📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O problema da prata da casa

- Advertisement -

porta

O final do mês de Fevereiro foi duro no reino do Leão. A eliminação na Liga Europa era expectável mas  o jogo de Alvalade deixou no ar um travo a injustiça, uma excelente exibição não foi traduzida numa vitória, algo que acabou por desmoralizar o jovem plantel de Marco Silva.

Mas pior do que este encontro caseiro frente ao Wolfsburgo foi a deslocação seguinte ao Estádio do Dragão, terreno onde o Sporting já tinha (con)vencido esta temporada; foram noventa minutos irreconhecíveis, apáticos, bizarros e que tornaram titulares indiscutíveis no foco de todas as críticas Sportinguistas.

Para além de Patrício, Adrien e Cédric são os mais recentes alvos de toda esta insatisfação verde e branca.  Se sobre o capitão leonino já escrevi num passado recente, minimizando os defeitos e não me esquecendo de todas as vezes em que se transformou em “São” Patrício, irei falar pela primeira vez na dupla de jogadores formados na Academia de Alcochete e que curiosamente se afirmaram no plantel após um empréstimo à Académica de Coimbra.

Não sou fã de Cédric, ponto. Não lhe revejo potencial para ser titular num Sporting candidato ao título e de grandes façanhas europeias. Reconheço-lhe o esforço mas é um jogador limitado, com dificuldades ofensivas e acima de tudo que tem na sua personalidade o seu maior defeito, por ser um jogador quezilento, que ferve em pouca água e prejudica várias vezes o clube com a sua incapacidade de controlo emocional.

Na minha óptica,  Miguel Lopes deveria ser o lateral titular. É um jogador mais experiente, rotinado e que dá uma maior tranquilidade a uma posição que nos últimos tempos tem sido explorada pelas equipas adversárias. Tendo em conta que o contrato com o jovem nascido na Alemanha termina no final da próxima temporada, este Verão é a altura ideal para vender o jogador, passando Ricardo Esgaio a alternativa de Lopes.

Apesar do menor fulgor, Adrien continua a ser uma das melhores opções para o meio campo Fonte: Facebook do Sporting
Apesar do menor fulgor, Adrien continua a ser uma das melhores opções para o meio campo
Fonte: Facebook do Sporting

Sobre Adrien a minha opinião muda um pouco; o médio realizou uma excelente temporada em 13/14 e merecia ter estado no Mundial do Brasil. Este ano, o seu nível exibicional desceu um pouco, mas não podemos falar em falta de qualidade ou até de uma questão de “desleixo”. Creio que o problema de Adrien passa por uma questão de forma e pelo próprio sistema de jogo de Marco Silva, priveligiando o jogo pelos extremos e os cruzamentos para Slimani.

Contudo, Adrien continua a ser um jogador importante no plantel, e não gostaria de o ver sair de Alvalade, a não ser que seja envolvido num bom negócio paras os cofres leoninos, algo que muito sinceramente não vejo a acontecer.

Por fim, gostaria de realçar a filosofia de Marco Silva no último jogo frente ao último classificado do campeonato. A aposta em William como solução à expulsão de Tobias foi arriscada e não correu da melhor forma, ainda assim tenho que louvar esta mentalidade, não querendo perder a capacidade de sair com a bola jogável e continuando a controlar o meio campo. Apesar do golo sofrido no lance seguinte à expulsão, e dos erros defensivos no lance do segundo golo, a decisão do treinador foi a correcta, mantendo-se fiel aos seus princípios de jogo.

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Wilson pode estar de regresso a Portugal e tem propostas da Primeira Liga

Bruno Wilson não vai continuar no SJ Earthquakes. Defesa central está em final de contrato e não vai renovar com o emblema norte-americano.

Diego Simeone rendido a ex-Sporting: «Não faço ideia como não ganhou a Bola de Ouro»

Raphinha é o justo vencedor da Bola de Ouro 2025 para Diego Simeone. Técnico do Atlético Madrid deixa vários elogios.

Manchester United de Ruben Amorim entra na corrida por médio desejado pelo Real Madrid e avaliado em 30 milhões de euros

O Manchester United quer fechar a contratação de Christos Mouzakitis. Olheiros dos red devils têm acompanhado o médio.

Balakov antevê dérbi: «Se o Sporting jogar o que sabe, vai ser muito difícil para o Benfica»

Krasimir Balakov fez o lançamento do Benfica x Sporting. Antigo número 10 dos leões deu a sua opinião a dias do jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United disposto a ouvir ofertas por 4 jogadores e um deles já passou pelo Sporting

O Manchester United coloca no mercado Kobbie Mainoo, Joshua Zirkzee, Manuel Ugarte (ex-Sporting) e Tyrell Malacia.

Haaland já reagiu ao recorde histórico na Premier League: «É fantástico e estou muito orgulhoso»

Erling Haaland é o jogador mais rápido da história a marcar 100 golos na Premier League. Avançado já reagiu.

Mariana Cabral: «Comparar a liga norte-americana com a portuguesa é como comparar um Porsche com um Opel Corsa»

Mariana Cabral concedeu uma entrevista à Rádio Renascença. Antiga treinadora do Sporting falou na atualidade no futebol feminino.