O glamour da verdade desportiva

    Depois, temos o caso de Carlos Ponck e a “bomba” iminente que poderá ser lançada na praça pública. Aparentemente, foi discutido num programa televisivo que o jogador poderia estar a jogar com identidade falsa, tendo o Nice rejeitado avançar, com a sua transferência, devido a este motivo. Gostaríamos, também, que alguém, com coragem, falasse sobre o negócio de Mitroglou e os motivos que levaram o jogador ou o clube a não aceitarem a proposta milionária da China e, mais tarde, ser negociado por um preço bastante inferior. Estaria aí o motivo pelo qual não jogava no clube da Luz? E o André Horta? É preciso também esclarecer porque motivo estava afastado do plantel depois de ter tido um começo de época promissor na temporada passada?

    Em vez de debatermos assuntos sérios que denotam a realidade do que temos vindo a referir, as entidades minadas, nomeadamente, a comunicação social, continuam a sua propaganda gratuita ao clube encarnado. Desta feita, vêm abordar o negócio de William Carvalho. Acho curioso adorarem os “Dildo Brothers”. Um dia, iremos perceber o fascínio por tornarem pública uma imagem criada por um garoto de 15 anos. Em Inglaterra, falam de um negócio absurdo e uma mentira pegada incrivelmente criada pelos responsáveis do West Ham. Por aqui, acreditam que nem patinhos nos contornos do negócio e nos valores ridículos, vinte e cinco milhões, para a compra de um jogador avaliado em quase o dobro. Não sabemos bem se a nossa comunicação social ficou fascinada pela palavra “Dildo” ou pela forma de pagamento que o clube pretendia fazer naquele suposto, e ridículo, email.

    A transferência de Adrien Silva para o Leicester City foi recusada pela FIFA Fonte: Sporting CP
    A transferência de Adrien Silva para o Leicester City foi recusada pela FIFA
    Fonte: Sporting CP

    Para terminar todo este Glamour, é de salientar que a FIFA gosta de passar a imagem que aceita mais facilmente transferências de valores absurdos, como a de Neymar por 222 milhões de euros para o PSG, do que aceita transferências sinceras e honestas como a de Adrien Silva para o Leicester City. Ficamos sem perceber de que lado está realmente a paixão pelo desporto. Se é pela cor das notas que aquela mão acena, como Blatter tanto apreciava, ou se pela honestidade e transparências que os negócios são desenvolvidos. Em Portugal, já nem um barril de dinheiro é necessário para se tornar tendencioso. Basta apenas ter as “pessoas certas nos lugares certos”.

    Foto de Capa: http://averdadedesportiva.blogs.sapo.pt

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    António Gonçalves
    António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
    O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.