O que valem afinal as segundas linhas do leão?

    Paulo Oliveira parece-me ser claramente o terceiro central do plantel, prontinho a saltar para o onze titular, assim seja requerida a sua contribuição para a equipa. O seu jeito desengonçado talvez transmita menos confiança à equipa técnica mas um facto é que sempre que foi chamado a jogo, correspondeu e, como sempre, demonstrou ser digno da qualidade dos seus pares.

    Jefferson parece-me a anos-luz do que já o vimos fazer. A cumprir a sua quarta época de leão ao peito, encontra-se constantemente a lutar com lesões e baixas de forma física. Juntamente com Marvin Zeegelaar, faz parte da posição mais carenciada do plantel dos leões.

    Ricardo Esgaio, competente e lutador. Serve de terceira opção para as duas laterais e ainda não me parece ter dado o salto que o possa consumar como uma verdadeira opção para JJ. Tem muito potencial, mas necessita de ganhar intensidade de jogo. Em casos de urgência tem condições para ser chamado ao onze.

    Douglas e Petrovic tardam em afirmar-se em Alvalade Fonte: Sporting CP
    Douglas e Petrovic tardam em afirmar-se em Alvalade
    Fonte: Sporting CP

    Douglas é o típico “fetiche” de Jesus, com uma estatura física imponente e aparente facilidade no jogo aéreo, parece-me claramente ser o substituto directo de Sebastian Coates. Ainda não demonstrou, a meu ver, condições que lhe permitam afirmar-se como titular do Sporting.

    Petrovic parece-me ser eventualmente a contratação mais desapontante da época. Lento, atlética e tecnicamente, não conseguiu em nenhuma das alturas em que jogou, demonstrar como e porque pode vir a ser uma mais valia. De Bruno Paulista, pessoalmente espero muito. Jogou na terceira jornada da liga contra o FC Porto e de facto pareceu-me mais uma vez ser um jovem cheio de potencial. Forte no jogo aéreo, raçudo e com um pé esquerdo que sabe o que fazer à bola. Espero que a cirurgia que realizou ao nível dos dentes o livre das lesões constantes que o têm assombrado desde que ingressou na turma de Alvalade.

    Marcelo Meli é, até este momento, uma grande incógnita! Ninguém tem neste momento a capacidade de afirmar, se serve ou não para os interesses do Sporting. Vi-o jogar duas vezes. Parece-me ser “bom de bola”, mas para um médio que represente os leões, isso não chega, necessita de intensidade e de conhecer a fundo as dinâmicas da equipa. Quero acreditar que, tal como tantos seus compatriotas que chegaram ao futebol europeu vindos directamente da América do Sul, está a ter o seu período de adaptação e que brevemente se venha a tornar em mais uma verdadeira e válida opção para JJ.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Vasco Mata
    Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.