O futuro não se espera, o futuro escreve-se. Cumpre-nos não ficarmos satisfeitos

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Foi com estas frases que iniciou o III Congresso Internacional do “Futuro do Futebol” Honrar o Verdadeiro Espírito do Jogo. Mas não é sobre o Congresso que quero falar hoje… hoje foi o dia em que decidi fazer o “rescaldo” do dérbi.

Cumpre-nos não ficar satisfeitos… e o que eu senti na equipa do Sporting Clube de Portugal foi uma “satisfação” com o resultado… este empate era algo que “servia” às aspirações de ambas as equipas mas na verdade é que a nós nada adianta. De que adianta aplaudir um plantel que consegue um terceiro lugar na liga? De que adianta puxar por uma equipa que parece contentar-se com isso?

Queremos mais, queremos muito mais. Queremos mais chama, mais brio, mais vontade, mais garra, mais devoção, mais dedicação. E sinceramente no dérbi de Lisboa senti pouco de tudo… e no final, como sempre, lá estão os adeptos a bater palmas e aplaudir uma equipa que se contentou em ser “suficientezinha”. Não quero falar de factores externos, quero falar da vontade dos jogadores… No final do ano (futebolístico) passado havia uma vontade, um “comer a relva” pelos resultados… agora? Agora é mais um jogo, é cumprir calendário.

CHEGA! QUERO MAIS. PRAGMATICAMENTE EU SÓ QUERO É GANHAR!

Está na hora de se dar um murro na mesa e ir atrás dos resultados. Se uma equipa ainda hoje tem a pujança que tem, a isso se deve o fanatismo e a loucura dos adeptos que tem de ser alimentada com vitórias Fonte: Sporting CP
Está na hora de se dar um murro na mesa e ir atrás dos resultados. Se uma equipa ainda hoje tem a pujança que tem, a isso se deve o fanatismo e a loucura dos adeptos que tem de ser alimentada com vitórias
Fonte: Sporting CP

Se é de uma forma bonita ou não, não me interessa… têm de ganhar para se conseguir cultivar a cultura de campeão e ultimamente essa não é uma cultura (no futebol) que represente a equipa principal do Sporting Clube de Portugal! Quero jogadores sedentos de vitórias que não amuem à primeira contrariedade e que se dirijam ao público eufóricos com a vitória e não resignados como ultimamente tem acontecido. Como Fernando Santos disse na conferência, está na hora de trocar o EU (que é “ego” em grego) pelo nós. Chega de existir jogadores, equipa técnica, dirigentes… que exista só o Sporting Clube de Portugal.

Bruno de Carvalho já recuperou o “orgulho ferido” dos sportinguistas, agora tem que recuperar a loucura dos festejos de vitórias.

Há que acabar com as desculpas e justificações!

QUERO MAIS!!!

QUERO MAIS!!!

QUERO MUITO MAIS!!!

“A única maneira de prever o futuro é começar a moldá-lo a partir do presente.” Abraham Lincoln

Foto de capa: Facebook oficial de Bruno de Carvalho

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting já treinou durante esta terça-feira e plantel celebrou com Rui Borges

O Sporting realizou mais um treino durante esta terça-feira em Alcochete no aniversário de Rui Borges.

Cristiano Ronaldo com boas notícias vindas do Al Nassr

O Al Nassr prepara-se para conseguir manter uma peça importante para lutar por títulos em 2026/27. Iñigo Martínez vai renovar contrato.

Antigo treinador de Cristiano Ronaldo: «Foi Portugal que perdeu, não um jogador específico»

Luís Castro, que treinou Cristiano Ronaldo no Al Nassr, analisou a derrota de Portugal frente a Espanha nos oitavos-de-final do Mundial 2026.

Benfica atento às jovens promessas: águias fazem proposta que pode chegar a 1 milhão de euros

O Benfica apresentou uma proposta por Razvan Marinceanu, jogador que é considerado uma promessa da Roménia.

PUB

Mais Artigos Populares

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Argentina x Egito dos oitavos de final do Mundial 2026

Argentina e Egito têm encontro marcado nos oitavos de final do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Braga recebe ‘reforço’ no estágio em Inglaterra

O Braga recebeu durante esta terça-feira Lukas Hornicek nos trabalhos de pré-temporada, que estão a ser realizados em Inglaterra.

AM Bola na Rede #10 – Fim do sonho

O 'AM Bola na Rede' é o podcast que vai acompanhar o Mundial 2026. No 10.º episódio a análise à eliminação de Portugal nos oitavos de final.