Anterior1 de 2Próximo

sporting cp cabeçalho 2

O SL Benfica, após o empate que teve em Vila do Conde, não hesitou em iniciar uma nova propaganda. Nas últimas temporadas, a contar com a actual, quando a equipa encarnada não vence, inicia uma valsa premeditada de suspeitas sobre clubes a coagir árbitros, pressões sobre o conselho de arbitragem e picanha a mais para o Eliseu.

Através de todos os meios de comunicação subsidiados pela ditadura que estas entidades exercem, é iniciada a campanha organizada que promove o interesse deste clube. O sinal de alarme foi soado naquele universo, submetendo toda esta estrutura para um “bunker” totalmente secreto e impenetrável. Daí, são emitidas ordens que visam prejudicar tudo aquilo que possa dificultar, desportivamente ou não, a conquista de títulos.

A incrível desvalorização de Mitroglou Fonte: Training Compensation
A incrível desvalorização de Mitroglou
Fonte: Training Compensation

A inclusão do VAR, traz algumas adversidades ao modo como esta rede, tendenciosamente, prejudicava os outros candidatos. Mas poderá ser uma barreira insuficiente para destruir um grupo que está muito bem estruturado. Este núcleo foi minando outras entidades que, ao serem activadas, arrasam categoricamente qualquer alicerce bem delineado. Luís Filipe Vieira já tinha mencionado: “só é preciso ter as pessoas certas nos lugares certos”.

Não é preciso pensar para chegar a uma pequena conclusão – bastava até o Benfica jogar com um pino no lugar do defesa direito que o rendimento da equipa seria o mesmo. “As pessoas nos lugares certos” fariam o resto para determinar o resultado final. Tem sido fácil perceber porque se diz isto. Qualquer jogador que, ultimamente, tenha saído da cantera Seixalense, não consegue ter êxito ou o mesmo rendimento que tinha quando jogava nas águias. É no mínimo curioso!

Anterior1 de 2Próximo

Comentários