O Pedigree Leonino

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1Dois jogos oficiais, duas vitórias. Três golos marcados e zero golos sofridos. O Sporting parte para a conquista da Europa só com vitórias no bucho, mas, o FCSB será um adversário tão difícil de roer como o autocarro do Vitória FC.

Da sátira da odisseia das transferências, cabe-nos avaliar a evolução dos reforços. A cerca de quinze dias do fecho do mercado, Bruno de Carvalho afirmou que o plantel estaria 99% fechado e, de seguida, o Sporting anunciava a contração de Ristovski. Com a iminência da saída de William Carvalho, existirá a necessidade de atacar o mercado final?

O Sporting enfrenta esta terça-feira os romenos do FCSB para a primeira do playoff da Champions Fonte: Sporting CP
O Sporting enfrenta esta terça-feira os romenos do FCSB para a primeira do playoff da Champions
Fonte: Sporting CP

As duas primeiras jornadas da Liga NOS apresentaram um Sporting certinho a defender, pressionante no meio campo, mas perdulário no ataque. Jorge Jesus deu tanto cabo do cabedal na pré-época que os atacantes leoninos esqueceram-se como marcar golos (cantados). Piccini está a evoluir bem, Mathieu é um jogador de excelência e Fábio Coentrão vai, aos poucos, ou muitos, encantando a massa adepta. O tanque argentino, Battaglia, tem a solução hipnotizante de fazer esquecer sir William, enquanto Adrien faz juras de amor ao símbolo que traz ao peito. Esperamos que não seja um truque de ilusionismo, como o da época transacta – o Sporting poderá não estar preparado para perder ambos os jogadores. Acuña não precisou de muito tempo para deliciar espectadores de bancada. Cada pormenor denota classe e uma excelente relação com a bola. Doumbia, ainda à procura da melhor forma e do certificado que comprova não ter 60 anos, entrou bem no último jogo. Porém, aquelas falhas de finalização têm de ser rapidamente colmatadas.

As oportunidades são para serem facturadas e, o amuleto Africano, tem de encontrar uma rápida relação com o golo. Bruno Fernandes, outra das grandes contratações deste mercado, ainda não se mostrou na sua plenitude. O jogador português jogou nas costas de Bas Dost no primeiro jogo e como suplente utilizado na segunda partida. A sua utilização frente ao Vitória poderia ter sido a diferença para o Sporting não ter passado por tantas dificuldades em devorar o choco frito. Faltou um organizador de jogo ofensivo e, se o treinador leonino quer jogar com mais presença na área adversária, jogar com Bruno Fernandes e Doumbia será um saca rolhas à felicidade e às vitórias.

Bruno Fernandes deverá voltar ao onze titular Fonte: Sporting CP
Bruno Fernandes deverá voltar ao onze titular
Fonte: Sporting CP

Não é expectável que Doumbia se estreie como titular frente aos romenos. O Sporting sabe que terá de fazer um jogo semelhante ao do Vitória e, desta forma, o onze não deverá fugir muito ao seguinte: Rui Patrício na baliza; a defesa constituída por Piccini, Coates, Mathieu “Imperial” e Fábio Coentrão; no meio-campo o “Tanque” Battaglia e Adrien; a frente de ataque irá ficar entregue a Acuña, Gelson Martins e Bruno Fernandes no apoio ao homem golo, Bas Dost.

Será, com certeza, uma equipa de combate com muita posse de bola, pressão alta e rápida procura da bola; grande velocidade, principalmente nos corredores, e a presença de Bruno Fernandes trará ainda mais criatividade e qualidade. Do ataque, é esperado apenas uma palavra: mortífero. O talismã costa-marfinense ficará guardado e, se for lançado, irá, de certeza, ter oportunidade de marcar e balançar as redes ao som do hino da Champions.

Foto de Capa: Sporting CP

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Oskar Pietuszewski ainda não treinou pelo FC Porto: eis a razão

Oskar Pietuszewski ainda não realizou qualquer treino pelo FC Porto. Em causa estão questões burocráticas importantes.

Vitória SC confirma a contratação de Ejike Opara

O Vitória SC anunciou durante esta quinta-feira a contratação de Ejike Opara, avançado que pertencia aos quadros do Novi Pazar.

Jesse Lingard pode regressar a Inglaterra pela porta de uma das equipas da moda

Jesse Lingard terminou o seu percurso ao serviço do Seoul e o seu futuro pode passar pelo Championship.

Segunda Liga: jogador do Mérida analisado por várias equipas

Vários emblemas da Segunda Liga estão de olho em Chiqui, extremo que pertence aos quadros do Mérida, da Primera RFEF.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim viu desejo negado: Manchester United não contratou o guarda-redes que o luso queria

Ruben Amorim queria que o Manchester United contratasse Emiliano Martínez para a baliza, mas Senne Lammens acabou por ser o eleito.

Gabriel Costa vai deixar o Feirense e rumar a emblema galego

Gabriel Costa deve ser confirmado nas próximas horas como reforço do Lugo. O jogador abandona assim o Feirense.

Benfica: chegou à Luz no verão e foi capitão durante a derrota frente ao Braga

Richard Ríos foi capitão nos últimos minutos do encontro entre o Benfica e o Braga, depois da expulsão de Nicolás Otamendi.