O glamour da verdade desportiva

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O SL Benfica, após o empate que teve em Vila do Conde, não hesitou em iniciar uma nova propaganda. Nas últimas temporadas, a contar com a actual, quando a equipa encarnada não vence, inicia uma valsa premeditada de suspeitas sobre clubes a coagir árbitros, pressões sobre o conselho de arbitragem e picanha a mais para o Eliseu.

Através de todos os meios de comunicação subsidiados pela ditadura que estas entidades exercem, é iniciada a campanha organizada que promove o interesse deste clube. O sinal de alarme foi soado naquele universo, submetendo toda esta estrutura para um “bunker” totalmente secreto e impenetrável. Daí, são emitidas ordens que visam prejudicar tudo aquilo que possa dificultar, desportivamente ou não, a conquista de títulos.

A incrível desvalorização de Mitroglou Fonte: Training Compensation
A incrível desvalorização de Mitroglou
Fonte: Training Compensation

A inclusão do VAR, traz algumas adversidades ao modo como esta rede, tendenciosamente, prejudicava os outros candidatos. Mas poderá ser uma barreira insuficiente para destruir um grupo que está muito bem estruturado. Este núcleo foi minando outras entidades que, ao serem activadas, arrasam categoricamente qualquer alicerce bem delineado. Luís Filipe Vieira já tinha mencionado: “só é preciso ter as pessoas certas nos lugares certos”.

Não é preciso pensar para chegar a uma pequena conclusão – bastava até o Benfica jogar com um pino no lugar do defesa direito que o rendimento da equipa seria o mesmo. “As pessoas nos lugares certos” fariam o resto para determinar o resultado final. Tem sido fácil perceber porque se diz isto. Qualquer jogador que, ultimamente, tenha saído da cantera Seixalense, não consegue ter êxito ou o mesmo rendimento que tinha quando jogava nas águias. É no mínimo curioso!

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges questionado sobre a renovação de contrato: «Nunca será o dinheiro a mover-me»

Rui Borges fez a análise do Sporting x Bodo/Glimt. Treinador dos leões falou em conferência de imprensa depois do jogo.

Eis o Ranking UEFA depois da reviravolta épica do Sporting na Champions League

Já é conhecida a mais recente atualização do Ranking UEFA, com Portugal a somar pontos devido ao triunfo do Sporting.

Rui Borges: «Esperava ver mais jornalistas, por aquilo que foi a vitória épica do Sporting»

Rui Borges fez a análise do Sporting x Bodo/Glimt. Treinador dos leões falou em conferência de imprensa depois do jogo.

Sporting: Maxi Araújo entra na história da Champions League

Maxi Araújo entrou na história da Champions League, marcando o golo mais rápido num prolongamento, em jogos da prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges: «Sou tudo menos revoltado»

Rui Borges fez a análise do Sporting x Bodo/Glimt. Treinador dos leões falou em conferência de imprensa depois do jogo.

Rui Costa com discurso forte: «Exigimos respeito pelo Benfica. Exigimos competir em igualdade de circunstâncias com os nossos adversários»

Rui Costa marcou presença na Gala Cosme Damião, onde realizou um discurso agressivo e com várias bicadas.

Rui Borges: «Pode ser que depois de hoje… continuem a dizer que o treinador é fraco para o Sporting»

Rui Borges fez a análise do Sporting x Bodo/Glimt. Treinador dos leões falou em conferência de imprensa depois do jogo.