O guardião do Olimpo leonino

- Advertisement -

Com o urgir do tempo, diversas são as fortalezas que alicerçaram o futsal leonino. Que respiraram Sporting Clube de Portugal, que o estimularam, que o viveram, que obstinadamente defenderam as suas cores e rugiram veementemente aquando da tentativa de subjugação adversária, renunciando ideais como a conformidade e a resignação.

Thiago Mendes Rocha é o alvo da minha redação. O último resguardo carece de exultação. As muralhas também surgem personificadas no seio de pavilhões nacionais e internacionais. Curiosamente, a conexão lusa com as Terras de Vera Cruz perdura há mais de 500 anos e Guitta, na parca opinião de um aficionado da modalidade, é produto fabricado por Pedro Álvares Cabral.

Desta vez, a perplexidade e a estupefação não acorrentaram o meu espírito aquando da vinda para o tricampeão pelo facto de ter já corporificado o meu juízo relativamente a ilustre personagem. E, com a sucessão dos acontecimentos, conferenciei com os meus botões “bem, com a chegada da coqueluche brasileira, transformamos a quimera em realidade, desvanecem-se as patologias de outrora e, quiçá, possamos conquistar a contenda que se esvaiu três vezes, duas delas consecutivamente.”

Apesar de um início descaracterizado patenteado com o término de um ciclo dirigente, a modalidade aufere o rumo que detinha das épocas anteriores e, a partir do embate com o SL Benfica, altera integralmente a mentalidade e adquire aquele querer, aquele crer e aquela ambição que só é conhecida pelos súbditos do Rei da Selva. 6-1, exibição portentosa e recheada de qualidade, edificada pelo pôde com direito a brinde, sexto e último tento. Posteriormente aos factos supracitadas, emerge a glória, irrompe o êxito, brota o esplendor desportivo, irrompe a magnificência.

O guarda redes leonino foi escolhido o melhor em campo na final da UEFA Futsal Champions League
Fonte: UEFA

Singularmente, o clímax é proporcionado, não sei se por inspiração divina e mitológica (Os Lusíadas) se pelo Fado e Ventura decorrentes da normalidade mundana. Domingo transato, o Sporting Clube de Portugal cumpriu as minhas preces e atendeu a todos os meus desejos e realizações pessoais. Sim, pessoais.

A UEFA Futsal Champions League caminhou para o João Rocha e Guitta pôde explanar toda a sua magia, toda a sua dedicação e toda a sua preponderância. E carecendo da perplexidade anterior, nunca vislumbrei tamanho contorcionismo, tamanha elasticidade, tamanha agilidade e tamanho sentido de responsabilidade naquela que constitui a estrutura rochosa com assaz rugosidade e peso. No Kairat Arena, a fortaleza proclamou o grito do Ipiranga, ensurdecendo e empalidecendo toda uma moldura humana após mostra da sua intransponibilidade e da sua aptidão para malograr festejos do adversário. Após apito final, no decorrer dos festejos, Guitta procurou e transportou para o palco um quadro com a foto do filho que perdera dois anos antes e, travando-o junto do peito, verteu lágrimas nostálgicas mescladas com beijos ternos e insanos. O arrepio duplicou-se, a sensação estranhamente comovente e autêntica preencheu todos os imos existentes.

Convictamente, afirmo que o melhor do mundo na posição tem paradeiro no campeão europeu de futsal e no tricampeão nacional!

Foto de Capa: Bola na Rede

artigo revisto por: Ana Ferreira

Romão Rodrigues
Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Derrota contra o FC Porto provoca 2 baixas no Vitória SC para a próxima jornada

O Vitória SC ficou sem duas peças fulcrais para a próxima jornada. Beni Mukendi e Telmo Arcanjo são baixas para o Estoril Praia.

Sporting e Jeremiah St. Juste negoceiam rescisão de contrato

Jeremiah St. Juste pode deixar o Sporting nos próximos dias. Defesa negoceia rescisão de contrato com os leões.

Para o Benfica estar atento: onde ver o Real Madrid x AS Mónaco da Champions League?

Antes da visita ao Estádio da Luz, o Real Madrid recebe o AS Mónaco. Sétima jornada da fase de liga da Champions League no Santiago Bernabéu.

Atlético Madrid avança para a contratação de internacional brasileiro da Premier League

O Atlético Madrid está muito interessado no médio brasileiro do Wolverhampton, João Gomes, vendo-o como uma prioridade neste mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Entre o banco e a direção: quando a liderança falha no futebol moderno

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

Claudio Echeverri emprestado ao Girona até ao final da temporada

Após um empréstimo infeliz no Bayer Leverkusen na primeira metade da temporada, Claudio Echeverri foi emprestado ao Girona.

Andrey Rublev polémico antes de defrontar Jaime Faria: «Não sei quem é esse rapaz»

Andrey Rublev está na segunda ronda do Open da Austrália e tem duelo marcado com Jaime Faria. Tenista russo com declarações polémicas.