O que esperar do último jogo? | Sporting CP

- Advertisement -

Tudo decidido nas contas do campeonato relativamente aos lugares cimeiros. O Sporting CP conquistou o título que lhe fugia há 19 anos. FC Porto, SL Benfica e SC Braga ficaram em segundo, terceiro e quarto, respetivamente.Contudo, há mais um jogo. A última jornada. A trigésima quarta. A jornada final. E para o campeão Sporting CP, o que está em jogo? A resposta é simples: apenas decisões individuais.

Começando pelo guardião. Adán foi o guarda-redes titular esta época e Luís Maximiano jogou diante do Nacional, numa vitória caseira por 2-0. Contudo, a oportunidade de também se sangrar campeão, pode ser dada a André Paulo. O guarda-redes português de 24 anos, assinou esta época pelos leões vindo do Real SC e fez 23 jogos ao serviço do Sporting B. Um prémio para o terceiro guarda-redes dos leões? Veremos.

Continuando pela defesa, mais propriamente os seus laterais, o treinador Rúben Amorim, está a tentar atribuir prémios de carreira ao permitir que jogadores veteranos sejam capitães desta equipa dos leões. Na última jornada, Sebastián Coates, capitão da equipa verde e branca, aceitou entregar a braçadeira de capitão a João Pereira. O jogador português já tinha tido duas passagens pela equipa de Alvalade, sem nunca ter conseguido ser capitão. Na 33ª jornada, já com o Sporting CP campeão, capitaneou a equipa na primeira derrota na liga, nesta edição da Primeira Liga Portuguesa, diante do SL Benfica, na Luz, por 4-3.

Depois do desaire na última jornada, o Sporting CP quer terminar o campeonato com um triunfo
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Nesta quarta-feira, deverá ser a vez de Vitorino Antunes. O internacional português não jogou muito esta época, fruto da grande época que fez Nuno Mendes. Contudo, o facto de ser veterano e experiência internacional (13 jogos pela Seleção A), fazem dele uma peça crucial dentro do balneário leonino e como tal, o atleta de 34 anos, irá capitanear a equipa, hoje, diante do CS Marítimo, em Alvalade às 21h45.

No meio-campo, a dúvida recai em que dupla irá jogar. Daniel Bragança e Matheus Nunes foram testados no jogo diante do SL Benfica e não correu bem. Por outro lado, este pode ser o último jogo de João Mário de leão ao peito, uma vez que está emprestado e ainda não é certo que o Sporting CP avance para a sua contratação.

Por outro lado, Tomás Silva, é um jogador que tem toda a sua formação no Sporting CP. O jogador tem a ligação a Alvalade desde os nove anos e está em final de contrato não devendo renovar, por pretender dar um novo rumo à sua carreira. O treinador Rúben Amorim já o referiu, dizendo: “Ajudou-me todo o ano a fazer de adversário, como muitos outros da formação, e entendemos premiar o Tomás como um exemplo”. Com 21 anos, soma 26 jogos e três golos pela equipa B.

Na frente de ataque, nada deverá alterar-se. A única dúvida estará entre Jovane Cabral ou Nuno Santos de início a juntarem-se a Paulinho e Pedro Gonçalves. Este último tem ainda o objetivo de ser melhor marcador desta edição da Liga. Leva 20 golos, mas encontra-se em segundo lugar, apenas atrás de Haris Seferovic que também tem 20 golos. Contudo, o jogador suíço tem menos minutos de utilização, pelo que, a ficarem empatados no número de golos, o jogador do SL Benfica será considerado o melhor marcador.

Um prémio de distinção que estará praticamente realizado é a turma de Alvalade acabar o campeonato como a defesa menos batida (19 tentos sofridos contra 26 do SL Benfica que está em segundo lugar nesta análise). Como tal, o Sporting CP teria de sofrer oito golos diante do CS Marítimo e as águias não sofrerem nenhum para que este ponto se invertesse.

João Estanislau
João Estanislauhttp://www.bolanarede.pt
Sempre ligado à comunicação desportiva, licenciado em Comunicação Empresarial e com duas pós-graduações na área da comunicação e no dirigismo desportivo, o João colaborou com o Leonino, Ambidestro, RMM e participou ainda no podcast Vamos Falar de Futebol 10. Neste momento, encontra-se a colaborar com vários projectos ligados ao desporto rei. Fica atento!                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Liverpool vence o dérbi nos minutos finais e Nottingham Forest goleia com hat-trick de Morgan Gibbs-White: Eis os resultados da tarde na Premier League

Este domingo, o Liverpool bateu o Everton por 2-1 no dérbi de Merseyside e o Nottingham Forest de Vítor Pereira venceu o Burnley por 4-1.

Henrique Rocha derrotado na meia-final do Oeiras Open 125

Henrique Rocha não foi capaz de garantir a passagem à final do Oeiras Open, sendo derrotado pelo russo Roman Safiullin por 6-4 e 6-4.

Jogo do título na Premier League: eis os onzes de Manchester City x Arsenal com portugueses em ação

Este domingo, o Manchester City recebe o Arsenal num jogo decisivo para as contas do título da Premier League. Fica com os onzes oficiais das duas equipas.

Ian Cathro: «Se aos 10′ tivermos de parar porque as coisas não estão a correr bem, o guarda-redes vai ao chão»

Ian Cathro voltou a referir que utilizará as mesmas estratégias dos adversários, algo que já tinha realçado após a derrota frente ao FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Kasimpasa bate o Alanyaspor de João Pereira com golo olímpico

Na 30.ª jornada da Liga Turca, o Alanyaspor de João Pereira foi derrotado por uma bola a zero na visita ao terreno do Kasimpasa.

Fernando admite regresso a Portugal e dá prazo: «Ficar aqui dois ou três anos e regressar com formação suficiente»

Fernando terminou a carreira como jogador de futebol. Antigo médio do FC Porto admitiu regresso a Portugal.

Fernando elogia jogador do FC Porto e contratação: «Foi uma grande aposta e vai dar frutos tanto a jogar como numa futura venda»

Fernando terminou a carreira como jogador de futebol. Antigo médio do FC Porto deixou elogios ao compatriota William Gomes.