O segredo por detrás de Luciano Vietto

- Advertisement -

No último jogo para o campeonato, o Sporting deslocou-se a Portimão numa difícil visita, onde no ano passado o clube leonino perdeu por 4-2. Contudo, Marcel Keizer decidiu mudar a equipa em relação ao último jogo em Alvalade e decidiu introduzir Luciano Vietto no lugar de Diaby e os resultados estão à vista de todos.

Passámos de um empate na Madeira e uma vitória sofrida em Alvalade, frente ao SC Braga, para uma vitória convincente em que, para além do habitual destaque de Bruno Fernandes que fez mais duas assistências, Vietto mostrou toda a sua classe e fez por merecer mais oportunidades no onze inicial.

Houve também uma alteração que passou mais despercebida, mas que teve muito impacto nesta exibição de Vietto. Relativamente ao jogo na Madeira, Marcos Acuña baixou no terreno e ocupou o lugar de Borja como defesa esquerdo. O corredor ficou muito mais coeso porque o jogador argentino equilibra bastante o setor mais recuado, pois não se aventura muito nos processos ofensivos. Aliás, só o faz quando necessário e oferece um “pulmão” inacreditável, fazendo com que a equipa fique mais descansada nessa zona.

O número 9 leonino continua a ser uma peça-chave no esquema de Keizer
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Por isso, Luciano Vietto ficou com mais liberdade de movimentos, não tendo que se preocupar tanto com os processos defensivos e, como tal, consegue pôr em jogo todo o seu talento, o qual ficou visível no segundo golo leonino, em que fez “meio-golo” com o passe a rasgar toda a defesa do Portimonense. Com Bruno Fernandes e com o craque argentino em campo, o Sporting fica com dois “génios” que conseguem fazer aparecer jogadas ao nível de poucos em Portugal, sendo que fica mais fácil os golos aparecerem.

Mas isto não significa que Cristián Borja seja um jogador inapto para o clube leonino, muito pelo contrário, porque é um jogador que não inventa e joga simples. No entanto, em comparação com Acuña, não equilibra tão bem a equipa aquando dos contra-ataques adversários. Como tal, não combina tão bem com Luciano Vietto à sua frente, mas jogando com um extremo puro, que tenha mais disponibilidade física para defender, encaixa que nem uma luva no esquema tático de Keizer.

Foto de Capa: Bola na Rede

João Flora
João Florahttp://www.bolanarede.pt
O João é estudante de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. O Sporting é o seu clube do coração e apesar de não ir a tantos jogos como gostava, acompanha sempre tudo o que envolve o mundo leonino. O João também se mantém informado não só sobre o futebol internacional, considerando o futebol Inglês o melhor, mas também como as modalidades leoninas.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafael Leão falha receção ao Torino, mas exames descartam lesão grave

Rafael Leão está fora do jogo do Milan, sábado frente ao Torino. Apesar de estar fora das opções, a ressonância magnética confirmou que o avançado português não sofreu qualquer rotura muscular.

Bayern Munique goleia Union Berlin com bis de Gnabry: eis os resultados do dia da Bundesliga até ao momento

O Bayern Munique goleou em casa o Union Berlin por 4-0 na jornada 27 da Bundesliga. Serge Gnabry destacou-se com bis na partida.

Juventus desiste de Morten Hjulmand e abre corrida aos milhões ingleses

A Juventus desistiu da contratação de Morten Hjulmand. O recuo da equipa italiana deixa o capitão do Sporting com a porta aberta para a Premier League.

Liam Rosenior fala sobre futuro de Enzo Fernández: «Nenhum jogador disse que não quer ficar aqui no verão»

Liam Rosenior abordou os rumores que apontam para a saída de Enzo Fernández do Chelsea. O treinador revelou que nenhum jogador quer sair do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Espírito Santo recusa calculadoras na luta pela manutenção e foca-se no Aston Villa: «Todas as decisões vão surgir agora»

Nuno Espírito Santo assume que o West Ham entrou na fase «crucial» da luta pela manutenção na Premier League. O técnico português recusou fazer contas aos pontos e destacou o embate com o Aston Villa.

Antigo treinador do Benfica arrasa Mohamed Salah: «É o maior culpado pela época do Liverpool»

Graeme Souness, antigo treinador do Benfica, acredita que o ciclo de Mohamed Salah em Anfield chegou ao fim e defende a sua saída no próximo verão.

Nuno Santos e a marca de 200 jogos pelo Sporting: «Vivo para o Sporting, é a minha segunda família»

Nuno Santos atingiu os 200 jogos com a camisola do Sporting. Em entrevista ao canal do clube, abordou os seus seis anos nos leões.