O que esperar do último jogo? | Sporting CP

- Advertisement -

Tudo decidido nas contas do campeonato relativamente aos lugares cimeiros. O Sporting CP conquistou o título que lhe fugia há 19 anos. FC Porto, SL Benfica e SC Braga ficaram em segundo, terceiro e quarto, respetivamente.Contudo, há mais um jogo. A última jornada. A trigésima quarta. A jornada final. E para o campeão Sporting CP, o que está em jogo? A resposta é simples: apenas decisões individuais.

Começando pelo guardião. Adán foi o guarda-redes titular esta época e Luís Maximiano jogou diante do Nacional, numa vitória caseira por 2-0. Contudo, a oportunidade de também se sangrar campeão, pode ser dada a André Paulo. O guarda-redes português de 24 anos, assinou esta época pelos leões vindo do Real SC e fez 23 jogos ao serviço do Sporting B. Um prémio para o terceiro guarda-redes dos leões? Veremos.

Continuando pela defesa, mais propriamente os seus laterais, o treinador Rúben Amorim, está a tentar atribuir prémios de carreira ao permitir que jogadores veteranos sejam capitães desta equipa dos leões. Na última jornada, Sebastián Coates, capitão da equipa verde e branca, aceitou entregar a braçadeira de capitão a João Pereira. O jogador português já tinha tido duas passagens pela equipa de Alvalade, sem nunca ter conseguido ser capitão. Na 33ª jornada, já com o Sporting CP campeão, capitaneou a equipa na primeira derrota na liga, nesta edição da Primeira Liga Portuguesa, diante do SL Benfica, na Luz, por 4-3.

Depois do desaire na última jornada, o Sporting CP quer terminar o campeonato com um triunfo
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Nesta quarta-feira, deverá ser a vez de Vitorino Antunes. O internacional português não jogou muito esta época, fruto da grande época que fez Nuno Mendes. Contudo, o facto de ser veterano e experiência internacional (13 jogos pela Seleção A), fazem dele uma peça crucial dentro do balneário leonino e como tal, o atleta de 34 anos, irá capitanear a equipa, hoje, diante do CS Marítimo, em Alvalade às 21h45.

No meio-campo, a dúvida recai em que dupla irá jogar. Daniel Bragança e Matheus Nunes foram testados no jogo diante do SL Benfica e não correu bem. Por outro lado, este pode ser o último jogo de João Mário de leão ao peito, uma vez que está emprestado e ainda não é certo que o Sporting CP avance para a sua contratação.

Por outro lado, Tomás Silva, é um jogador que tem toda a sua formação no Sporting CP. O jogador tem a ligação a Alvalade desde os nove anos e está em final de contrato não devendo renovar, por pretender dar um novo rumo à sua carreira. O treinador Rúben Amorim já o referiu, dizendo: “Ajudou-me todo o ano a fazer de adversário, como muitos outros da formação, e entendemos premiar o Tomás como um exemplo”. Com 21 anos, soma 26 jogos e três golos pela equipa B.

Na frente de ataque, nada deverá alterar-se. A única dúvida estará entre Jovane Cabral ou Nuno Santos de início a juntarem-se a Paulinho e Pedro Gonçalves. Este último tem ainda o objetivo de ser melhor marcador desta edição da Liga. Leva 20 golos, mas encontra-se em segundo lugar, apenas atrás de Haris Seferovic que também tem 20 golos. Contudo, o jogador suíço tem menos minutos de utilização, pelo que, a ficarem empatados no número de golos, o jogador do SL Benfica será considerado o melhor marcador.

Um prémio de distinção que estará praticamente realizado é a turma de Alvalade acabar o campeonato como a defesa menos batida (19 tentos sofridos contra 26 do SL Benfica que está em segundo lugar nesta análise). Como tal, o Sporting CP teria de sofrer oito golos diante do CS Marítimo e as águias não sofrerem nenhum para que este ponto se invertesse.

João Estanislau
João Estanislauhttp://www.bolanarede.pt
Sempre ligado à comunicação desportiva, licenciado em Comunicação Empresarial e com duas pós-graduações na área da comunicação e no dirigismo desportivo, o João colaborou com o Leonino, Ambidestro, RMM e participou ainda no podcast Vamos Falar de Futebol 10. Neste momento, encontra-se a colaborar com vários projectos ligados ao desporto rei. Fica atento!                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Rui Borges e a vitória do Sporting: «Vai ser cada vez mais difícil ganhar, as equipas jogam bem e querem os pontos»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting contra o Famalicão

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 em casa. Eis os 5 destaques do jogo da 22º jornada.

Os 82 são os novos 90+ e Sporting voltou a ter de esperar pelos últimos minutos para vencer o Famalicão e não deixar o...

O Sporting venceu o Famalicão em Alvalade. Triunfo pela margem mínima alcançado já para lá dos 80 minutos.

Daniel Bragança vai à área num canto e faz o 1-0 para o Sporting já para lá dos 80 minutos

O Sporting recebe o Famalicão em Alvalade. Primeiro golo surgiu já depois dos 80 minutos por Daniel Bragança.