O melhor 11 leonino apenas com jogadores da formação

- Advertisement -

A formação é a parte mais importante da vida de um futebolista – é isso que lhe permite caminhar e ir subindo patamares. Sem formação dificilmente existiria futebol, ou pelo menos com tanta qualidade como aquela que conhecemos hoje em dia. Atualmente, o futebol atingiu um ponto tão categórico que nada é como antes, e existem autênticas unidades que permitem ao jogador potenciar todos os seus recursos.

A Academia de Alcochete, uma referência a nível mundial para os amantes desta modalidade, é um bom exemplo. Se recuarmos rapidamente a 2016, Portugal sagrou-se campeão europeu com uma panóplia de jogadores formados no Sporting CP.

Embora nos últimos anos as fornadas de qualidade não sejam tão boas como outrora, acredito que nos próximos anos voltaremos a ser a referência à qual fomos habituados. A formação faz parte do ADN sportinguista, tal como a qualidade. Por esse motivo, devemos continuar a apostar de forma inteligente, para Alcochete voltar a ser a máquina produtora que todos reconhecem.

Decidi elaborar um onze leonino com jogadores da formação. Irei utilizar um esquema tático de 3x5x2, e como base desta escolha estará a qualidade técnica e tática.

Tomás Parreira
Tomás Parreirahttp://www.bolanarede.pt
Alentejano de natureza, apaixonado por futebol com alma verde e branca. Licenciado em Marketing, procuro dedicar-me e empenhar-me em tudo o que faço. Embora tenha crescido numa família adepta do clube rival, desde cedo percebi que era o leão rampante que me apaixonava. Ser sportinguista é mais do que uma forma de estar na vida, é respirar Sporting Clube de Portugal. O seu grande sonho profissional é servir o clube.                                                                                                                                                 O Tomás escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo regressa aos treinos do Al Nassr com novo penteado

Cristiano Ronaldo apresentou-se com um novo look no regresso aos treinos do Al Nassr. Astro português foi recebido pelo novo treinador, Ange Postecoglu.

FC Porto rejeita nova oferta da AS Roma por Rodrigo Mora: eis os valores apresentados

O FC Porto rejeitou uma proposta de empréstimo da AS Roma por Rodrigo Mora. Os dragões querem 50 milhões de euros.

Regresso de José Mourinho a Gelsenkirchen: Onde ver o Schalke 04 x Real Madrid?

O Real Madrid defronta o Schalke 04 este domingo, em jogo particular. O encontro marca o regresso de José Mourinho a Gelsenkirchen.

Problema sem solução? Médio que não entra nos planos de Rui Borges continua no Sporting B e não há novidades sobre a saída

Mateo Tanlongo continua integrado no Sporting B. O argentino não entra nos planos de Rui Borges para a equipa principal.

PUB

Mais Artigos Populares

El Bilal Touré emprestado pela Atalanta ao Parma

El Bilal Touré foi anunciado pelo Parma, por empréstimo da Atalanta até ao final da época. O negócio contém ainda uma cláusula de compra.

Sérgio Ferreira e Pepa projetam Alverca x Estrela da Amadora: «É um jogo desafiante perante uma equipa que tem algumas contratações sonantes»

Sérgio Ferreira e Pepa realizaram a antevisão ao encontro da 2.ª jornada da Primeira Liga entre Alverca e Estrela da Amadora.

UFC 330: A uma vitória do Mount Rushmore

Islam Makhachev disputa neste domingo, na UFC, a chance de entrar no Olimpo do MMA. Depois de conseguir o duplo campeonato, o agora “apenas” campeão dos meio-médios, tem a sua mira em recordes e quer fazer história.