📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O silêncio do grande | Sporting CP

- Advertisement -

Há discussões que não acrescentam nada ao Sporting

Logicamente que nem todas as discussões são assim. No entanto, muitas destas discussões nas redes sociais são bate-bocas pouco saudáveis, nas quais ninguém aprende nada e, por isso mesmo, são desnecessárias.

Ainda agora, foi a questão João Mário, por exemplo. Segundo o que sai na imprensa portuguesa, João Mário está perto de integrar a próxima convocatória da seleção nacional. Quase caía o Carmo e a Trindade. Ou era porque quando foi jogador do Sporting não merecia ser convocado e agora no rival já merece, ou era por qualquer outra razão. Isto foi um tal bate-língua nas redes sociais; o típico. Trocando por miúdos: neste momento, o João Mário não é jogador do Sporting CP, por isso, não me poderia importar menos se é convocado para a seleção ou não – simples. “Ah, mas está a ocupar o lugar dos nossos que poderiam ser convocados” – se os nossos não forem convocados, ficam em Alcochete, a trabalhar e a evoluir com Amorim. Se forem, vão evoluir e rentabilizar com a chamada à seleção. O resto: lá está, é o resto.

Também há, volta e meia, umas indiretas com uma jornalista (Sofia Oliveira), porque, supostamente, só fala bem de jogadores do FC Porto ou do SL Benfica (o que não é o caso), mas, mesmo que fosse, era deixá-la falar. “Faz “publicidade” aos dos outros e não faz aos nossos”. Ok, boa, é da maneira que os nossos continuam cá mais tempo e continuam a ser campeões nacionais. Por mim, tudo bem.

Atenção, também não quero que sejamos um saco de pancada. Contudo, há que ter uma noção e saber diferenciar o que deve ser respondido do que deve ser ignorado. É fazermos ouvidos moucos e seguir, porque só algo muito grande merece a atenção do Sporting CP e dos sportinguistas; e todas essas provocações não são, de todo, algo grande. No entanto, isto não passa da minha opinião. Como é lógico, cada um é livre de ter a sua e de fazer o que entender. Só acho que esta apatia e ignorância seria positiva e só nos engrandeceria e nos diferenciaria ainda mais dos restantes clubes ditos “grandes”, a meu ver.

Se vos pedirem uma foto que represente a nossa equipa, mostrem esta 🤩

Que UNIÃO 💚 #OndeVaiUmVãoTodos pic.twitter.com/XjKlSJK2z6

— Sporting Clube de Portugal 🏆 (@Sporting_CP) August 22, 2021

Já disse e volto a referir: é importante fazer menos ruído e focarmo-nos mais no que é realmente importante e naquilo de que realmente gostamos – o Sporting (note-se que este “ruído” de que falei é diferente de “barulho”, porque “barulho” fazemos nós [e muito] no estádio, quando é para apoiar o nosso grande amor).

Por todas estas razões e somente para finalizar, que deste artigo se retirem dois pontos importantes: ignorar, por vezes, é o melhor a fazer e nada, mas mesmo nada, é maior do que o Sporting CP e os seus adeptos.

 

Artigo revisto por Andreia Custódio

 

Alexandre Sequeira Ribeiro
Alexandre Sequeira Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado na ilha Terceira, nascido e criado para o futebol. Desde cedo aprendeu, viveu e vibrou com o desporto rei. Com o futebol e a escrita espero proporcionar um espetáculo fora das quatro linhas para todos aqueles que partilhem o gosto pela bola e pelos seus artistas.

Subscreve!

Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

PUB

Mais Artigos Populares

Prenda de Natal para Pep Guardiola? Alvo do Manchester City custa 72 milhões de euros

Antoine Semenyo está a ser apontado ao Manchester City. O jogador pode custar aos ingleses 72 milhões de euros.

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.