O glamour da verdade desportiva

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O SL Benfica, após o empate que teve em Vila do Conde, não hesitou em iniciar uma nova propaganda. Nas últimas temporadas, a contar com a actual, quando a equipa encarnada não vence, inicia uma valsa premeditada de suspeitas sobre clubes a coagir árbitros, pressões sobre o conselho de arbitragem e picanha a mais para o Eliseu.

Através de todos os meios de comunicação subsidiados pela ditadura que estas entidades exercem, é iniciada a campanha organizada que promove o interesse deste clube. O sinal de alarme foi soado naquele universo, submetendo toda esta estrutura para um “bunker” totalmente secreto e impenetrável. Daí, são emitidas ordens que visam prejudicar tudo aquilo que possa dificultar, desportivamente ou não, a conquista de títulos.

A incrível desvalorização de Mitroglou Fonte: Training Compensation
A incrível desvalorização de Mitroglou
Fonte: Training Compensation

A inclusão do VAR, traz algumas adversidades ao modo como esta rede, tendenciosamente, prejudicava os outros candidatos. Mas poderá ser uma barreira insuficiente para destruir um grupo que está muito bem estruturado. Este núcleo foi minando outras entidades que, ao serem activadas, arrasam categoricamente qualquer alicerce bem delineado. Luís Filipe Vieira já tinha mencionado: “só é preciso ter as pessoas certas nos lugares certos”.

Não é preciso pensar para chegar a uma pequena conclusão – bastava até o Benfica jogar com um pino no lugar do defesa direito que o rendimento da equipa seria o mesmo. “As pessoas nos lugares certos” fariam o resto para determinar o resultado final. Tem sido fácil perceber porque se diz isto. Qualquer jogador que, ultimamente, tenha saído da cantera Seixalense, não consegue ter êxito ou o mesmo rendimento que tinha quando jogava nas águias. É no mínimo curioso!

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mike Maignan renova com AC Milan até 2031

O AC Milan anunciou a renovação de contrato de Mike Maignan, que assinou um novo vínculo válido até 30 de junho de 2031.

Leixões contrata Semeu Commey ao Estrela da Amadora

O Leixões anunciou a contratação de Semeu Commey, defesa-central de 21 anos, que chega proveniente do Estrela da Amadora para reforçar o plantel na Liga 2.

Cristiano Ronaldo ‘em guerra’ com o Al Nassr: as novidades sobre o caso

Cristiano Ronaldo está descontente ao serviço do Al Nassr e não vai participar da partida contra o Al Riyadh, válida pela Liga Saudita.

Guilherme Romão é oficializado como reforço do Santa Clara

O Santa Clara anunciou este domingo a contratação de Guilherme Romão. O lateral chega por empréstimo com opção de compra proveniente do Atlético Goianiense.

PUB

Mais Artigos Populares

Ryan Guilherme é oficializado como reforço do Rio Ave

Ryan Guilherme é o mais recente reforço do Rio Ave. O médio chega proveniente do Cruzeiro e assinou um contrato válido até 2030.

Rio Ave: sucessor de Clayton Silva deve custar 1,7 milhões de euros

O Rio Ave prepara-se para contratar um novo ponta de lança. Jalen Blesa vai deixar o Cesena para rumar à equipa de Vila do Conde.

Liverpool fecha defesa por pacote de 70 milhões de euros

O Liverpool garantiu a contratação de Jérémy Jacquet junto do Rennes. Reds acordam pacote de 60+10 milhões de euros.