O glamour da verdade desportiva

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O SL Benfica, após o empate que teve em Vila do Conde, não hesitou em iniciar uma nova propaganda. Nas últimas temporadas, a contar com a actual, quando a equipa encarnada não vence, inicia uma valsa premeditada de suspeitas sobre clubes a coagir árbitros, pressões sobre o conselho de arbitragem e picanha a mais para o Eliseu.

Através de todos os meios de comunicação subsidiados pela ditadura que estas entidades exercem, é iniciada a campanha organizada que promove o interesse deste clube. O sinal de alarme foi soado naquele universo, submetendo toda esta estrutura para um “bunker” totalmente secreto e impenetrável. Daí, são emitidas ordens que visam prejudicar tudo aquilo que possa dificultar, desportivamente ou não, a conquista de títulos.

A incrível desvalorização de Mitroglou Fonte: Training Compensation
A incrível desvalorização de Mitroglou
Fonte: Training Compensation

A inclusão do VAR, traz algumas adversidades ao modo como esta rede, tendenciosamente, prejudicava os outros candidatos. Mas poderá ser uma barreira insuficiente para destruir um grupo que está muito bem estruturado. Este núcleo foi minando outras entidades que, ao serem activadas, arrasam categoricamente qualquer alicerce bem delineado. Luís Filipe Vieira já tinha mencionado: “só é preciso ter as pessoas certas nos lugares certos”.

Não é preciso pensar para chegar a uma pequena conclusão – bastava até o Benfica jogar com um pino no lugar do defesa direito que o rendimento da equipa seria o mesmo. “As pessoas nos lugares certos” fariam o resto para determinar o resultado final. Tem sido fácil perceber porque se diz isto. Qualquer jogador que, ultimamente, tenha saído da cantera Seixalense, não consegue ter êxito ou o mesmo rendimento que tinha quando jogava nas águias. É no mínimo curioso!

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC derrota Vila Meã em jogo amigável

O Vitória SC derrotou o Vila Meã por 4-1 em jogo particular. O avançado Noah Saviolo apontou um bis no encontro.

Andries Jonker anunciado como diretor-geral de Martim Mayer com presença de Louis van Gaal: «José Mourinho? É preciso marcar, têm de tentar melhorar isso»

Martim Meyer apresentou Andries Jonker como o diretor-geral da sua lista e contou com a presença do mítico Louis van Gaal.

Jorge Jesus volta a deixar muitos elogios para Cristiano Ronaldo: «É um homem muito inteligente, com uma visão que vai muito além do futebol»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Jorge Jesus voltou a deixar muitos elogios para Cristiano Ronaldo.

Olympiacos rejeitou proposta da Premier League de 40 milhões de euros por médio de 18 anos

Segundo o próprio diretor desportivo, o Olympiakos rejeitou uma proposta de 40 milhões do Brighton pelo jovem médio este verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa reage ao mapeamento da FPF revelado por Frederico Varandas: «O presidente do Sporting teve acesso a um número que mais ninguém teve»

Rui Costa respondeu às declarações proferidas por Frederico Varandas sobre o mapeamento dos órgãos sociais da FPF.

Luis Carrión regressa ao Real Oviedo e assume a equipa da La Liga

Luis Carrión é o novo treinador do Real Oviedo. O técnico espanhol de 46 anos foi o escolhido para assumir a equipa da La Liga.

Real Sociedad já pensa em despedir Sergio Francisco e tem 2 alvos em cima da mesa

A Real Sociedad procura por um novo treinador e já há dois nomes referenciados que treinaram grandes clubes em Espanha e Itália.