📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O importante não é ganhar jogos, mas sim ganhar campeonatos!

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Há muito, muito tempo, era eu um miúdo que só pensava em bola e pouco mais.

Durante a semana, e estando na escola, estava sempre à espera para que chegasse o intervalo para poder ir das uns chutes na “dita cuja” com os meus amigos. O mesmo acontecia depois das aulas.

Nesta época pouco me importava quem ganhava campeonatos. Nem sequer sabia que existiam campeonatos, sabia sim que gostava de jogar com os amigos. Gostava de ganhar, mas sobretudo gostava do jogo em si.

O tempo foi passando e comecei a acompanhar os campeonatos nacionais e em particular o Sporting.

Aí sim, como qualquer miúdo, comecei a jogar com a ambição de, quem sabe, algum dia poder vir a ser jogador de futebol. Era mais uma etapa de quem tanto gosta deste desporto, com a ingenuidade de qualquer criança que acreditava ser possível desde que se tenha um pouco de jeito para a bola.

Após um mau período, Teo tem posto o Sporting no caminho das vitórias Fonte: Sporting CP
Após um mau período, Teo tem posto o Sporting no caminho das vitórias
Fonte: Sporting CP

Os fins-de-semana eram passados em função do futebol. Sábados a jogar no clube local, e as tardes de domingo colado ao rádio (enquanto se tentava estudar alguma coisa) a ouvir os jogos da 1ª e 2ª divisões, acreditando que a nossa equipa iria ganhar, porque tinha os melhores jogadores. Se não ganhavam era por falta de sorte.

Era esta inocência associada à beleza do jogo jogado em campo que alimentava a paixão pelo futebol, e me fazia querer ser um “Balakov”, um “Iordanov”, um “Figo”. Tivemos equipas tão boas, com jogadores de tamanha qualidade, que o escasso número de títulos conquistados não espelhava minimamente todo esse manancial.

Parecia-me estranho e difícil de acreditar que aquelas equipas não conseguissem ganhar campeonatos. E não podia ser só falta de solte. Ninguém podia ser tão azarado assim.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Danilo Pereira vive experiência como copiloto ao lado de antigo campeão mundial na estreia do WRC na Arábia Saudita

Danilo Pereira foi convidado para assinalar a primeira passagem do Mundial de Ralis pela Arábia Saudita e partilhou o carro com o antigo campeão do mundo Ott Tanak.

Foi chave na vitória do CD Nacional em 2010 e acredita em nova surpresa frente ao Benfica: «Acredito que podemos vencê-los e marcar golos...

Quinze anos depois da última vitória do CD Nacional sobre o Benfica, Luís Alberto está convicto de que os madeirenses têm argumentos para voltar a surpreender as águias.

Com mudanças e surpresas: eis os onzes oficiais do FC Porto e do Nice para a Europa League

O FC Porto recebe o Nice na quinta jornada da Europa League. Fica com os onzes oficiais das duas equipas para o duelo no Estádio do Dragão.

Manuel Neuer reage aos erros frente ao Arsenal: «Claro que a sensação não é boa»

Manuel Neuer esteve ligado a dois dos três golos sofridos pelo Bayern Munique na derrota por 3-1 frente ao Arsenal. O guarda-redes deu a sua explicação no final do jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo investe na WOW FC e entra oficialmente no mundo do MMA

Cristiano Ronaldo tornou-se investidor da WOW FC, organização espanhola de MMA que conta também com Ilia Topuria como acionista.

Ben Chilwell sonha em jogar o Mundial 2026: «Seria como mostrar o dedo do meio a muita gente»

Ben Chilwell procura convencer Thomas Tuchel a levá-lo ao Mundial 2026 e vê na seleção inglesa a oportunidade perfeita para calar quem o descartou no último ano.

Paulo Fonseca desvaloriza os maus resultados do Lyon: «Precisamos de melhorar mas o contexto importa»

Paulo Fonseca pediu calma na análise ao momento do Lyon e destacou que lesões, suspensões e a utilização de vários jovens explicam a sequência sem vitórias.