O que é feito de Pedro Mendes?

- Advertisement -

Foi visto como primeiro “reforço” da equipa do Sporting CP no mercado de janeiro. Pedro Mendes era o miúdo sensação da equipa de sub-23 e só Deus sabe o porquê de não ter sido logo inscrito na liga no início da competição.

Nas primeiras seis jornadas da Liga Revelação apontou sete golos. Foi chamado por Leonel Pontes para defrontar o PSV na fase de grupos da Liga Europa. Os Leões perderam por 3-2, com um golo do jovem avançado português que, literalmente, entrou e marcou.

A época prosseguiu até Dezembro com muitas críticas à direção verde e branca, pela não inscrição do avançado, faltando opções ofensivas na equipa principal. Foi chamado para treinar com a equipa A, jogando pela formação sub-23, para a qual fez 21 jogos e marcou 15 golos.

A partir de Janeiro foi chamado várias vezes para o banco nos jogos do campeonato, nunca titular, entrando por cinco vezes. Somando ao percurso na Liga Europa, na qual jogou em seis dos oito jogos dos Leões na competição, o avançado de 20 anos conta com 11 partidas e um golo pela equipa principal dos Leões.

A fase que a equipa vivia não ajudava a obter bons resultados. Entretanto, Luiz Phellype lesionou-se gravemente e o reforço de inverno, Andraz Sporar, ficou com o lugar. Com a chegada de Rúben Amorim, o Sporting CP mudou de paradigma, apostando em jovens, aproveitando a “pausa” da pandemia para implementar essa filosofia. Vários da formação jogaram, mas… Pedro Mendes não. Foi convocado para cinco jogos, entrando apenas em um, aos 88 minutos.

Tendo em conta a tática usada por Rúben Amorim, terá um jogador com as características de Pedro Mendes espaço na equipa? Muito se fala de uma possível saída no próximo mercado, por empréstimo.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Hugo Filipe
Hugo Filipehttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em música e a licenciar-se em Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Hugo divide o seu tempo entre a música, escrita e futebol. Apaixonado pelo desporto rei e de coração verde e branco, aprendeu a ver a essência do futebol com o avô benfiquista, que lhe ensinou que a paixão vai além do clube.                                                                                                                                                 O Hugo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola solta a bomba: Bernardo Silva esteve para assinar com o Atlético Madrid na manhã de quinta-feira

Bernardo Silva vai ser reforço do Real Madrid, mas esteve muito perto de assinar um contrato com o Atlético Madrid.

De saída do Sporting: lateral pode voltar a trabalhar com treinador na Primeira Liga

David Moreira pode sair do Sporting neste mercado de transferências. O Nacional da Madeira é um dos clubes que está interessado.

José Mourinho está atento: Real Madrid não pode realizar mais contratações sem vender e motivo é de simples explicação

O Real Madrid não pode realizar mais contratações. Primeiro, o emblema do Bernabéu necessita de realizar algumas vendas no mercado.

Benfica: jovem promessa quer mostrar-se a Marco Silva mas pode sair da Luz

João Rego quer mostrar as suas qualidades a Marco Silva, mas não descarta uma saída do Benfica por empréstimo neste mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Inter Milão quer Lukas Hornicek e Braga define valor de venda

O Inter Milão continua interessado em Lukas Hornicek. O Braga não vai deixar sair o jogador por menos de 30 milhões de euros.

Sporting: há mais um extremo apontado aos leões

Adrian Mazilu é o mais recente nome a ser associado ao Sporting. O jogador pertence ao Dínamo de Bucareste, conjunto da Roménia.

Chegada de César Peixoto ao Wolverhampton já gera confusão: internacional inglês considera rescindir

César Peixoto vai ser o sucessor de Rob Edwards no comando técnico do Wolverhampton. Kieran Trippier não ficou contente com a decisão.