O que é feito de Pedro Mendes?

- Advertisement -

Foi visto como primeiro “reforço” da equipa do Sporting CP no mercado de janeiro. Pedro Mendes era o miúdo sensação da equipa de sub-23 e só Deus sabe o porquê de não ter sido logo inscrito na liga no início da competição.

Nas primeiras seis jornadas da Liga Revelação apontou sete golos. Foi chamado por Leonel Pontes para defrontar o PSV na fase de grupos da Liga Europa. Os Leões perderam por 3-2, com um golo do jovem avançado português que, literalmente, entrou e marcou.

A época prosseguiu até Dezembro com muitas críticas à direção verde e branca, pela não inscrição do avançado, faltando opções ofensivas na equipa principal. Foi chamado para treinar com a equipa A, jogando pela formação sub-23, para a qual fez 21 jogos e marcou 15 golos.

A partir de Janeiro foi chamado várias vezes para o banco nos jogos do campeonato, nunca titular, entrando por cinco vezes. Somando ao percurso na Liga Europa, na qual jogou em seis dos oito jogos dos Leões na competição, o avançado de 20 anos conta com 11 partidas e um golo pela equipa principal dos Leões.

A fase que a equipa vivia não ajudava a obter bons resultados. Entretanto, Luiz Phellype lesionou-se gravemente e o reforço de inverno, Andraz Sporar, ficou com o lugar. Com a chegada de Rúben Amorim, o Sporting CP mudou de paradigma, apostando em jovens, aproveitando a “pausa” da pandemia para implementar essa filosofia. Vários da formação jogaram, mas… Pedro Mendes não. Foi convocado para cinco jogos, entrando apenas em um, aos 88 minutos.

Tendo em conta a tática usada por Rúben Amorim, terá um jogador com as características de Pedro Mendes espaço na equipa? Muito se fala de uma possível saída no próximo mercado, por empréstimo.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Hugo Filipe
Hugo Filipehttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em música e a licenciar-se em Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Hugo divide o seu tempo entre a música, escrita e futebol. Apaixonado pelo desporto rei e de coração verde e branco, aprendeu a ver a essência do futebol com o avô benfiquista, que lhe ensinou que a paixão vai além do clube.                                                                                                                                                 O Hugo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rio Ferdinand define posições a reforçar no Manchester United: «Se estivesse no clube…»

Rio Ferdinand aponta, na sua ótica, prioridades de mercado do Manchester United para a próxima época: dois médios, um lateral e um ponta-de-lança.

Renovou há dias com o Famalicão e deverá sair no verão: Fabrizio Romano garante interesse de clubes em Inglaterra, Alemanha e Portugal

Ibrahima Ba deverá deixar o Famalicão no mercado de verão. Defesa-central de 20 anos, que renovou recentemente, é cobiçado por vários clubes.

Já é conhecida a data e hora da antevisão de José Mourinho ao Casa Pia x Benfica

José Mourinho fará a conferência de imprensa neste sábado, dia 4 de abril, pelas 10h00. Casa Pia x Benfica joga-se na próxima segunda-feira.

Gennaro Gattuso deixa seleção italiana após falhar apuramento para o Mundial 2026

Gennaro Gattuso deixou o cargo de selecionador de Itália após falhar o apuramento para a fase final do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Brito em exclusivo ao Bola na Rede «Na Indonésia o futebol é quase uma religião»

Do ouro de Viana ao futebol indonésio, Diogo Brito tem vindo a traçar um percurso singular no futebol. Eis a entrevista ao Bola na Rede.

Francesco Farioli: «Imaginem o que seria o Sporting sem Luis Suárez e o Benfica sem Vangelis Pavlidis»

Francesco Farioli realizou a antevisão ao FC Porto x Famalicão. O técnico italiano falou sobre as opções dos dragões no setor ofensivo.

Francesco Farioli anuncia dois regressos de peso para o jogo frente ao Famalicão: «Totalmente recuperados»

Francesco Farioli realizou a antevisão ao FC Porto x Famalicão. O técnico italiano confirmou os regressos de Diogo Costa e Rodrigo Mora.