O que esperar do último jogo? | Sporting CP

- Advertisement -

Tudo decidido nas contas do campeonato relativamente aos lugares cimeiros. O Sporting CP conquistou o título que lhe fugia há 19 anos. FC Porto, SL Benfica e SC Braga ficaram em segundo, terceiro e quarto, respetivamente.Contudo, há mais um jogo. A última jornada. A trigésima quarta. A jornada final. E para o campeão Sporting CP, o que está em jogo? A resposta é simples: apenas decisões individuais.

Começando pelo guardião. Adán foi o guarda-redes titular esta época e Luís Maximiano jogou diante do Nacional, numa vitória caseira por 2-0. Contudo, a oportunidade de também se sangrar campeão, pode ser dada a André Paulo. O guarda-redes português de 24 anos, assinou esta época pelos leões vindo do Real SC e fez 23 jogos ao serviço do Sporting B. Um prémio para o terceiro guarda-redes dos leões? Veremos.

Continuando pela defesa, mais propriamente os seus laterais, o treinador Rúben Amorim, está a tentar atribuir prémios de carreira ao permitir que jogadores veteranos sejam capitães desta equipa dos leões. Na última jornada, Sebastián Coates, capitão da equipa verde e branca, aceitou entregar a braçadeira de capitão a João Pereira. O jogador português já tinha tido duas passagens pela equipa de Alvalade, sem nunca ter conseguido ser capitão. Na 33ª jornada, já com o Sporting CP campeão, capitaneou a equipa na primeira derrota na liga, nesta edição da Primeira Liga Portuguesa, diante do SL Benfica, na Luz, por 4-3.

Depois do desaire na última jornada, o Sporting CP quer terminar o campeonato com um triunfo
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Nesta quarta-feira, deverá ser a vez de Vitorino Antunes. O internacional português não jogou muito esta época, fruto da grande época que fez Nuno Mendes. Contudo, o facto de ser veterano e experiência internacional (13 jogos pela Seleção A), fazem dele uma peça crucial dentro do balneário leonino e como tal, o atleta de 34 anos, irá capitanear a equipa, hoje, diante do CS Marítimo, em Alvalade às 21h45.

No meio-campo, a dúvida recai em que dupla irá jogar. Daniel Bragança e Matheus Nunes foram testados no jogo diante do SL Benfica e não correu bem. Por outro lado, este pode ser o último jogo de João Mário de leão ao peito, uma vez que está emprestado e ainda não é certo que o Sporting CP avance para a sua contratação.

Por outro lado, Tomás Silva, é um jogador que tem toda a sua formação no Sporting CP. O jogador tem a ligação a Alvalade desde os nove anos e está em final de contrato não devendo renovar, por pretender dar um novo rumo à sua carreira. O treinador Rúben Amorim já o referiu, dizendo: “Ajudou-me todo o ano a fazer de adversário, como muitos outros da formação, e entendemos premiar o Tomás como um exemplo”. Com 21 anos, soma 26 jogos e três golos pela equipa B.

Na frente de ataque, nada deverá alterar-se. A única dúvida estará entre Jovane Cabral ou Nuno Santos de início a juntarem-se a Paulinho e Pedro Gonçalves. Este último tem ainda o objetivo de ser melhor marcador desta edição da Liga. Leva 20 golos, mas encontra-se em segundo lugar, apenas atrás de Haris Seferovic que também tem 20 golos. Contudo, o jogador suíço tem menos minutos de utilização, pelo que, a ficarem empatados no número de golos, o jogador do SL Benfica será considerado o melhor marcador.

Um prémio de distinção que estará praticamente realizado é a turma de Alvalade acabar o campeonato como a defesa menos batida (19 tentos sofridos contra 26 do SL Benfica que está em segundo lugar nesta análise). Como tal, o Sporting CP teria de sofrer oito golos diante do CS Marítimo e as águias não sofrerem nenhum para que este ponto se invertesse.

João Estanislau
João Estanislauhttp://www.bolanarede.pt
Sempre ligado à comunicação desportiva, licenciado em Comunicação Empresarial e com duas pós-graduações na área da comunicação e no dirigismo desportivo, o João colaborou com o Leonino, Ambidestro, RMM e participou ainda no podcast Vamos Falar de Futebol 10. Neste momento, encontra-se a colaborar com vários projectos ligados ao desporto rei. Fica atento!                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica não vai além dos 20 milhões de euros por central inglês

O Benfica está interessado em negociar Taylor Harwood-Bellis. Porém, as águias não vão além dos 20 milhões de euros pelo defesa central.

Sporting: defesa com lugar garantido no onze inicial para o encontro frente ao Vitória SC

O Sporting vai contar com Eduardo Quaresma no onze inicial da partida contra o Vitória SC, jogo da segunda jornada da Primeira Liga.

Sporting: proposta do Sevilha por Giorgi Kochorashvili e já se conhece o motivo

O Sporting está disposto a negociar com o Sevilha a saída de Giorgi Kochorashvili, mas apenas pelos moldes certos.

Fatoumata Diallo bate recorde nacional e conquista o bronze nos Mundiais de Atletismo 2026

Fatoumata Diallo ficou em terceiro lugar na prova de 400 metros barreiras, prova relativa aos Mundiais de Atletismo 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

PSG vence Aston Villa e bisa na Supertaça Europeia

O PSG venceu o Aston Villa na final da Supertaça Europeia por duas bolas a uma, mantendo o troféu na sua posse.

Arsenal e Manchester United escapam com vitórias decididas nos penáltis

Após empates a um golo, o Arsenal bateu o Como 1907 em penáltis, assim como o Manchester United diante do Leeds United.

Roberto Martínez foi apontado mas Xavi Hernández é o escolhido para selecionador dos Países Baixos

Xavi Hernández é o novo selecionador dos Países Baixos. O espanhol sucede a Ronald Koeman, apesar do favoritismo de Roberto Martínez.