O importante não é ganhar jogos, mas sim ganhar campeonatos!

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Há muito, muito tempo, era eu um miúdo que só pensava em bola e pouco mais.

Durante a semana, e estando na escola, estava sempre à espera para que chegasse o intervalo para poder ir das uns chutes na “dita cuja” com os meus amigos. O mesmo acontecia depois das aulas.

Nesta época pouco me importava quem ganhava campeonatos. Nem sequer sabia que existiam campeonatos, sabia sim que gostava de jogar com os amigos. Gostava de ganhar, mas sobretudo gostava do jogo em si.

O tempo foi passando e comecei a acompanhar os campeonatos nacionais e em particular o Sporting.

Aí sim, como qualquer miúdo, comecei a jogar com a ambição de, quem sabe, algum dia poder vir a ser jogador de futebol. Era mais uma etapa de quem tanto gosta deste desporto, com a ingenuidade de qualquer criança que acreditava ser possível desde que se tenha um pouco de jeito para a bola.

Após um mau período, Teo tem posto o Sporting no caminho das vitórias Fonte: Sporting CP
Após um mau período, Teo tem posto o Sporting no caminho das vitórias
Fonte: Sporting CP

Os fins-de-semana eram passados em função do futebol. Sábados a jogar no clube local, e as tardes de domingo colado ao rádio (enquanto se tentava estudar alguma coisa) a ouvir os jogos da 1ª e 2ª divisões, acreditando que a nossa equipa iria ganhar, porque tinha os melhores jogadores. Se não ganhavam era por falta de sorte.

Era esta inocência associada à beleza do jogo jogado em campo que alimentava a paixão pelo futebol, e me fazia querer ser um “Balakov”, um “Iordanov”, um “Figo”. Tivemos equipas tão boas, com jogadores de tamanha qualidade, que o escasso número de títulos conquistados não espelhava minimamente todo esse manancial.

Parecia-me estranho e difícil de acreditar que aquelas equipas não conseguissem ganhar campeonatos. E não podia ser só falta de solte. Ninguém podia ser tão azarado assim.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Daniel Cabral deixa o Estrela da Amadora a título definitivo e assina pelo Paide da Estónia

Daniel Cabral já não é jogador do Estrela da Amadora. Depois de uma passagem sem brilho pela Reboleira, o médio é reforço do Paide, da Estónia.

Rui Vitória estreia-se pelo Al Wasl em jogo de muitos golos na Champions League Asiática 2

O Al Wasl perdeu fora de casa com o Al Zawraa por 3-2 na Champions League Asiática 2. Foi a estreia de Rui Vitória.

Sporting confirma contratação de Délcio Aurélio

Délcio Aurélio é a mais recente contratação do Sporting. O avançado angolano chega diretamente do Interclube do Girabola e vai ter a sua primeira experiência fora do país natal.

Edward Still confirmado como novo treinador do Watford

O Watford confirmou a contratação de Edward Still como novo treinador. O belga abandona a equipa técnica do Anderlecht e vai rumar à Inglaterra.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting vai apresentar participação disciplinar contra o FC Porto: «Mais um episódio negro do futebol português»

O Sporting vai apresentar uma participação disciplinar contra o FC Porto. Leões emitem comunicado oficial após Clássico.

FC Porto também confirma lesões de Martim Fernandes e de Kiwior

O FC Porto atualizou as situações físicas de Samu Aghehowa, Martim Fernandes e Jakub Kiwior, que se lesionaram no Clássico.

Más notícias: FC Porto esclarece lesão de Samu Aghehowa

O FC Porto informou que Samu Aghehowa sofreu uma entorse no joelho direito com lesão de ligamento cruzado anterior.