O que é feito de Pedro Mendes?

- Advertisement -

Foi visto como primeiro “reforço” da equipa do Sporting CP no mercado de janeiro. Pedro Mendes era o miúdo sensação da equipa de sub-23 e só Deus sabe o porquê de não ter sido logo inscrito na liga no início da competição.

Nas primeiras seis jornadas da Liga Revelação apontou sete golos. Foi chamado por Leonel Pontes para defrontar o PSV na fase de grupos da Liga Europa. Os Leões perderam por 3-2, com um golo do jovem avançado português que, literalmente, entrou e marcou.

A época prosseguiu até Dezembro com muitas críticas à direção verde e branca, pela não inscrição do avançado, faltando opções ofensivas na equipa principal. Foi chamado para treinar com a equipa A, jogando pela formação sub-23, para a qual fez 21 jogos e marcou 15 golos.

A partir de Janeiro foi chamado várias vezes para o banco nos jogos do campeonato, nunca titular, entrando por cinco vezes. Somando ao percurso na Liga Europa, na qual jogou em seis dos oito jogos dos Leões na competição, o avançado de 20 anos conta com 11 partidas e um golo pela equipa principal dos Leões.

A fase que a equipa vivia não ajudava a obter bons resultados. Entretanto, Luiz Phellype lesionou-se gravemente e o reforço de inverno, Andraz Sporar, ficou com o lugar. Com a chegada de Rúben Amorim, o Sporting CP mudou de paradigma, apostando em jovens, aproveitando a “pausa” da pandemia para implementar essa filosofia. Vários da formação jogaram, mas… Pedro Mendes não. Foi convocado para cinco jogos, entrando apenas em um, aos 88 minutos.

Tendo em conta a tática usada por Rúben Amorim, terá um jogador com as características de Pedro Mendes espaço na equipa? Muito se fala de uma possível saída no próximo mercado, por empréstimo.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Hugo Filipe
Hugo Filipehttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em música e a licenciar-se em Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Hugo divide o seu tempo entre a música, escrita e futebol. Apaixonado pelo desporto rei e de coração verde e branco, aprendeu a ver a essência do futebol com o avô benfiquista, que lhe ensinou que a paixão vai além do clube.                                                                                                                                                 O Hugo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.