal
Léo, vindo do Kairat Almaty, é uma das novidades do Sporting 2016/17
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Porém, para surpresa dos mais ingénuos e para confirmação daqueles que desconfiam de tudo o que mexe nos poderes da competição desportiva portuguesa, a Federação vai impor este ano a possibilidade de perda de pontos como penalização para as equipas que apresentem mais de cinco estrangeiros nas fichas de cada jogo. A Federação volta a estar do lado do Benfica, que quer voltar a erguer o titulo nacional e, depois do permanente “choradinho” de Joel Rocha durante os jogos das finais, usa este argumento para tentar combater o seu arquirrival.

Depois de alguns episódios vergonhosamente escondidos nas últimas temporadas, no que ao futebol diz respeito, os órgãos decisores do desporto português voltam a assumir uma posição claramente “encarnada”, desta vez com tudo a ser feito “às claras”. Mudam de decisão com apenas dois anos de diferença, sempre com a opinião corroborada pelo clube de Luz.

Ainda assim, o Sporting continua a contratar jogadores reconhecidos internacionalmente, com o regresso de Deo a ser uma das grandes notícias. Penso que os “leões” podem construir uma equipa candidata a lutar pelo título europeu e favorita a revalidar as competições nacionais que arrecadou em 2016/17.

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Patrick Berg responde ao Bola na Rede: «Aursnes consegue jogar a lateral-direito ou até a extremo, como acontece às vezes no Benfica»

Patrick Berg marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre Portugal e Noruega. Médio respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Stale Solbakken responde ao Bola na Rede: «Portugal pressionou muito bem e teremos de construir de uma forma um pouco diferente»

Stale Solbakken marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre Portugal e Noruega. Selecionador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Ténis: Francisco Cabral e JJ Tracy eliminados nos quartos de final do torneio de pares de Pequim

Os tenistas Francisco Cabral e JJ Tracy viram este sábado a eliminação nos quartos de final do torneio de pares de Pequim.

‘Here we go’: Eis o próximo destino de Riyad Mahrez

Riyad Mahrez está sem clube desde que saiu do Al Ahli. Avançado argelino a caminho do Al Shamal, do Catar.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus dá aval para ‘cimeira da paz’ e FPF aguarda resposta de Cristiano Ronaldo

Jorge Jesus mostra-se disponível para ter uma reunião de emergência. Falta agora a resposta de Cristiano Ronaldo.

Imprensa nacional garante: PSG tentou contratar jogador do Benfica no último dia do mercado

O Correio da Manhã diz que o PSG mostrou interesse em Samuel Soares e fez abordagem no verão, que o Benfica recusou.

Ruben Amorim sobre craque do AC Milan: «Estamos verdadeiramente satisfeitos por tê-lo no grupo»

Ruben Amorim falou sobre a gestão de Luka Modric no AC Milan. Médio de 41 anos cumpre a sua segunda época no clube.