📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O que faltou? | Diego Rubio

- Advertisement -

Diego Rubio chegou ao Sporting CP na época de 2011/2012, vindo do CSD Colo Colo a custo de um milhão de euros. Formado no ‘El Cacique’, apenas fez uma época como profissional pelo clube chileno, onde em 10 jogos marcou 6 golos.

Com 18 anos, somou 521 na primeira época pelos Leões, marcando um golo em 17 jogos.  Apesar da pouca experiência, sempre demonstrou raça e vontade. Na temporada seguinte ingressa na equipa B, com 26 jogos e 8 golos, apenas jogando dois jogos pela equipa principal. Em 2013/2014 é emprestado por falta de espaço e acaba por não ser feliz em terras de campeonatos menos sonantes. Primeiro pelo CS Pandurii, na Roménia, com 117 minutos distribuídos por 5 jogos. Ruma ao Sandnes Ulf, clube norueguês, onde foi aposta e em 27 jogos apontou 8 golos.

Volta a Alvalade com 22 anos para a última oportunidade. Em 21 jogos pela equipa B marcou 14 golos. Diego queria mais. Queria oportunidades pela equipa principal e tal não aconteceu, somando apenas 31 minutos, num jogo a contar para a Taça da Liga.

Na época de 2015/2016 fez 5 jogos pelo Sporting B e rumou à Segunda Liga Espanhola para reforçar o Real Valladolid CF, vendido por 400 mil euros. Jogou 13 jogos de setembro a janeiro,  transferindo-se para o Sporting Kansas City, onde jogou 20 jogos e marcou 3 golos. Ao todo, somando os 3 clubes, disputou 38 jogos e apontou 3 golos.

Desde então, o avançado chileno de 26 anos manteve-se  na Major League Soccer, onde hoje joga no Colorado Rapids. Nos seus palmarés tem um título, a conquista da US Open Cup em 2017 pelo Sporting Kansas City.

Chegou como reforço promessa a Alvalade e, mostrou pela equipa B qualidade e consistência. O que faltou a Diego Rubio para ter espaço na equipa principal do Sporting CP? Relembramos que teve com concorrentes de posição, além dos titulares, nomes como Valeri Bojinov, Sabastián Ribas, Salim Cissé e Hadi Sacko.

Foto de Capa: Colorado Rapids

Hugo Filipe
Hugo Filipehttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em música e a licenciar-se em Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Hugo divide o seu tempo entre a música, escrita e futebol. Apaixonado pelo desporto rei e de coração verde e branco, aprendeu a ver a essência do futebol com o avô benfiquista, que lhe ensinou que a paixão vai além do clube.                                                                                                                                                 O Hugo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

Médio sueco está a caminho do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora prepara-se para fechar mais um reforço de inverno, desta vez com Kevin Jansson, médio sueco.

Stephen Eustáquio já pensa no futuro e está a tirar o curso de treinador

Mesmo com muitos anos pela frente como jogador, Stephen Eustáquio já começou a preparar o futuro e está integrado no Curso de Treinador Grau 2 da AF Porto.

Rennes vence Metz e salta para o 4.º lugar da Ligue 1

O Rennes somou a quarta vitória seguida ao bater o Metz por 1-0 fora de casa, ultrapassando provisoriamente o Lyon de Paulo Fonseca na tabela.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva não esconde objetivo: «Há o sonho de trazermos o primeiro Mundial para Portugal»

Bernardo Silva quer ganhar o Mundial 2026 com Portugal. Médio português olha para torneio, que decorrerá no próximo verão.

RB Leipzig com Conrad Harder a titular tropeça frente Borussia Monchengladbach e não vai além do nulo

Conrad Harder voltou à titularidade, mas o RB Leipzig ficou-se por um empate sem golos na visita ao Borussia Monchengladbach, na abertura da 12.ª jornada da Bundesliga.

Vitória SC abre jornada 12 da Primeira Liga com goleada de 4-0

O Vitória SC goleou em casa o AVS SAD por 4-0 e conquistou assim os três pontos. Jornada 12 da Primeira Liga está aberta.