O importante não é ganhar jogos, mas sim ganhar campeonatos!

    sporting cp cabeçalho 2

    Alguns anos mais tarde, estava eu a tomar um café, rodeado por alguns adeptos de um outro clube, que na altura também já estava numa fase de míngua no que toca a títulos conquistados, quando um deles, para descarregar a sua frustração por mais uma derrota da “sua”colectividade disse a seguinte frase:

    “O importante não é ganhar jogos. O importante é ganhar campeonatos”

    A esta frase, e depois de reflectir sobre a mesma, reagi com o seguinte pensamento: “está embriagado” (não exactamente com estes termos).

    Entendi que, apesar de mal expresso, a ideia seria que, não importava ter perdido aquele jogo desde que terminasse o campeonato em primeiro. Até porque para se ganhar um campeonato, tens necessariamente que ganhar os teus jogos.

    Mal eu sabia que aquela frase era só um sinal de que o futebol e a sua industria são verdadeiramente. Aquela frase era o encerramento da minha fase de inocência e amor por este desporto.

    Estes jogadores merecem o título Fonte: Sporting CP
    Estes jogadores merecem o título
    Fonte: Sporting CP

    Hoje consigo perceber que o significado da frase é muito mais profunda e tem muito mais significado do que imaginei naquele momento.

    É que efectivamente os campeonatos não se ganham nos jogos, e isso retira muita da paixão que tinha por um “jogo da bola” de domingo à tarde, ou das “peladinhas” jogadas com os meus amigos aos sábados.

    Quem tinha razão era o senhor do café. Quem me dera que não tivesse.

    Foto de Capa: Sporting CP

     

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.