O futuro não se espera, o futuro escreve-se. Cumpre-nos não ficarmos satisfeitos

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Foi com estas frases que iniciou o III Congresso Internacional do “Futuro do Futebol” Honrar o Verdadeiro Espírito do Jogo. Mas não é sobre o Congresso que quero falar hoje… hoje foi o dia em que decidi fazer o “rescaldo” do dérbi.

Cumpre-nos não ficar satisfeitos… e o que eu senti na equipa do Sporting Clube de Portugal foi uma “satisfação” com o resultado… este empate era algo que “servia” às aspirações de ambas as equipas mas na verdade é que a nós nada adianta. De que adianta aplaudir um plantel que consegue um terceiro lugar na liga? De que adianta puxar por uma equipa que parece contentar-se com isso?

Queremos mais, queremos muito mais. Queremos mais chama, mais brio, mais vontade, mais garra, mais devoção, mais dedicação. E sinceramente no dérbi de Lisboa senti pouco de tudo… e no final, como sempre, lá estão os adeptos a bater palmas e aplaudir uma equipa que se contentou em ser “suficientezinha”. Não quero falar de factores externos, quero falar da vontade dos jogadores… No final do ano (futebolístico) passado havia uma vontade, um “comer a relva” pelos resultados… agora? Agora é mais um jogo, é cumprir calendário.

CHEGA! QUERO MAIS. PRAGMATICAMENTE EU SÓ QUERO É GANHAR!

Está na hora de se dar um murro na mesa e ir atrás dos resultados. Se uma equipa ainda hoje tem a pujança que tem, a isso se deve o fanatismo e a loucura dos adeptos que tem de ser alimentada com vitórias Fonte: Sporting CP
Está na hora de se dar um murro na mesa e ir atrás dos resultados. Se uma equipa ainda hoje tem a pujança que tem, a isso se deve o fanatismo e a loucura dos adeptos que tem de ser alimentada com vitórias
Fonte: Sporting CP

Se é de uma forma bonita ou não, não me interessa… têm de ganhar para se conseguir cultivar a cultura de campeão e ultimamente essa não é uma cultura (no futebol) que represente a equipa principal do Sporting Clube de Portugal! Quero jogadores sedentos de vitórias que não amuem à primeira contrariedade e que se dirijam ao público eufóricos com a vitória e não resignados como ultimamente tem acontecido. Como Fernando Santos disse na conferência, está na hora de trocar o EU (que é “ego” em grego) pelo nós. Chega de existir jogadores, equipa técnica, dirigentes… que exista só o Sporting Clube de Portugal.

Bruno de Carvalho já recuperou o “orgulho ferido” dos sportinguistas, agora tem que recuperar a loucura dos festejos de vitórias.

Há que acabar com as desculpas e justificações!

QUERO MAIS!!!

QUERO MAIS!!!

QUERO MUITO MAIS!!!

“A única maneira de prever o futuro é começar a moldá-lo a partir do presente.” Abraham Lincoln

Foto de capa: Facebook oficial de Bruno de Carvalho

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ligue 1 remarca jogo decisivo do PSG na competição: eis o motivo

A Ligue 1 anunciou a alteração das datas dos jogos Lens x PSG e Brest x Estrasburgo, devido à participação dos clubes nas competições europeias.

Benfica oferece contrato profissional a guarda-redes internacional português

António Luís, guarda-redes de 16 anos e internacional português nos escalões sub-15 e sub-16, assinou o seu primeiro contrato profissional pelo Benfica.

Rafael Leão recupera lesão em Portugal após ser dispensado da convocatória da Seleção Nacional

Rafael Lesão viajou para Portugal para tratar de uma lesão no adutor. O avançado foi dispensado da convocatória de Portugal devido a problemas físicos.

Premier League: Bruno Fernandes nomeado para prémio de jogador do mês após bater recorde de assistências do Manchester United

Bruno Fernandes é um de sete jogadores nomeados ao prémio de jogador do mês de março da Premier League e pode chegar ao seu quarto prémio mensal.

PUB

Mais Artigos Populares

Kylian Mbappé nega rumores que especulavam que o Real Madrid examinou o joelho errado

Vários rumores nos últimos dias apontavam para a possibilidade de o departamento médico do Real Madrid ter examinado o joelho errado.

Médio do Benfica integra lista de arrependimentos da Juventus, avança a imprensa italiana

Segundo a imprensa italiana, Enzo Barrenechea integra a lista de arrependimentos da Juventus nos últimos mercados de transferências.

FC Porto | Os Aliados ali tão perto

Há campeões que encantam. E há campeões que sabem sofrer, resistir… e ganhar. Este FC Porto enquadra-se na segunda definição