📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O que faltou? | Diego Rubio

- Advertisement -

Diego Rubio chegou ao Sporting CP na época de 2011/2012, vindo do CSD Colo Colo a custo de um milhão de euros. Formado no ‘El Cacique’, apenas fez uma época como profissional pelo clube chileno, onde em 10 jogos marcou 6 golos.

Com 18 anos, somou 521 na primeira época pelos Leões, marcando um golo em 17 jogos.  Apesar da pouca experiência, sempre demonstrou raça e vontade. Na temporada seguinte ingressa na equipa B, com 26 jogos e 8 golos, apenas jogando dois jogos pela equipa principal. Em 2013/2014 é emprestado por falta de espaço e acaba por não ser feliz em terras de campeonatos menos sonantes. Primeiro pelo CS Pandurii, na Roménia, com 117 minutos distribuídos por 5 jogos. Ruma ao Sandnes Ulf, clube norueguês, onde foi aposta e em 27 jogos apontou 8 golos.

Volta a Alvalade com 22 anos para a última oportunidade. Em 21 jogos pela equipa B marcou 14 golos. Diego queria mais. Queria oportunidades pela equipa principal e tal não aconteceu, somando apenas 31 minutos, num jogo a contar para a Taça da Liga.

Na época de 2015/2016 fez 5 jogos pelo Sporting B e rumou à Segunda Liga Espanhola para reforçar o Real Valladolid CF, vendido por 400 mil euros. Jogou 13 jogos de setembro a janeiro,  transferindo-se para o Sporting Kansas City, onde jogou 20 jogos e marcou 3 golos. Ao todo, somando os 3 clubes, disputou 38 jogos e apontou 3 golos.

Desde então, o avançado chileno de 26 anos manteve-se  na Major League Soccer, onde hoje joga no Colorado Rapids. Nos seus palmarés tem um título, a conquista da US Open Cup em 2017 pelo Sporting Kansas City.

Chegou como reforço promessa a Alvalade e, mostrou pela equipa B qualidade e consistência. O que faltou a Diego Rubio para ter espaço na equipa principal do Sporting CP? Relembramos que teve com concorrentes de posição, além dos titulares, nomes como Valeri Bojinov, Sabastián Ribas, Salim Cissé e Hadi Sacko.

Foto de Capa: Colorado Rapids

Hugo Filipe
Hugo Filipehttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em música e a licenciar-se em Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Hugo divide o seu tempo entre a música, escrita e futebol. Apaixonado pelo desporto rei e de coração verde e branco, aprendeu a ver a essência do futebol com o avô benfiquista, que lhe ensinou que a paixão vai além do clube.                                                                                                                                                 O Hugo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.