O Holandês Goleador

- Advertisement -

Estava a “arrancar” a temporada 2016/2017 quando aterrava em Lisboa para assinar pelos leões um holandês de seu nome Bas Dost. O Sporting Clube de Portugal desembolsou dez milhões de euros para que o ex-Wolfsburg trocasse a Alemanha por Portugal – uma das contratações mais caras da história verde e branca.

Era difícil fazer esquecer o argelino Islam Slimani, um jogador que muitos momentos de alegria proporcionou ao Universo Leonino, no entanto o holandês não se ficou atrás e desde muito cedo soube cativar os/as sportinguistas, já vão perceber porquê.

Logo na sua primeira temporada de leão ao peito, Bas Dost mostrou a Jorge Jesus e a todos/as os/as adeptos/as que era o homem golo e que valeu a pena o investimento. Com os 36 golos marcados em 41 partidas arrecadou assim o prémio de melhor marcador da temporada 2016/2017.

Na temporada anterior (2017/2018), Bas Dost não conseguiu repetir o feito apesar dos 34 tentos em 49 jogos. Ficou na segunda posição, atrás do brasileiro Jonas.

Será este o ano de Dost?
Fonte: Sporting CP

A envergar a listada verde e branca pela terceira temporada consecutiva, o holandês continua a mostrar toda a sua aptidão e “faro” para o golo. Em apenas sete partidas realizadas faturou por cinco vezes. Depois de ter bisado na primeira jornada, o holandês sofreu um “acidente” de percurso (lesão) na segunda jornada e ficou afastado dos relvados durante dois meses.

Depois de recuperado fisicamente, não tardou em voltar aos golos. Foi dos seus pés que se iniciou a reviravolta do resultado nos Açores frente ao Santa Clara e foi ele que deu a vitória aos leões contra o Desportivo de Chaves, com mais um bis.

Qualquer equipa precisa de um goleador para lutar pelos seus objetivos, e atualmente na equipa leonina esse papel pertence a Bas Dost. Dotado de uma frieza e capacidade de decisão na cara do guarda-redes adversário acima da média, o holandês apresenta ainda uma estatura física e uma veia goleadora que dificulta a tarefa a todos os adversários. Uma equipa que tem na área um jogador deste calibre está sempre mais próxima de vencer.

 

É tão bom ouvir/cantar: Na, Na, Na, Na… Na, Na, Na, Na, Bas Dost!

 

Força Sporting Clube de Portugal!

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

artigo revisto por: Ana Ferreira

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca escapa com triunfo pela margem mínima na receção ao Lille

Este domingo, o Lyon de Paulo Fonseca bateu o Lille por 1-0, apesar da exibição pouco conseguida. Tiago Santos foi titular nos visitantes.

Atenção, Benfica: Jude Bellingham saiu lesionado e em lágrimas aos 10 minutos da vitória do Real Madrid

Jude Bellingham pode falhar o embate com o Benfica na Champions League. O médio inglês abandonou o jogo com o Rayo Vallecano aos 10 minutos, em lágrimas.

Michael Carrick mantém registo perfeito com o Manchester United e Brentford vence o Aston Villa: Eis os resultados da tarde na Premier League

Na 24.ª jornada da Premier League, o Manchester United bateu o Fulham por 3-2 e o Brentford surpreendeu com uma vitória por 1-0 no terreno do Aston Villa.

André Villas-Boas e a renovação de Francesco Farioli: «Desde o primeiro dia, compreendeu que o FC Porto não vive de atalhos nem de facilidades»

O presidente do FC Porto deixou fortes elogios a Francesco Farioli, numa reflexão sobre a recente renovação de contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas faz balanço à temporada: «Nada está ganho. Continuaremos a disputar tudo, contra tudo e contra todos»

Num artigo de opinião publicado na revista Dragões, André Villas-Boas analisou a primeira metade da temporada 2025/26 do FC Porto.

Real Madrid vence com golo nos descontos depois da maldição de Trubin e regressa às vitórias

O Real Madrid teve de sofrer muito para bater o Rayo Vallecano. Vitória surgiu com um penálti no período de compensação.

Matheus Reis perto de deixar o Sporting e com destino definido

Matheus Reis está muito próximo da saída do Sporting. Defesa perto de rumar à Rússia para representar o CSKA Moscovo.