O que faltou? | Diego Rubio

- Advertisement -

Diego Rubio chegou ao Sporting CP na época de 2011/2012, vindo do CSD Colo Colo a custo de um milhão de euros. Formado no ‘El Cacique’, apenas fez uma época como profissional pelo clube chileno, onde em 10 jogos marcou 6 golos.

Com 18 anos, somou 521 na primeira época pelos Leões, marcando um golo em 17 jogos.  Apesar da pouca experiência, sempre demonstrou raça e vontade. Na temporada seguinte ingressa na equipa B, com 26 jogos e 8 golos, apenas jogando dois jogos pela equipa principal. Em 2013/2014 é emprestado por falta de espaço e acaba por não ser feliz em terras de campeonatos menos sonantes. Primeiro pelo CS Pandurii, na Roménia, com 117 minutos distribuídos por 5 jogos. Ruma ao Sandnes Ulf, clube norueguês, onde foi aposta e em 27 jogos apontou 8 golos.

Volta a Alvalade com 22 anos para a última oportunidade. Em 21 jogos pela equipa B marcou 14 golos. Diego queria mais. Queria oportunidades pela equipa principal e tal não aconteceu, somando apenas 31 minutos, num jogo a contar para a Taça da Liga.

Na época de 2015/2016 fez 5 jogos pelo Sporting B e rumou à Segunda Liga Espanhola para reforçar o Real Valladolid CF, vendido por 400 mil euros. Jogou 13 jogos de setembro a janeiro,  transferindo-se para o Sporting Kansas City, onde jogou 20 jogos e marcou 3 golos. Ao todo, somando os 3 clubes, disputou 38 jogos e apontou 3 golos.

Desde então, o avançado chileno de 26 anos manteve-se  na Major League Soccer, onde hoje joga no Colorado Rapids. Nos seus palmarés tem um título, a conquista da US Open Cup em 2017 pelo Sporting Kansas City.

Chegou como reforço promessa a Alvalade e, mostrou pela equipa B qualidade e consistência. O que faltou a Diego Rubio para ter espaço na equipa principal do Sporting CP? Relembramos que teve com concorrentes de posição, além dos titulares, nomes como Valeri Bojinov, Sabastián Ribas, Salim Cissé e Hadi Sacko.

Foto de Capa: Colorado Rapids

Hugo Filipe
Hugo Filipehttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em música e a licenciar-se em Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Hugo divide o seu tempo entre a música, escrita e futebol. Apaixonado pelo desporto rei e de coração verde e branco, aprendeu a ver a essência do futebol com o avô benfiquista, que lhe ensinou que a paixão vai além do clube.                                                                                                                                                 O Hugo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Kaio César deixa Al Hilal por empréstimo e ex-Vitória SC já se encontra no Brasil

Kaio César foi emprestado pelo Al Hilal ao Corinthians. Empréstimo do extremo que passou pelo Vitória SC contempla opção de compra.

Aston Villa oficializa contratação de Tammy Abraham e prepara-se para apresentar mais um médio

O Aston Villa garantiu a contratação de Tammy Abraham. Além do avançado internacional inglês, o clube da Premier League deve apresentar Douglas Luiz nas próximas horas.

Real Madrid vem com defesa remendada a Lisboa e tem 5 baixas de peso para o duelo contra o Benfica na Champions League

O Real Madrid tem cinco ausências confirmadas para o duelo contra o Benfica na Champions League. Problemas no setor defensivo.

O Athletic e uma política única de contratações

O Athletic é um dos emblemas com maior personalidade no mercado de transferências, mantendo-se com uma política altamente restrita.

PUB

Mais Artigos Populares

Como ver todos os jogos da última jornada da Champions League em simultâneo?

A DAZN vai ter um programa especial para acompanhar a última jornada da Champions League. 18 jogos em simultâneo.

FC Porto prepara partida contra o Rangers com 2 baixas

O FC Porto vai enfrentar o Rangers na quinta-feira. Francesco Farioli continua a preparar o encontro relativo à Europa League.

Barcelona fecha contratação de defesa-central neerlandês de 18 anos

O Barcelona já garantiu a contratação de Juwensley Onstein. O defesa-central de 18 anos vai deixar o Genk, a título definitivo.