O início da revolução

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

A transformação do plantel para a próxima temporada começou a ganhar os primeiros contornos. Ruben Semedo foi vendido ao Espanhóis do Villarreal e Sacko ao Leeds United. Era mais que previsível a saída do internacional sub-21, a venda dos dois jogadores permitiu encaixe financeiro de 16 milhões de euros a juntar aos 35 milhões positivos que a SAD leonina apresentou nas contas referentes aos três primeiros trimestres. Balanço agradável para a primeira de Julho onde não houve nenhuma entrada a registar.

Matheus Dória é o jogador pretendido para ocupar a saída de Ruben Semedo. O passe do internacional brasileiro está avaliado em 2,5 milhões de euros mas o Marselha não estará disposto a perder os 8,5 milhões que gastou em Dória. O defesa de 22 anos tem enorme potencial e uma enorme margem de progressão que Jorge Jesus poderia muito bem trabalhar. Mathieu é outro nome lançado como alvo do Sporting. Tendo em conta as suas características, principalmente técnicas, diríamos que será difícil de agradar o treinador leonino.

O próximo jogador a abandonar será Marvin Zeegelaar, o holandês tem mercado em Inglaterra e tudo indica que será o seu destino. A contratação de Fábio Coentrão estará pendente com a confirmação desta transferência e do negócio de Battaglia que inclui as saídas de Jefferson e Ricardo Esgaio para Braga. Schelotto está referenciado pelo Nice, mas os Franceses estarão a tentar baixar o preço do defesa leonino.

Marvin Zeegelaar poderá estar prestes a sair de Alvalade Fonte: Sporting CP
Marvin Zeegelaar poderá estar prestes a sair de Alvalade
Fonte: Sporting CP

Cada vez mais próximos da saída estão William Carvalho e Adrien Silva. A iminência da saída dos jogadores levou o Sporting a sondar Bradaric. O internacional croata tem tido bastantes clubes interessados e o preço do jogador duplicou nos últimos dias, complicando ainda mais o interesse leonino.

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting sofre desaire nos últimos minutos pela 3ª vez consecutiva contra o Braga

O Sporting empatou 2-2 frente ao Braga com um golo sofrido nos últimos minutos do jogo. É a terceira vez seguida que isto acontece.

Empate no Clássico de Andebol entre FC Porto e Benfica

O Clássico do andebol entre Benfica e FC Porto acabou empatado. As equipas seguem em segundo e terceiro, respetivamente.

Lamine Yamal marca golo da vitória do Barcelona e repõe 4 pontos de vantagem sobre o Real Madrid: eis os resultados do dia na...

O Barcelona venceu o Athletic na 27.ª jornada da La Liga. Vitória pela margem mínima dos culés na visita ao País Basco.

Juventus goleia Pisa e continua perseguição ao Como 1907 e à AS Roma pela Champions League: eis os resultados do dia na Serie A

A Juventus aplicou-se e bateu o Pisa na 28.ª jornada da Serie A. Goleada por 4-0 permite manter pressão sobre os adversários.

PUB

Mais Artigos Populares

A última vitória do Sporting contra o Braga foi na despedida de Ruben Amorim

A ultima vez que o Sporting venceu o Braga, Ruben Amorim ainda era treinador dos leões. O jogo acabou 4-2 com uma reviravolta histórica dos verde e brancos.

Braga é o único clube da Primeira Liga que Rui Borges não venceu pelo Sporting

Rui Borges ainda não conseguiu vencer o Braga desde que é treinador do Sporting. O técnico soma três empates consecutivos com os arsenalistas.

Al Nassr de Jorge Jesus sofre para vencer recupera a liderança e Al Fayha de Pedro Emanuel goleia: eis os resultado do dia na...

O Al Nassr derrotou o Neom SC por 1-0 com um golo nos descontos e o Al Fayha de Pedro Emanuel venceu por 5-0 na 25.ª jornada da Liga Saudita. Eis os resultados deste sábado.