O segredo por detrás de Luciano Vietto

- Advertisement -

No último jogo para o campeonato, o Sporting deslocou-se a Portimão numa difícil visita, onde no ano passado o clube leonino perdeu por 4-2. Contudo, Marcel Keizer decidiu mudar a equipa em relação ao último jogo em Alvalade e decidiu introduzir Luciano Vietto no lugar de Diaby e os resultados estão à vista de todos.

Passámos de um empate na Madeira e uma vitória sofrida em Alvalade, frente ao SC Braga, para uma vitória convincente em que, para além do habitual destaque de Bruno Fernandes que fez mais duas assistências, Vietto mostrou toda a sua classe e fez por merecer mais oportunidades no onze inicial.

Houve também uma alteração que passou mais despercebida, mas que teve muito impacto nesta exibição de Vietto. Relativamente ao jogo na Madeira, Marcos Acuña baixou no terreno e ocupou o lugar de Borja como defesa esquerdo. O corredor ficou muito mais coeso porque o jogador argentino equilibra bastante o setor mais recuado, pois não se aventura muito nos processos ofensivos. Aliás, só o faz quando necessário e oferece um “pulmão” inacreditável, fazendo com que a equipa fique mais descansada nessa zona.

O número 9 leonino continua a ser uma peça-chave no esquema de Keizer
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Por isso, Luciano Vietto ficou com mais liberdade de movimentos, não tendo que se preocupar tanto com os processos defensivos e, como tal, consegue pôr em jogo todo o seu talento, o qual ficou visível no segundo golo leonino, em que fez “meio-golo” com o passe a rasgar toda a defesa do Portimonense. Com Bruno Fernandes e com o craque argentino em campo, o Sporting fica com dois “génios” que conseguem fazer aparecer jogadas ao nível de poucos em Portugal, sendo que fica mais fácil os golos aparecerem.

Mas isto não significa que Cristián Borja seja um jogador inapto para o clube leonino, muito pelo contrário, porque é um jogador que não inventa e joga simples. No entanto, em comparação com Acuña, não equilibra tão bem a equipa aquando dos contra-ataques adversários. Como tal, não combina tão bem com Luciano Vietto à sua frente, mas jogando com um extremo puro, que tenha mais disponibilidade física para defender, encaixa que nem uma luva no esquema tático de Keizer.

Foto de Capa: Bola na Rede

João Flora
João Florahttp://www.bolanarede.pt
O João é estudante de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. O Sporting é o seu clube do coração e apesar de não ir a tantos jogos como gostava, acompanha sempre tudo o que envolve o mundo leonino. O João também se mantém informado não só sobre o futebol internacional, considerando o futebol Inglês o melhor, mas também como as modalidades leoninas.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Dia de AC Milan x Benfica: eis os onzes prováveis do jogo referente à Europa League

O Benfica está em Milão para enfrentar o AC Milan na primeira jornada da Europa League. Vê os onzes prováveis.

James Rodríguez anuncia a saída da seleção da Colômbia

Aos 35 anos, James Rodríguez anunciou a retirada da seleção colombiana. O ex-FC Porto contabilizou 32 golos em 132 internacionalizações.

Embate entre históricos europeus | AC Milan x Benfica

Benfica e AC Milan já não têm o poderio de outrora, mas antecipa-se ainda assim um jogo interessante, com dois técnicos portugueses nos bancos.

José Mourinho e a vitória suada do Real Madrid: «Os meus jogadores não matam os jogos quando têm oportunidades»

O Real Madrid venceu o Elche em tempo de compensação, num duelo da 6.ª jornada da La Liga. José Mourinho reagiu ao resultado.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Sporting: Lens confirma despedimento de Dino Toppmoller do cargo de treinador

O Lens anunciou a rescisão de contrato com Dino Toppmoller. Segundo a imprensa francesa, em causa esteve uma divergência sobre o adjunto português, Nélson Morgado.

Carlos Espí volta a salvar o Real Madrid na visita ao Elche de Martín Anselmi: Eis os resultados do dia na La Liga

O Real Madrid deixou escapar uma vantagem de dois golos, mas Carlos Espí apontou o golo decisivo que garantiu uma vitória sobre o Elche por 3-2.

Ondrej Berka vai apitar o jogo de estreia do Torreense com o Lillestrom na Europa League

O jogo entre Torreense e Lillestrom já tem árbitro definido. Ondrej Berka vai apitar o primeiro encontro europeu na história da comitiva de Torres Vedras.