O regresso de Nani: não há duas sem três… será que desta é de vez?

- Advertisement -

É mesmo verdade: o homem do mortal está mesmo de volta!

Após uma época de pouco sucesso na Lazio, que o deixou de fora dos convocados de Fernando Santos para o Mundial na Rússia, Luís Carlos Almeida da Cunha, ou Nani se preferir, está de regresso a casa. Impera agora a pergunta: será para relançar a carreira ou para terminar em beleza?

Analisemos então aquilo que foi a carreira de Nani e o atual momento da mesma. Lançado por Peseiro em 2005, técnico que encontrará agora na turma de Alvalade, Nani rapidamente se evidenciou como uma das muitas pérolas fabricadas em Alcochete. Um ano depois, lançado por Luiz Felipe Scolari, Nani fez a estreia em jogos pela seleção A numa partida frente à Dinamarca. O extremo aproveitou logo a oportunidade e estreou-se também a marcar pela seleção. Já em 2007, Nani protagonizou uma transferência milionária: quatro anos depois de ter pescado em Alvalade (com a contratação de Ronaldo), Sir Alex Ferguson desembolsou 25 milhões de euros para contar com o extremo nascido na Amadora.

Nani seguia assim as pegadas de Cristiano Ronaldo ao prosseguir a carreira em Old Trafford. Logo no primeiro ano, venceu a Liga dos Campeões e marcou no desempate de grande penalidade na final contra o Chelsea. Porém, a partir daí, Nani mergulhou numa maré de lesões, que nunca mais o deixou ser o jogador de outrora. Mesmo com o lugar garantido na seleção, foi perdendo espaço entre os prediletos de Alex Ferguson.

Os adeptos leoninos estão deliciados com o regresso do extremo
Fonte: Sporting Clube de Portugal

No ano de 2014, com o claro objetivo de relançar a sua carreira, Nani voltou ao Sporting, então treinado por Marco Silva. Rapidamente se assumiu como uma das vozes da equipa e a época até lhe correu bem: venceu a Taça de Portugal e realizou 37 jogos. Porém, no ano seguinte, não conquistou um lugar no plantel do Manchester United e acabou por ingressar no Fenerbahçe. Já na equipa turca, Nani acabou por marcar doze golos em 47 partidas.

Em 2016, durante o Europeu em que foi campeão europeu e capitão na final, Nani foi anunciado como jogador do Valência. Esperava-se que Nani tivesse já a sua carreira bem relançada, mas a época em Espanha não lhe correu bem: novamente atormentado pelas lesões, realizou apenas 26 jogos e marcou por cinco ocasiões. Apenas um ano depois, Nani foi emprestado à Lazio e aí obteve números manifestamente reduzidos: marcou três golos e participou apenas em dezoito jogos da turma romana.

Ao analisar estes números, é percetível que Nani não está no auge da sua carreira. No entanto parece ser ainda bem capaz de ajudar a equipa que o formou. Para os adeptos é bom ver que enquanto uns fogem, outros vêm para ajudar o clube que os criou.

Resta assim a interrogação: é para recomeçar ou para acabar?

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

artigo revisto por: Ana Ferreira

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim questionado sobre o Como 1907: «Treinar o AC Milan é mais difícil»

Ruben Amorim foi questionado sobre o Como 1907, mas decidiu não estender-se muito em relação ao tema.

Andoni Zubizarreta confirmado como o novo diretor-desportivo do Atlas

O Atlas anunciou Andoni Zubizarreta como novo diretor-desportivo. O dirigente espanhol deixou o FC Porto no final da temporada 2024/25.

Juan Cuadrado reforça o plantel do Millionarios

Juan Cuadrado regressou à Colômbia, 17 anos depois. O lateral direito juntou-se ao Millionarios por uma temporada.

José Mourinho questionado sobre onde gostaria que fosse a final do Mundial 2030: «Se fosse treinador do Benfica, dir-lhe-ia o mesmo»

José Mourinho admitiu que gostaria que a final do Mundial 2030 fosse disputada num estádio importante na história do futebol.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim questionado sobre Gonçalo Ramos: «Todos temos de melhorar»

Ruben Amorim falou sobre Gonçalo Ramos, que contou com uma exibição pouco inspirada contra a Juventus para a Serie A.

Depois de ter sido apontado à saída: Pedro Neto renova com o Chelsea

Pedro Neto renovou o seu contrato com o Chelsea. O internacional português passa a ter um vínculo válido até 2032.

Ruben Amorim fala sobre jogador do AC Milan: «Não está contente porque ainda não jogou. Nunca vou escolher o meu onze inicial com base...

Ruben Amorim comentou a situação de Christian Pulisic, que ainda não se estreou pelo AC Milan esta temporada.