📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O melhor 11 leonino apenas com jogadores da formação

- Advertisement -

A formação é a parte mais importante da vida de um futebolista – é isso que lhe permite caminhar e ir subindo patamares. Sem formação dificilmente existiria futebol, ou pelo menos com tanta qualidade como aquela que conhecemos hoje em dia. Atualmente, o futebol atingiu um ponto tão categórico que nada é como antes, e existem autênticas unidades que permitem ao jogador potenciar todos os seus recursos.

A Academia de Alcochete, uma referência a nível mundial para os amantes desta modalidade, é um bom exemplo. Se recuarmos rapidamente a 2016, Portugal sagrou-se campeão europeu com uma panóplia de jogadores formados no Sporting CP.

Embora nos últimos anos as fornadas de qualidade não sejam tão boas como outrora, acredito que nos próximos anos voltaremos a ser a referência à qual fomos habituados. A formação faz parte do ADN sportinguista, tal como a qualidade. Por esse motivo, devemos continuar a apostar de forma inteligente, para Alcochete voltar a ser a máquina produtora que todos reconhecem.

Decidi elaborar um onze leonino com jogadores da formação. Irei utilizar um esquema tático de 3x5x2, e como base desta escolha estará a qualidade técnica e tática.

Tomás Parreira
Tomás Parreirahttp://www.bolanarede.pt
Alentejano de natureza, apaixonado por futebol com alma verde e branca. Licenciado em Marketing, procuro dedicar-me e empenhar-me em tudo o que faço. Embora tenha crescido numa família adepta do clube rival, desde cedo percebi que era o leão rampante que me apaixonava. Ser sportinguista é mais do que uma forma de estar na vida, é respirar Sporting Clube de Portugal. O seu grande sonho profissional é servir o clube.                                                                                                                                                 O Tomás escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Péssimas notícias: Já é conhecida a grave lesão de Vasco Sousa que aconteceu no Moreirense x Benfica

Vasco Sousa fraturou o perónio da perna direita durante o Moreirense x Benfica. É a mesma lesão que sofreu há 10 meses.

Lusitânia de Lourosa goleia Paços de Ferreira e soma 3.ª vitória consecutiva

O Lusitânia de Lourosa goleou por 5-1 o Paços de Ferreira, no Estádio da Capital do Móvel. A partida marcou a 14.ª jornada da Segunda Liga.

Eis o 3.º golo de Pavlidis e o momento de classe de Fredrik Aursnes no Moreirense x Benfica

O Benfica venceu o Moreirense por 4-0 na jornada 14 da Primeira Liga. Vangelis Pavlidis completou o hat-trick e Fredrik Aursnes apontou o 4-0.

Olheiro BnR | Mousa Al-Taamari

Mousa Al-Taamari é o jogador jordaniano no ativo com mais internacionalizações (85) e faz parte do período de ouro da sua nação.

PUB

Mais Artigos Populares

Objetivos diferentes, a mesma missão | FC Porto x Estrela da Amadora

Tendo em conta a capacidade do FC Porto em pressionar alto, o Estrela não pode voltar a cometer os erros que ocorreram frente ao Sporting.

Vasco Botelho da Costa analisa derrota frente ao Benfica mas começa por dizer: «Estou um pouco abananado, porque acho que temos uma possível lesão...

Vasco Botelho da Costa analisou o desfecho do Moreirense x Benfica. Encontro referente à 14.ª jornada da Primeira Liga.

Vangelis Pavlidis após marcar 3 golos pelo Benfica: «É uma boa noite para nós e queremos continuar»

Vengelis Pavlidis analisou o resultado final do Moreirense 0-4 Benfica. Avançado grego marcou três golos na vitória encarnada.