O que é feito de Pedro Mendes?

- Advertisement -

Foi visto como primeiro “reforço” da equipa do Sporting CP no mercado de janeiro. Pedro Mendes era o miúdo sensação da equipa de sub-23 e só Deus sabe o porquê de não ter sido logo inscrito na liga no início da competição.

Nas primeiras seis jornadas da Liga Revelação apontou sete golos. Foi chamado por Leonel Pontes para defrontar o PSV na fase de grupos da Liga Europa. Os Leões perderam por 3-2, com um golo do jovem avançado português que, literalmente, entrou e marcou.

A época prosseguiu até Dezembro com muitas críticas à direção verde e branca, pela não inscrição do avançado, faltando opções ofensivas na equipa principal. Foi chamado para treinar com a equipa A, jogando pela formação sub-23, para a qual fez 21 jogos e marcou 15 golos.

A partir de Janeiro foi chamado várias vezes para o banco nos jogos do campeonato, nunca titular, entrando por cinco vezes. Somando ao percurso na Liga Europa, na qual jogou em seis dos oito jogos dos Leões na competição, o avançado de 20 anos conta com 11 partidas e um golo pela equipa principal dos Leões.

A fase que a equipa vivia não ajudava a obter bons resultados. Entretanto, Luiz Phellype lesionou-se gravemente e o reforço de inverno, Andraz Sporar, ficou com o lugar. Com a chegada de Rúben Amorim, o Sporting CP mudou de paradigma, apostando em jovens, aproveitando a “pausa” da pandemia para implementar essa filosofia. Vários da formação jogaram, mas… Pedro Mendes não. Foi convocado para cinco jogos, entrando apenas em um, aos 88 minutos.

Tendo em conta a tática usada por Rúben Amorim, terá um jogador com as características de Pedro Mendes espaço na equipa? Muito se fala de uma possível saída no próximo mercado, por empréstimo.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Hugo Filipe
Hugo Filipehttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em música e a licenciar-se em Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Hugo divide o seu tempo entre a música, escrita e futebol. Apaixonado pelo desporto rei e de coração verde e branco, aprendeu a ver a essência do futebol com o avô benfiquista, que lhe ensinou que a paixão vai além do clube.                                                                                                                                                 O Hugo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lei do Mercado #91 – Episódio Especial com André Veras (Diretor Desportivo)

O menu desta semana no podcast da Lei do Mercado tem foco na próxima janela de transferências e abre o caminho para o mercado de verão que se avizinha, com nomes fortes na rota do Benfica, Sporting e FC Porto.

Podcast Papo de Bola #108 – Análise do Brasil vs Escócia

No episódio do "Papo de Bola" desta semana é feita a análise à estreia do Brasil no Mundial 2026 frente a Marrocos. Com a participação do César Mayrinck.

Mundial 2026: Já há 4 jogos confirmados para os 16 avos de final

Já são conhecidos quatro dos embates dos 16 avos de final do Mundial 2026, começando já no próximo domingo com África do Sul x Canadá.

Manchester United envia emissários para observar Maxi Araújo no Mundial 2026

O Manchester United continua atento às exibições de Maxi Araújo. O ala soma dois golos e uma assistência em dois jogos pela Seleção do Uruguai.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester City fecha reforço de peso: Elliot Anderson prestes a tornar-se o inglês mais caro de sempre

O Manchester City chegou a acordo com o Nottingham Forest para a contratação de Elliot Anderson, a troco do valor recorde de 135 milhões de euros.

Sporting: Morten Hjulmand continua debaixo de olho do Arsenal

Segundo Ekrem Konur, o Arsenal está atento à situação de Morten Hjulmand. Médio do Sporting também é cobiçado por rivais da Premier League.

Imprensa italiana revela: Alberto Costa surge como alternativa a contratação falhada do Inter Milão

Depois de Marco Palestra fugir para o Chelsea, o Inter Milão vira as atenções para Alberto Costa como uma das alternativas.