O (necessário) “Regresso do Rei” William

    sporting cabeçalho generíco

    Falta de ideias a nível ofensivo e insegurança no setor recuado: foram estas as duas lacunas que mais me saltaram à vista após a (suada e obrigatória) vitória frente ao Nacional na passada segunda-feira. Pois bem, a confirmar-se, o regresso de William Carvalho, ainda que precise de ganhar ritmo competitivo, vem solucionar qualquer um dos problemas que acabei de referir.

    William é um jogador incrível e, naturalmente, bastante difícil de substituir. Ora, a lesão que sofreu no europeu de sub-21, veio dificultar e muito a vida ao treinador do Sporting, Jorge Jesus. O ex-treinador do Benfica tentou de tudo um pouco: Adrien Silva, que até foi o que melhor desempenhou a função; Aquilani, este denotando uma clara falta de ritmo competitivo e, ainda que em ocasiões excecionais, o próprio João Mário.

    10403732_524206117744771_8274204792196785548_o
    William, na imagem (ao meio) partilhou esta semana nas redes sociais o final da sua recuperação.
    Fonte: Facebook Oficial de William Carvalho

    O “Regresso do Rei” vai colmatar, desde já, os dois problemas que referi anteriormente. Em primeiro lugar, William vai trazer mais consistência defensiva à equipa devido às suas características: é um jogador que raramente perde a bola na 1.ª fase de construção e tem ainda excelente capacidade de desarme. Em segundo lugar, e quase como consequência do primeiro, a equipa vai soltar-se mais a nível ofensivo e o próprio William, como aliás demonstrou no europeu de sub-21, pode ajudar na manobra ofensiva.

    Em jeito de conclusão, penso que o regresso de William vai fazer com que a qualidade de jogo da equipa do Sporting seja substancialmente melhor. Como se costuma dizer na gíria futebolística, “vão jogar mais e melhor”.

    Fonte Foto de Capa: Facebook Oficial de William Carvalho

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Duarte Pereira da Silva
    Duarte Pereira da Silva
    Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.