O que é feito de Pedro Mendes?

- Advertisement -

Foi visto como primeiro “reforço” da equipa do Sporting CP no mercado de janeiro. Pedro Mendes era o miúdo sensação da equipa de sub-23 e só Deus sabe o porquê de não ter sido logo inscrito na liga no início da competição.

Nas primeiras seis jornadas da Liga Revelação apontou sete golos. Foi chamado por Leonel Pontes para defrontar o PSV na fase de grupos da Liga Europa. Os Leões perderam por 3-2, com um golo do jovem avançado português que, literalmente, entrou e marcou.

A época prosseguiu até Dezembro com muitas críticas à direção verde e branca, pela não inscrição do avançado, faltando opções ofensivas na equipa principal. Foi chamado para treinar com a equipa A, jogando pela formação sub-23, para a qual fez 21 jogos e marcou 15 golos.

A partir de Janeiro foi chamado várias vezes para o banco nos jogos do campeonato, nunca titular, entrando por cinco vezes. Somando ao percurso na Liga Europa, na qual jogou em seis dos oito jogos dos Leões na competição, o avançado de 20 anos conta com 11 partidas e um golo pela equipa principal dos Leões.

A fase que a equipa vivia não ajudava a obter bons resultados. Entretanto, Luiz Phellype lesionou-se gravemente e o reforço de inverno, Andraz Sporar, ficou com o lugar. Com a chegada de Rúben Amorim, o Sporting CP mudou de paradigma, apostando em jovens, aproveitando a “pausa” da pandemia para implementar essa filosofia. Vários da formação jogaram, mas… Pedro Mendes não. Foi convocado para cinco jogos, entrando apenas em um, aos 88 minutos.

Tendo em conta a tática usada por Rúben Amorim, terá um jogador com as características de Pedro Mendes espaço na equipa? Muito se fala de uma possível saída no próximo mercado, por empréstimo.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Hugo Filipe
Hugo Filipehttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em música e a licenciar-se em Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Hugo divide o seu tempo entre a música, escrita e futebol. Apaixonado pelo desporto rei e de coração verde e branco, aprendeu a ver a essência do futebol com o avô benfiquista, que lhe ensinou que a paixão vai além do clube.                                                                                                                                                 O Hugo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.

Antigo assessor do Benfica sai em defesa de Gianluca Prestianni: «Não é racista»

O antigo assessor de comunicação do Benfica, Ricardo Lemos, saiu em defesa de Gianluca Prestianni, no âmbito da acusação de Vinícius Júnior contra o avançado argentino.

FPF abre inquérito após incidentes entre adeptos antes do Sporting x Benfica em Futsal

A Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito para apurar responsabilidades sobre os confrontos entre adeptos, antes do Sporting x Benfica, em Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal celebra mesmo sem jogar: eis o Ranking UEFA depois dos jogos da Europa League e da Conference League

Boas notícias para Portugal depois da quinta-feira europeia. Eis as consequências dos jogos da Europa League e da Conference League.

Wolfsburgo elimina a Juventus em Turim e Manchester United confirma qualificação: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quinta-feira, o Wolfsburgo e o Manchester United garantiram a passagem aos quartos-de-final da Champions League Feminina.

Portugal está a apenas uma vitória de terminar a época no 6º lugar do Ranking UEFA.

Portugal precisa que apenas uma das suas equipas vença mais um jogo para garantir o sexto lugar do Ranking UEFA e uma terceira equipa na Champions League.