O Holandês Goleador

- Advertisement -

Estava a “arrancar” a temporada 2016/2017 quando aterrava em Lisboa para assinar pelos leões um holandês de seu nome Bas Dost. O Sporting Clube de Portugal desembolsou dez milhões de euros para que o ex-Wolfsburg trocasse a Alemanha por Portugal – uma das contratações mais caras da história verde e branca.

Era difícil fazer esquecer o argelino Islam Slimani, um jogador que muitos momentos de alegria proporcionou ao Universo Leonino, no entanto o holandês não se ficou atrás e desde muito cedo soube cativar os/as sportinguistas, já vão perceber porquê.

Logo na sua primeira temporada de leão ao peito, Bas Dost mostrou a Jorge Jesus e a todos/as os/as adeptos/as que era o homem golo e que valeu a pena o investimento. Com os 36 golos marcados em 41 partidas arrecadou assim o prémio de melhor marcador da temporada 2016/2017.

Na temporada anterior (2017/2018), Bas Dost não conseguiu repetir o feito apesar dos 34 tentos em 49 jogos. Ficou na segunda posição, atrás do brasileiro Jonas.

Será este o ano de Dost?
Fonte: Sporting CP

A envergar a listada verde e branca pela terceira temporada consecutiva, o holandês continua a mostrar toda a sua aptidão e “faro” para o golo. Em apenas sete partidas realizadas faturou por cinco vezes. Depois de ter bisado na primeira jornada, o holandês sofreu um “acidente” de percurso (lesão) na segunda jornada e ficou afastado dos relvados durante dois meses.

Depois de recuperado fisicamente, não tardou em voltar aos golos. Foi dos seus pés que se iniciou a reviravolta do resultado nos Açores frente ao Santa Clara e foi ele que deu a vitória aos leões contra o Desportivo de Chaves, com mais um bis.

Qualquer equipa precisa de um goleador para lutar pelos seus objetivos, e atualmente na equipa leonina esse papel pertence a Bas Dost. Dotado de uma frieza e capacidade de decisão na cara do guarda-redes adversário acima da média, o holandês apresenta ainda uma estatura física e uma veia goleadora que dificulta a tarefa a todos os adversários. Uma equipa que tem na área um jogador deste calibre está sempre mais próxima de vencer.

 

É tão bom ouvir/cantar: Na, Na, Na, Na… Na, Na, Na, Na, Bas Dost!

 

Força Sporting Clube de Portugal!

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

artigo revisto por: Ana Ferreira

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Fontes e o Tondela x Benfica: «Temos de olhar para o que fizemos hoje e seguir»

Bernardo Fontes analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

Vitória larga dos Boston Celtics sobre os Milwaukee Bucks com a ajuda de Neemias Queta

Este domingo, Neemias Queta apontou 14 pontos e 8 ressaltos na vitória confortável dos Boston Celtics por 107-79 frente aos Milwaukee Bucks.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Fresneda tem o cheiro de atacar a área muito bom»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Tiago Margarido responde ao Bola na Rede: «Os jogadores estão de parabéns pelo trabalho que fizeram»

Tiago Margarido analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica rejeitou comprar Romário e Ronaldo Fenómeno

Numa entrevista ao podcast Jogouaonde, Carlos Mozer revelou que o Benfica não quis contratar Romário nem Ronaldo Fenómeno no início das suas carreiras.

José Mourinho e o empate contra o Tondela: «O Benfica jogou para ganhar, fez tudo para ganhar, merecia ganhar»

José Mourinho analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

António Silva reage ao empate do Benfica: «O facto de o homem do jogo ser o Bernardo [Fontes] dita muito o que foi o...

António Silva analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.