sporting cp cabeçalho 2

Este futebol português cheira mal… Temos passado por tantas vergonhas e ainda continuamos a achar que é tudo normal e nada acontece a ninguém… e não vai mesmo acontecer! Já passámos por frutas, cafés com leite, e-mails, missas, padres, vouchers, transferências bancárias para contas de árbitros, escutas telefónicas, dívidas ao fisco, passivos brutais, vendas ilegais e duvidosas de jogadores, etc., etc., etc…

Em Portugal a culpa morre solteira e sempre que um caso destes assola “algum” clube, manda-se poeira para o ar para não afetar o bom nome do futebol português e começam a discutir-se “trivialidades”. Quando começaram a sair os boatos de que Bruno de Carvalho tinha sido apanhado em escutas com jornalistas, confesso que temi o pior… que teria “confessado” alguma ilegalidade ou crime que tentou fazer e não conseguiu…

Afinal, foi só o Bruno “being” Bruno. Uns palavrões para aqui e para ali e nada demais. De resto eram só banalidades e futilidades. Mas a importância que os sportinguistas e demais deram a isto foi extremamente exagerada quando comparada com situações que têm vindo a ser relatadas no último mês onde oito árbitros “alegadamente” estão envolvidos em algo…

No Sporting, “todos ralham e ninguém tem razão”. Este ano, regressam mais modalidades e temos mais campeões a dar tudo pelos leões. Mas o que interessa é a PdG… Fonte: Sporting Clube de Portugal
Este ano, regressam mais modalidades e temos mais campeões a dar tudo pelos leões. Mas o que interessa é a PdG…
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Sim, o BdC mete-se a jeito com a arrogância dele de mudar datas da PdG ou até escrever frases na estátua do leão, mas a verdade é que o Sporting está melhor desde que ele entrou… e sim, ainda não ganhámos nada no futebol, mas com o que temos visto nos últimos anos em Portugal, é difícil desmontar uma máquina que só está preparada para eventualmente dois vencedores. Não quer dizer que não temos falhado… na última época falhámos claramente no futebol, mas tornámo-nos novamente num clube apetecível como há algum tempo não éramos. Temos campeões de todas as modalidades a quererem e a ingressarem no clube… chumbamos jogadores nos exames médicos porque não têm os mínimos para o nosso clube, etc, etc, etc… Apesar da figura ridicularizada do nosso presidente, começamos a ser um clube respeitado por outros lá fora, mesmo que cá dentro ainda existam alguns “papagaios” que digam que não. Fazemos vendas com critério e por valores nunca antes atingidos, temos todos os grandes clubes mundiais a quererem fazer negócios connosco e isso mostra bem do trabalho que o Sporting tem feito nos últimos tempos.

Falta a fórmula mágica para o futebol! Quando a descobrirem, não há “P#t@” da Gala que afete!

Foto de Capa: http://tuvaisvencer.blogspot.pt

 

Comentários