O futuro não se espera, o futuro escreve-se. Cumpre-nos não ficarmos satisfeitos

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Foi com estas frases que iniciou o III Congresso Internacional do “Futuro do Futebol” Honrar o Verdadeiro Espírito do Jogo. Mas não é sobre o Congresso que quero falar hoje… hoje foi o dia em que decidi fazer o “rescaldo” do dérbi.

Cumpre-nos não ficar satisfeitos… e o que eu senti na equipa do Sporting Clube de Portugal foi uma “satisfação” com o resultado… este empate era algo que “servia” às aspirações de ambas as equipas mas na verdade é que a nós nada adianta. De que adianta aplaudir um plantel que consegue um terceiro lugar na liga? De que adianta puxar por uma equipa que parece contentar-se com isso?

Queremos mais, queremos muito mais. Queremos mais chama, mais brio, mais vontade, mais garra, mais devoção, mais dedicação. E sinceramente no dérbi de Lisboa senti pouco de tudo… e no final, como sempre, lá estão os adeptos a bater palmas e aplaudir uma equipa que se contentou em ser “suficientezinha”. Não quero falar de factores externos, quero falar da vontade dos jogadores… No final do ano (futebolístico) passado havia uma vontade, um “comer a relva” pelos resultados… agora? Agora é mais um jogo, é cumprir calendário.

CHEGA! QUERO MAIS. PRAGMATICAMENTE EU SÓ QUERO É GANHAR!

Está na hora de se dar um murro na mesa e ir atrás dos resultados. Se uma equipa ainda hoje tem a pujança que tem, a isso se deve o fanatismo e a loucura dos adeptos que tem de ser alimentada com vitórias Fonte: Sporting CP
Está na hora de se dar um murro na mesa e ir atrás dos resultados. Se uma equipa ainda hoje tem a pujança que tem, a isso se deve o fanatismo e a loucura dos adeptos que tem de ser alimentada com vitórias
Fonte: Sporting CP

Se é de uma forma bonita ou não, não me interessa… têm de ganhar para se conseguir cultivar a cultura de campeão e ultimamente essa não é uma cultura (no futebol) que represente a equipa principal do Sporting Clube de Portugal! Quero jogadores sedentos de vitórias que não amuem à primeira contrariedade e que se dirijam ao público eufóricos com a vitória e não resignados como ultimamente tem acontecido. Como Fernando Santos disse na conferência, está na hora de trocar o EU (que é “ego” em grego) pelo nós. Chega de existir jogadores, equipa técnica, dirigentes… que exista só o Sporting Clube de Portugal.

Bruno de Carvalho já recuperou o “orgulho ferido” dos sportinguistas, agora tem que recuperar a loucura dos festejos de vitórias.

Há que acabar com as desculpas e justificações!

QUERO MAIS!!!

QUERO MAIS!!!

QUERO MUITO MAIS!!!

“A única maneira de prever o futuro é começar a moldá-lo a partir do presente.” Abraham Lincoln

Foto de capa: Facebook oficial de Bruno de Carvalho

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto perto de fechar antigo alvo do Sporting para a baliza por um valor entre os 2 e os 4 milhões de euros

O FC Porto está em vias de fechar a contratação de João Afonso. O guarda-redes do Santa Clara, que já esteve na mira do Sporting, deve ser reforço para a nova época.

Ian Cathro na mira do Brondby da Dinamarca

O Brondby está interessado em Ian Cathro para assumir o comando técnico do clube. O treinador escocês tem contrato com o Estoril Praia até 2028.

Jakub Kiwior junta-se a Diogo Costa e a Maxi Araújo no onze do ano da Primeira Liga

Jakub Kiwior é o terceiro jogador a entrar no onze do ano da Primeira Liga. Defesa do FC Porto surge como o primeiro central na equipa.

João Gião próximo de deixar Sporting B e de assumir clube da Primeira Liga

João Gião está próximo de rumar ao Alverca. Atual treinador do Sporting B pode dar o salto e assumir a primeira equipa principal da carreira.

PUB

Mais Artigos Populares

Exclusivo: antigo scout de Sporting e Manchester City vai assumir coordenação da formação do Sacavenense

Bento Valente vai ser o novo coordenador da formação do Sacavenense. Antigo scout tem passagens por Sporting e Manchester City.

Trabzonspor conquista Taça da Turquia após vitória sobre o Konyaspor

O Trabzonspor conquistou a Taça da Turquia ao derrotar o Konyaspor por 2-1, na final da competição.

Lens derrota Nice e conquista Taça de França pela primeira vez na história

O Lens venceu o Nice por 3-1, no Stade de France, e conquistou a Taça de França pela primeira vez na sua história.